Reparou que não consegue mais inserir GIFs nas Stories do Instagram? Entenda o porquê!

Tanto o Instagram como o Snapchat removeram temporariamente a função de adicionar GIFs às Stories e mensagens nas aplicações. A mudança foi feita no último sábado, dia 10 de março, depois de alguns usuários terem descoberto um GIF racista.

De acordo com o site TechCrunch, a imagem em questão mostrava um contador digital de mortes de pessoas negras, que rodava com um macaco sob a alçada de um homem branco, que dizia ao animal para continuar o trabalho porque os valores estavam aumentando. A ilustração foi encontrada tanto no Instagram como no Snapchat, na extensão Giphy, que está disponível para ambos as apps desde fevereiro.

Depois de alguns usuários terem chamado a atenção das plataformas, o GIF foi retirado e a funcionalidade Giphy removida. Ao TechCrunch, um porta-voz do Snapchat confirmou a história:

– Assim que tomamos conhecimento, removemos o GIF e tornamos a Giphy indisponível até termos a certeza que isto não voltará a acontecer… aguardaremos pela equipa da Giphy para verificar tudo.

Um porta-voz do Instagram falou ao mesmo site:

– Este tipo de conteúdo não tem lugar no Instagram. Interrompemos a nossa integração com a Giphy enquanto eles investigam o assunto.

giphy

Giphy alega bug
Culpando um bug (um erro no sistema), a Giphy respondeu ao TechCrunch:

– Um utilizador descobriu um GIF ofensivo na nossa biblioteca e de imediato o removemos por violar as diretrizes de conteúdo do nosso serviço. Depois de investigarmos o incidente, concluímos que a imagem estava disponível devido a um bug nos nossos filtros de moderação de conteúdo que afetam especialmente GIFs. Já corrigimos o bug e remodelamos todos os GIFs da nossa biblioteca. O staff da Giphy está revendo todos os GIFs um a um e deve acabar essa revisão em breve. Assumimos inteira responsabilidade pelos eventos recentes e pedimos desculpas a quem possa ter ficado ofendido.

Até à data de publicação deste post, tanto o Instagram como o Snapchat ainda não tinham reintegrado os GIFs da Giphy nas aplicações.

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻