Rebecca, a jornalista que provou (e odiou!) a dieta das famosas

Eis algo que lamento não ter tido antes a ideia. Me refiro à iniciativa da jornalista americana Rebecca Harrington. O que fez Rebecca? Resolveu testar todas as receitas que as maiores celebridades do cinema e do showbiz adoravam e adoram comer e publicar suas impressões no livro I’ll Have What She’s Having (“Eu vou comer o que elas estão comendo”, em tradução livre, da editora Virago).

Por “elas” entenda-se Sophia Loren, Taylor Swift, Gwyneth Paltrow, Elizabet Taylor, Marilyn Monroe, Greta Garbo e companhias. Há espaço para a quinoa macrobiótica de Gwyneth, o queijo cottage com creme de leite de Liz Taylor, os ovos batidos com leite morno de MM, os pães de aipo e toranja de GG e por aí vai.

maxresdefaultREBECCA E SUA OBRA: UMA IDEIA NEM TÃO FÁCIL DE LEVAR A CABO

Conta Rebecca sobre a ideia que eu gostaria de ter tido:

– Há dois anos, alguém me mandou um artigo da internet sobre William Howard Taft (1857-1930), o presidente mais gordo dos Estados Unidos. No texto tinha a dieta dele a partir de 1905 e era totalmente nojenta: peixe cozido, carne de carneiro e biscoitos, tudo no lanche. Mas aí eu pensei que poderia ser engraçado testar, e meus amigos sugeriram que eu deveria focar em celebridades nas quais as pessoas são interessadas. A primeira que fiz foi da Elizabeth Taylor.

Elizabeth-Taylor-Top-Tenz-4A RAINHA DO QUEIJO COTTAGE COM CREME DE LEITE

Usando como guia o livro de dieta de Liz Taylor, lançado em 1987 e esgotado atualmente, Rebecca Harrington ficou comendo durante 15 dias receitas aprovadas pela atriz: todas as manhãs o cardápio era bife com manteiga de amendoim e torrada e peixe-espada com suco de limão (que a escritora classifica como “sapato velho com gosto de limão”).

bento1PRA SER DELICADA, NÉ?

Olha a cara da escritora dela comendo o bife com manteiga de amendoim de Liz Taylor!!

newyou4f-35-webAAAAFFFFF

Tudo sempre pode piorar. E piorou ao chegar o momento de provar as preferências de Greta Garbo: aipos. Conta Rebecca:

– No cozimento, eles cheiravam como um corpo em decomposição e tinham gosto de vômito cozido. Eu não sabia o que fazer com aquilo, então deixei no forno por sete dias. Eu morava num apartamento minúsculo na época e não havia lugar para esconder o prato”.

Sorte de Rebecca que havia uma Sophia Loren em sua história. A dieta da voluptuosa italiana (que a levou a dizer a famosa frase “tudo que você vê, eu devo ao espaguete” e a publicar dois livros de receita) trouxe para a vida de Rebecca doses diárias de macarrão. Doses francesas, porém.

– Foi o mais difícil, porque as porções que Sophia comia eram muito pequenas, e é terrível quando as melhores coisas vêm em quantidades tão pequenas – contou Rebecca.

Olha o semblante de satisfação da escritora diante da receita de Sophia Loren!

newyou4f-32-webCOMENDO BEEEEM DEVAGARINHO PRA FAZER DURAR O PRAZER

Para Rebecca, seguir a dieta de Beyoncé foi o mais complicado de toda a experiência. Ela decidiu primeiro experimentar o Master Cleanse que Beyoncé usava para delinear suas curvas para “Dreamgirls” (2006), seguido pela dieta hercúlea que ela planejou para perder o peso da gravidez após o nascimento de Blue Ivy. O Master Cleanse envolve beber limonada dosada com pimenta caiena e xarope de bordo grau B de seis a 12 vezes por dia.

– Master Cleanse é a dieta mais assustadora porque depois de um tempo você perde todo o desejo por comida sólida, mas no momento em que você come alimentos sólidos, você ama alimentos sólidos novamente – avalia Rebecca,

newyou4f-49-webESPREMENDO LIMÃO PARA O MASTER CLEANSE DE BEYONCÉ

Em seguida, seguiu-se a dieta pós-gravidez de Beyoncé, na qual ELA perdeu 60 quilos em três meses. Harrington achou o cardápio rico em proteínas muito difícil, especialmente porque combinou com um treino diário de duas horas, assim como Beyoncé. Normalmente ela começava o dia com claras de ovo, com peru e alcaparras para o almoço, lanche com pepino em vinagre e terminava com sashimi de cauda amarela para o jantar. Em 10 dias, Rebecca perdeu 10 quilos.

gwynethcookingGWYNETH PALTROU SALVOU A EXPERIÊNCIA DE REBECCA

Minha musa Gwyneth Paltrow e a eterna Jackie Kennedy salvaram a pátria. Diz Rebecca:

–O melhor foi quando eu fiz os tacos de peixe de Gwyneth Paltrow. Eles são deliciosos, mas têm muitos ingredientes caros. Se eu fosse milionária, seria a melhor dieta do mundo, assim como as batatas cozidas com caviar de Jackie Kennedy.

Testar todas essas dietas fez com que Rebecca tivesse mais compaixão por celebridades.

mulher-questionando1-202x300O QUE ELA CONCLUIU DISSO TUDO, MARIANA?

Algo que é legal levarmos sempre em conta a cada nova gritaria feita sobre alguma nova dieta de alguma celebridade:

– Eu sinto pena de todas as mulheres cuja dieta eu testei. Ter que seguir esses tipos de dieta porque há pessoas te examinando o tempo todo é muito triste. E a gente pensa que, se comermos como elas, vamos acabar nos tornando iguais, o que é uma ilusão”.

Portanto, senhoras, senhores e senhoritas: aproveitando que estou passando o feriado de Páscoa em Bagé e pretendo dar um pulo a Aceguá….

chivitoGARÇOM, MAIS UM CHIVITO AL PLATO, POR FAVOR!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat
  • Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. 🙌🏻🇺🇾♥️ #graciasalavida #ricardoboechat #vivaempaz