Risoto de camarão e salada Paris antes de girar a Roda Viva

Martha Medeiros e eu viajamos juntas hoje de manhã para São Paulo. Nos encontramos no portão de embarque da Gol, cada uma com sua malinha de mão, e viemos lado a lado no avião, separadas apenas pelo corredor. Até o avião começar a roncar os motores, falamos sobre tudo – principalmente sobre o nervosismo e a apreensão com a perspectiva da chegada da hora do Roda Viva, às 22h.

– Estou um pouco ansiosa, Martha – disse a ela.
– E eu??? O que tu deixa pra mim?? – ela respondeu.
Caímos na gargalhada.

mulher-com-vergonhaISSO ATÉ O AVIÃO COMEÇAR A CORRER NA PISTA

– Morro de medo de avião – resmunguei baixinho para a Martha.
– Pois eu ia te perguntar, mas não quis ser indiscreta.
– Tu não tem medo? – eu seguia resmungando, olhando pra baixo, enquanto o trambolho corria na pista.- Imagina! Medo zero. O que adianta ter medo? Olha aqui, estamos atadas na poltrona. O melhor é relaxar. Eu até durmo.

womanscreaming-cookinglessonEU NÃO CONSIGO

Chegamos sãs e salvas a São Paulo, pegamos o carro rumo ao Hotel Slaviero. Agora somos vizinhas de porta. Combinamos de tirar os respectivos trajitos da mala para desamassar até a hora do programa e descer até o Insalata, um dos meus restaurantes preferidos, que fica bem aqui na frente, para almoçar.
– Eu procurei não inventar moda com a roupa – disse Martha. – Blazer preto e camisa branca.

screaming-woman11EU TAMBÉM!

– Só que no meu caso é uma camisetinha branca, um casaquinho preto e um colar. Ainda não sei qual. Trouxe dois. Só pra ficar bem confusa – respondi.

No Insalata, pedi meu prato preferido, aquele que sempre venho para cá salivando para comer de novo: Salada Paris, com folhas, queijo de cabra e cogumelo paris. Martha pediu um risoto de camarão.
– Tu vai comer só uma salada até a hora do programa? – ela quis saber.
– Não consigo comer… Tu ainda não entendeu que eu estou ansiosa? – brinquei.
– Mas o que tu deixa pra mim?
– Se eu fosse tu estaria cortando os pulsos – disse, só pra piorar.

Olha nossos pratos!

10632304_1476561202616149_569247927_nOOOOOOOOOHHHHHH!!!!
MINHA SALADA EMBAIXO; O RISOTO DA MARTHA ACIMA

– Sabe o que eu mais desejo? – perguntou ela.  – Que chegue logo às 11h30min da noite para terminar o tormento.
Voltamos a rir.
– Sabe o que é mais engraçado? – eu falei. – Estamos vivendo algo muito legal. Tu diz que esta é a entrevista mais importante da tua vida; e eu me sinto honrada de estar na bancada de um programa de jornalismo desse porte. E com tudo isso de especial que estamos vivendo não paramos de sofrer!!! Não é louco?
– Muito louco.

Agora, 5h da tarde, este é aquele momento em que resolvi escrever para não ficar embaralhando minha cabeça. Já dei uma olhada mais uma vez nas perguntas, já pensei em elaborar outras, já achei que ia começar a dar um nó sem fim na minha cabeca e resolvi largar tudo num canto. Martha disse que ia tentar dormir umas duas horinhas.

Quanto a mim, vou ali na cama um pouquinho, deitar de barriga pra cima com os olhos esbugalhados olhando para o teto.

bento-de-pelotas2DE PELOTAS COMO EU?

mulher-com-celular-na-boca2QUEM ME DERA ESSE GRAU DE RELAXAMENTO, QUERIDO

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Ai que honra! Para as duas hein Mari, até hoje não me esqueço da sua sessão de autógrafos que já estava mega nervosa pois ía te conhecer e quando vejo a Martha minha pressão vai pro dedão do pé hehehe… boa sorte para ambas!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶