AMIGA MARI mostra roupas e acessórios pra investir antes dos 40

Post publicado em uma revista de moda alemã dedicou-se a elaborar quais seriam as peças que deveríamos ter no armário antes da chegada aos 40 anos. Trata-se de uma relação de roupas e acessórios que, segundo as editoras, merecem nosso suado dinheirinho porque são aquelas que eu gosto de chamar de “peças investimento”. Com toda calma e atenção do mundo, debrucei-me sobre a lista e fiz a minha seleção em cima da seleção delas. Como Amiga Mari que sou, aquela que gosta de tudo muito bem explicadinho, adicionei a cada item a minha respectiva defesa.

Interessadas no que tenho a dizer? Então, vamos lá!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_34611800_1200xSAPATILHA PRETA
Como negar? Como não ter um par de sapatilha preta no guarda-roupa, me diz? Sapatilha é um clássico que deixa todas nós bem-vestidas. Colocou um jeans, uma camiseta e uma sapatilha, pronto! Colocou um vestido curtinho e uma sapatilha, pronto! Colocou uma saia longa e um cashmere, pronto! Colocou uma skinny, um moletom e uma sapatilha, pronto! Vai viajar e só tem uma sapatilha preta para levar? Pronto!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_79017813_800xCAMISETA BRANCA
Eu tenho mais de uma camiseta branca pelo simples fato de que amo camisetas brancas. Mas, neste caso, estou me referindo ÀQUELA camiseta branca – aquela especial, de malha muito boa, que parece podrinha mas é bem arrumadinha, sabe assim? Aquela para colocar embaixo de um blazer com uma calça skinny pretinha, prender o cabelo num rabo de cavalo e estar bem vestida. Camiseta branca de qualidade é algo muuuuito necessário e transita em todos os lugares. No final do ano passado, comprei duas iguais na Richards, a quem interessar possa

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_166893273_800xQUIMONO
Tenho um quimono muito antes de existir a febre do quimono. Meu quimono é do tempo em que morava em São Paulo. Comprei na Doc Dog. Meu Deus, eu enlouquecia nesta loja na Alameda Lorena. Ele tem precisamente 15 anos de vida comigo – e nunca esteve tão atual. É preto, mas todo bordado com motivo floral em cores bordô, azul marinho, verde floresta, cobre….  Já aconteceu muito de ter um evento, não saber o que vestir, enfiar uma calça preta, um scarpin, meu quimono e dar por resolvido o problema. É exatamente isso que as editoras da revista sugerem: quimono para resolver nossos problemas de última hora.

Vale o parêntese para dizer que, recentemente, Maíra e eu estivemos em Santa Rosa para uma palestra sobre moda, estilo e comportamento-  e a ideia era que usássemos alguma peça da loja Agitus Rouparia, uma das patrocinadoras do evento. Pois tenho testemunhas de que entrei na loja (linda, linda!) e pá! Dei de cara com um quimono preto da MOB que foi amor à primeira vista. Acreditam que nem experimentei? Passei a mão nele, fui ao caixa, banquei o investimento e me senti mais rica do que quando entrei!

OJO5VÓCULOS DE SOL
Um lindo óculos de sol para ser “O” óculos de sol. Eu sou a favor de menos é mais. Em vez de ter vários mais ou menos, tenho aquele que não tiro nunca. Fiz um investimento certíssimo em um modelo da Moscot que comprei na OJO Mr.Ray. Ele é um óculos de grau que tem a lente de sol acoplada quando necessário. Então, torna-se o óculos mil e uma utilidades, lindo e para todos os momentos!

mari-moscotMEU ÓCULOS E EU
Aqui ele é só grau, a lente de sol pode ser acoplada e eu enxergo até na praia!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_202650513_800xCASHMERE
Minha mãe sempre bateu na tecla de que cashmere é cashmere. “Ah, minha filha, mas é um cashmere!”, repete, cada vez que meus olhos saltam para fora da órbita com o preço de um cashmere. É caro, sim. Mas é para toda a vida. E a gente reconhece de longe um cashmere de qualidade. Não precisa ter vários – até porque a crise não está deixando. Mas um cashmere de cor básica para algum jantar especial no inverno tem seu valor! Se eu tenho? Sim! Tenho um de cor caramelo. Se comprei? Não. Miseriei e ganhei de mamãe, da Magma, minha loja preferida de Punta del Este!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_215658588_1200xSCARPIN PRETO
Nem precisa muita defesa, vai dizer? Aquela peça icônica e básica que resolve um almoço, um jantar, uma formatura, uma reunião, um casamento… Simples e imprescindível!

mari-scarpinMEU SCARPIN PRETO E EU
Rico de um companheiro e tão confortável que neste dia estava comigo na varanda de casa, usado com jeans escuro e blusa de seda floral

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_257478762_800xCASACO IMPERMEÁVEL
Olha, se tem uma coisa no mundo que levei 41 anos para comprar foi uma capa impermeável. Nuuuuunca esteve entre as minhas prioridades. Eu sempre tinha algo mais interessante para o meu suado dinheirinho. Quando casei, Chico começou a me incomodar. “Porque não tem cabimento tu não ter uma capa”, “Porque vive pegando chuva”, “Porque é investimento”… Até o dia em que fomos passar férias no Rio de Janeiro e só choveu. Com Chico no meu costado batendo na mesma tecla durante duas semanas, e eu tomando banho de chuva, não tive como não concordar. Comprei uma da The North Face. Conclusão: foi uma das melhores e mais bem aproveitadas compras que fiz.

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_377266401_800xCAMISA BRANCA
Olha, devo dizer que não sou chegada em camisa de alfaiataria. Acho chique, acho clean, acho elegante e tal… Mas não fico bem, sabe assim? Parece que não sou eu. A gola nunca para no lugar, eu estou sempre me puxando pra cá e pra lá. Ganhei uma camisa branca uma vez da Cris Barros. É linda, tem o punho bordado. Mas uso muito pouco. Quem sabe um dia mude de ideia? Difícil para mim usar, sim. Mas não posso negar que é um ótimo investimento!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_307249827_800xSANDÁLIA DE FESTA
Quem nunca precisou investir em uma sandália de festa para alguma festa? Mas o importante neste caso é investir naquela sandália de festa com aproveitamento para outras funções, entende? Aquela sandália que dá um up em qualquer estilo um pouco mais informal. Pense nisso quando quando precisar comprar uma sandália de festa – e trate de escolher alguma que não fique esquecida no fundo do armário quando a comemoração acabar e que possa acompanhar você em almoços, jantares e muitos outros eventos.

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_566359840_1200xBOLSA DE FIM DE SEMANA
Eis algo chiquetésimo que ainda me falta na vida: uma bolsa de couro metida a besta para pegar meu helicóptero e partir para um fim de semana nos Hamptons. Como faltam o helicóptero e a casa nos Hamptons, tenho ainda uma vida inteira para investir na tal bolsa!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_532357560_800xCAMISA DE SEDA ANIMAL PRINT
Olha, falo com conhecimento de causa: baita investimento. Ganhei a minha de mamãe. Não, ela não comprou para mim. Ela resolveu me doar depois de já ter usado bastante. Fazemos bastante isso, uma vez que mãe, Lulu (a caçula da casa) e eu vestimos o mesmo número. É um troca troca sem fim. Pois agora, cabe a mim estar com a minha camisa de seda animal print. Já usei com saia lápis para ir jantar, já usei com calça preta para almoçar, já usei com jeans em um aniversário… É aquele básico que não é básico!

selfie-mariMINHA CAMISA DE SEDA ANIMAL PRINT E EU
Neste dia, participei de um almoço de escritores em Porto Alegre e usei com saia de alfaiataria e este máxi brinco em uma só orelha!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_682278897_800xTRENCH-COAT
Sou a maior defensora do trench-coat como peça investimento. Ainda gostaria de ter um tradicional Burberry, só não foi possível até o momento. Mas o meu é lindo igual, desta mesma cor e comprado em suaves prestações há cerca de uns quatro anos. Está comigo em todos os lugares e em todas as viagens.

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_686125767_800xSAIA LÁPIS
Tenho uma saia lápis que comprei quando tinha 40 anos. Aeeeeee, Mariana! Aos 45 do segundo tempo, hein? Usei na sessão de autógrafos do meu segundo livro, Vida Peregrina, na loja Solaetela, em Bagé. Desde lá, foram eventos mil (até casamentos à luz do dia) que usei a parceira!

bage-instaBENTO, A SAIA LÁPIS E EU EM BAGÉ
Como ficamos o tempo todo atrás da mesa de autógrafos, acabei não tendo uma foto de corpo inteiro, mas estava de saia lápis, juro. Usei com scarpin de salto e bico quadrado e esta camiseta bordada

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_903850166_800xBIKER JACKET
Minha biker jacket é da Animale e tem exatos sete anos de convivência comigo. Parceira de todas as horas, estilosa e elegante com atitude.

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_822723539_800xJEANS
Eis uma peça de roupa que amo de paixão. Eis a única peça de roupa que eu não me desfaço. Costumo passar adiante várias coisas, vender, doar, enfim… Mas minhas calças jeans, como já manifestei mais de uma vez aqui no site, têm uma relação pessoal e emocional comigo. Cada uma delas lembra um momento da minha vida. Algumas estão grandes; outras não servem mais. Mas mantenho (e converso) com todas elas. Formamos uma turma e tanto!

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_904821922_800xBLAZER PRETO
De novo, foi mamãe que tanto me incomodou para eu ter um blazer preto – e ela estava certa. É aquele coringa mais social do que a biker jacket e mais informal do que o quimono. Assim como o scarpin, sempre estaremos arrumadinhas com ele. Depois que peguei amor pelo blazer e percebi como ele pode ser um amigão salvador da pátria, investi em um cinza e outro azul marinho. Zero arrependimento.

mariana-solaetelaMEU BLAZER PRETO E EU
Vesti com macacão de estampa floral e sobrei os punhos, porque meu blazer tem forro desta cor meio goiaba que acho super bacana! Este evento foi uma palestra sobre moda e estilo em Bagé.

40_prendas_y_accesorios_que_tienes_que_tener_antes_de_cumplir_40_anos_709891798_800xCASACO DE PELE FAKE
Amo de paixão casaco de pele fake e comprei o meu casaco no ano passado lá no Platinum Outlet, numa barbada da Bo.Bô. Paguei R$ 200, acreditam? Ele é linnnndo!!! Em outra barbada (adoro liquidações para investir nessas peças clássicas), comprei um modelo da Animale vermelho e preto.

mari-pele1MEU CASACO DE PELE FAKE, CHICO E EU
Momento “vamos a bailar” no Café de la Musique em Caxias do Sul

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

6 Comentários
  1. Oi Mari,quando eramos mais jovens,eu, minha mae e minha irma tambem vestimos o mesmo manequim. Minha mae sempre dizia A primeira que sai sai bem vestida a ultima sai com o que restou! Hoje em dia de vez em quando peço um adiantamento de herança, ou seja uma roupa dela que eu adoro e que por algum motivo ela nao usa mais.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla