S.O.S Make! Como conseguir o efeito de lábios maiores (sem complicar demais a vida!)

Muitas mulheres de lábios finos (e eu me incluo entre elas) gostariam de ter uma boca um pouco mais proeminente. Não por acaso, dermatologistas atendem a um verdadeiro entra e sai de mulheres em busca de preenchimento labial. Não é preciso ir tão longe assim. Há pequenos truques de maquiagem que fazem toda a diferença e é sobre eles que fala Miguel Álvarez, um dos maquiadores oficiais da Max Factor. Vamos aprender?

Só com batom
“O processo correto para aumentar o tamanho dos lábios apenas utilizando o batom é usar o pincel para fazer o contorno e em seguida o preenchimento – de preferência com um tom um pouco mais escuro para conseguir maior volume”, diz Miguel Álvarez

O truque do lápis
“É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”.

O segredo está no gloss
“O gloss é um aliado perfeito para conseguir mais volume, já que o efeito ótico garantido pelo produto faz com que os lábios pareçam mais grossos. Para mais volume, a dica é arrematar com uma segunda camada e no centro do lábio inferior”, ensina o maquiador.

gloss-que-emagreceGLOSS: PASSE DUAS CAMADAS  E DÊ PREFERÊNCIA AO CENTRO DO LÁBIO INFERIOR

Cores que favorecem
Para quem tem lábios finos, Miguel aconselha preferir tonalidades corais, rosas, pêssegos e vermelhos em geral. “Produz um efeito ótico de maior tamanho”, garante. “Evite batons de cores escuras, pois eles ajudam a afinar”, diz o especialista.

Esfoliação labial
“É muito importante manter os lábios cuidados e hidratá-los diariamente. Para melhorar a circulação, recomenda esfoliá-los uma vez por semana. Isso ajuda a eliminar as células mortas. É preciso lembrar também de protegê-los de agentes externos, como sol e vento”, adverte o maquiador da Max Factor.

base_labiosCORRETIVO NA BOCA: PREFIRA TOM MAIS CLARO QUE A BASE

O método do corretivo
Miguel Álvarez costuma aplicar um pouco de corretivo em tom mais claro do que a base nos lábios. “Este truque faz com que eles pareçam mais grossos e, corrigindo o traço natural para um pouco maior, você consegue uma finalização perfeita”, diz. E conclui: “Vale ressaltar que um contorno muito maior pode deixar um aspecto artificial. Para fazer o novo contorno, basta observar o formato natural da boca e traçar o contorno um pouco além da linha natural, fazendo com que o formato natural sirva de orientação”.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
    1. Sim, Caroline. Teve confusão. Aqui está o correto! O truque do lápis
      “É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”. Bjo

  1. Oi,Mariana! Fiquei em dúvida no item O Truque do Lápis. Por favor gostaria de saber se tem que ser lápis claro ou escuro? Poderias retificar o item? Obrigada. Um abraço.

    1. Oi, Suster! Havia erro de digitacão. Aqui está o correto: O truque do lápis
      “É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.