Risoto nada loser

Sabem o que significa esse sinal?

loserL DE LOSER

foto-515Sabem o que significa a Mariana fazendo esse sinal?

Significa que a Mariana ficou quatro horas em jejum hoje para fazer sua segunda ressonância magnética, Mariana chegou ao Sidi para o exame, e o Sidi estava sem luz. Faltou luz na hora do exame da Mariana.

Mulher GleeMARIANA, SUA LOSER!!

Eu estou brincando. Aprendi uma frase com meu marido que incorporei no meu dia a dia – o que me tornou um ser humano bem menos reclamão. “Podia ser melhor? Ah, podia! Mas também podia ser beeem pior”. Colocando em prática no meu episódio de hoje, esta frase quer dizer o seguinte: eu podia ter chegado com um lindo dia de sol e com toda luz do mundo ao Sidi? Podia, claro. Mas eu também podia ser a senhora que estava ao meu lado, que havia viajado 700km para fazer o exame e, justo na hora que ia entrar na sala, a luz foi embora.

SacouSACOU?

Acho incrível esse exercício de olhar para o lado, observar mais a nossa vida e o mundo ao redor e ver que a gente reclama demais quando deveria era agradecer. Por falar em agradecer, eu agradeço o convite para almoçar no Mercatto.

mercato1AQUI, Ó!

Explico: esta péssima foto foi tirada na semana passada, enquanto eu e o animal percorríamos Porto Alegre num passeio que não tinha mais fim. Pedi ao animal que esperasse um pouquinho para eu bater a foto direito, mas quem disse que o animal escutou? Portanto, foi o que deu pra fazer. Nos dirigíamos para a casa dos meus pais para almoçar o quibe cru que contei no post As Lembranças que um Quibe Cru me Traz. Eu adoro o Mercatto. É um lugar tranquilo e muito charmoso ali na Fabricio Pillar esquina com a Bordini. Bom para tomar café, almoçar e fazer happy hour. E o melhor: é pet friendly!!

bento clássicaPOSSO FREQUENTAR A SACADA

Voltando ao momento da foto: Pedi ao Bento que esperasse, ele não esperou, pisei em cima da coleira do animal e consegui registrar o menu do dia.

Olha!

mercatoDUAS OPÇÕES DE RISOTO

AlmondegasEU AMO RISOTO!

Eu amo tanto risoto, eu amo tannnnto arroz que eu como arroz puro com azeite de oliva. Também adoro arroz com tomate. Se gosto de arroz de leite?

Mulher cara de nojoTENHO UM POUCO DE NOJO

Eu estou de regime, certo? Certo. Mas se me convidarem para ir ao Tutto Riso na sexta-feira à noite comer um daqueles risotos maravilhosos, saio correndo – e na chuva.

Labor PainsOUVIU, CHICO?!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mariana! Tenho praticado bastante este exercício de olhar para o lado. Faço radioterapia em um dos melhores hospitais de Porto Alegre, com excelentes instalações e todo o conforto, mas às vezes eles atrasam muito a sessão, então fico irritada e sem paciência, então eu penso: E se eu dependesse do SUS? Levaria um ano só para diagnosticar o câncer, mais uns seis meses para o primeiro exame, mais um ano para iniciar o tratamento. E em que condições? Imediatamente paro de reclamar.

  2. Mariana eu também aaaaaaaamo arroz,de qualquer jeito,branco,integral,selvagem,arroz com feijão,com legumes,com azeite,com bife,puro,purinho!!!kkkk…Acho que esse amor começou na barriga da minha mãe,meu pai conta que certa vez,lá no longínquo início dos anos 80,ele chegou em casa e estava ela “atracada” numa panela de pressão,disse que estava com desejo de comer arroz assim,preparado desta forma(creio que estive uma papa né?)…rsrsrs,enfim esse foi o início do meu amor por este lindo grãozinho!!!Abçs

  3. Bah Mariana, também amo arroz, de qualquer jeito, principalmente arroz “com”, ou seja, feito com qualquer coisa, desde brócolis até galinha, passando por lingüiça etc. Risoto então!
    E realmente, a nossa felicidade ainda depende de olharmos para o lado. Tudo fica mais leve.

  4. Oi Mari, passei só para dizer que o caldinho de feijão é muito bom, pode comprar Rose!! É apimentadinho… ah e que saudades do Tutto Riso, onde eu moro dependo de minha verve culinária, então… Bom findi!

  5. Mari, nada melhor que um risoto. Essa frase: ”Podia ser melhor? Ah, podia! Mas também podia ser beeem pior ” é a frase de um livro: O CASAMENTO, do Nicholas Sparks o livro é a continuação do filme: Diario de uma paixão.
    Pra quem gosta desse tipo de leitura, recomendo !

    beijos a ti e ao Bento direto de Blumenau/SC :D

  6. Mariana, o Mercatto é o local mais pet friendly da história. Explico: levo minha border colie todos os finais de tarde possíveis (qdo não cai o mundo em Porto Alegre e chove durante toda a semana) após o passeio no Parcão no Mercatto. Vai ela e o amigão golden retriever ao Mercatto. Qdo saimos do Parcão e atravessamos a Quintino os dois já vão na frente pq conhecem o caminho da água fresca e capuccino delicioso. Eventualmente eles comem umas lasquinhas de quiche ou sanduiche de mortadela. Mas a parceria, o visual e o quanto os dois ficam a vontade isso não tem preço e isso não existe em Porto Alegre! Então qdo firmar o tempo e o Bento quiser conhecer novos amigos convido-o a conhecer a Gaia e o Beinji no Mercatto após a correria atras da bolinha no Parcão! Adoramos tuas crônicas. bjo para a Olívia!

  7. Mariana, foi inspirada nos seus posts incluindo o Bento e principalmente em uma matéria sobre locais pet friendly que vocês publicaram no site do Donna, que resolvi criar o meu blog Patas & Sapatos! Ficaria muito feliz se você desse uma olhada e desse a sua opinião, pois sou iniciante nessa história de blogs e a sua crítica seria muito importante para mim! Abraços de uma leitora assídua, blogueira iniciante e doglover!

    http://patasesapatos.blogspot.com.br/

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.