AMIGA MARI mostra por que a camiseta é parceira de cada dia (e noite)!

Que a camiseta é o coringa de qualquer guarda-roupa, todo mundo sabe. Práticas e versáteis (do tipo melhor amiga), funcionam bem naqueles dias de preguiça de pensar com que roupa eu vou, sabe assim? Quando a gente acorda sem a menor ideia do que vestir…. Tcharan! Lá está ela, a camiseta.

Com os complementos certos, emprestam muuuito estilo a quem usa e vão bem em todo tipo de ocasião, do trabalho à festa. Dúvida? Pois vem ver cinco combinações fáceis de fazer e com itens que você provavelmente tem no armário. Espia só!

camiseta+jeans1CAMISETA + JEANS

Se você trabalha em um local mais informal, certamente tem no jeans o companheiro para aquelas manhãs em que nada parece vestir bem. Por que não trocar a tradicional camisa por uma camiseta? Com um bom e confortável salto (não precisa ser alto demais, os modelinhos kitten heel são ótimos!), funciona bem para um dia no escritório e ainda cai bem tranquilamente naquele happy hour com as amigas depois do expediente. Quer caprichar ainda mais? Turbine com um colar poderoso – o tal do statement necklace – e um batom colorido (se você curtir batom, claro!). Não tem erro!

camiseta+blazer2CAMISETA + BLAZER

Item indispensável da indumentária para o trabalho, é daquelas peças que, das duas uma: pode deixar seu look careta e sem sal ou emprestar elegância e estilo em dois toques. Quer usar a calça de couro no trabalho sem esbarrar no apelo sexy demais? Então dá uma olhada na foto acima. Fica legal combinar a camiseta mais soltinha com o blazer alongado. Nas referências sugeridas, não há o tradicional blazer preto – mas você pode copiar qualquer um dos looks com o pretinho básico do closet, viu?

camiseta+blazer1BLAZER BRANCO?!
Não só pode como deve!

Com a versão do casaco em branco, a dupla t-shirt básica + jeans escuro ganha glamour com a sapatilha repleta de brilhos.

camiseta+blazer3CALÇA COLORIDA!
Oui, chérie!

Para quem quer investir na calça colorida e tem medo de errar, a dica é apostar na t-shirt + blazer em tons neutros – se forem na mesma cor, fica mais bacana ainda! Ah, e as sugestões funcionam também para quem adora uma camiseta estampada.

camiseta+alfaiata1CAMISETA + ALFAIATARIA

Quer tirar a seriedade e tornar mais versátil aquela calça de alfaiataria incrível que mal sai do armário? É só adicionar uma boa camiseta! Sim, simples assim! Com salto + estampa, a tradicional calça preta de alfaiataria ganha um ar rocker e moderninho se combinada com clutch de franjas, como fez a top Cara Delevingne.

camiseta+alfaiata3SARUEL + CAMISA JEANS
Quer conforto maior?

Para o trabalho, os modelos mais larguinhos tipo saruel ou carrot funcionam bem com t-shirt em tons básicos e uma jaqueta jeans, que quebra a sobriedade e adiciona um toque urbano ao visual. E não precisa combinar necessariamente com salto, viu? Sapatilhas bacanas equilibram direitinho a seriedade do tecido nobre com a descolada camiseta. Até o bom e velho All Star está valendo!

camiseta+saia2CAMISETA + SAIA

Sabe aquela saia que está muito justa ou curtinha e você dificilmente tira do armário? Bem-vinda ao time! Que tal testar com uma camiseta larguinha? As combinações aqui não têm limites: saia lápis + salto para o trabalho ou com tênis ou sapato sem saltinho para um passeio no shopping.

camiseta+saia3SAIA RODADA
Não é sempre infantil, viu?

Quer apostar em uma saia rodada e tem medo de que o look fique infantil? É só vestir uma camiseta e jaqueta curtinha por cima para quebrar o ar romântico da peça. Funciona super bem também para trazer à luz do dia aquela saia de couro que você costuma usar só em festa, sabe assim?  Um acessório bacana, como colar ou brincão, complementa o visual.

camiseta+brilho3CAMISETA + BRILHO

Quem disse que camiseta não funciona bem em balada? Quem? Quem? Lembra daquele casaco maravilhoso repleto de brilhos que você comprou e quase nunca consegue usar? Que tal combinar com uma t-shirt cinza ou branca?Com calça jeans ou uma saia preta, você não precisa de mais nada para encarar a noite. Quer mais?

camiseta+brilho2MINI DE PAETÊS
Mais também é menos

Para equilibrar o brilho daquela minissaia de paetês, é só adicionar uma boa camiseta mais larguinha e, se julgar necessário, um blazer preto por cima. Com esse brilho todo, você pode muito bem deixar o salto em casa e ganhar ainda leveza para a noite de dança usando uma sapatilha. Mais que demais.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Mari, eu venho aprendendo muito, muito com estes teus ensinamentos fashions.
    Acho que o mais legal foi mesmo sobre camisetas…acho que tu já tinha postado algo no passado sobre o assunto né?
    Pois é, agora em Setembro fui fazer uma palestra e usei alfaiataria com camiseta e um blazer bem tri.
    Ficou bem mais descolado do que usado com camisa, mais confortável e não menos elegante.
    Tu és a minha referência, amo muito! Bjs e obrigada, Andrea

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 🤣
E toca o barco, como dizia meu amigo @boechatreal ♥️
  • Repost @vitalvetpoa “Desejamos que todos os nossos amigos e clientes tenham uma segunda-feira igual à do Bento: agarradinho na sua almofada enquanto curte sua sessão de acupuntura naquela sonequinha gostosa com a língua de fora”. Meu agradecimento eterno. Quem ama cuida. 🐶♥️
  • Que o vento leve o necessário e nos traga o suficiente. ♥️🐶🙌🏻 #bento #xerife #companheirodejornada
  • Figos de Elsa! 👌🏻
• Seleciona lindos figos
• Corta a tampa rente ao talo
• Retira um pouco da polpa, coloca em um pratinho fundo, acrescenta queijo gorgonzola, amassa e mistura bem os dois
• Retorna com esse recheio para dentro do figo
• Pouco antes de servir, leva ao forno para gratinar rapidinho
• Na hora de levar à mesa, escolhe um prato bonito, faz algumas ranhuras com mel, polvilha flor de sal e voilà! Bon appétit! #entradinhadofindi #dicadamari #coisasdeelsa
  • Patricia foi minha boxer dos cinco meses de vida aos 12 anos de idade. Ganhei a Patricia de presente e fiquei muito incomodada. Cachorros têm sentimento, coração, pulmão. Cachorros não são vasos, lustres, sabonetes. Cachorros não são presentes que devemos ganhar sem o nosso consentimento. E a Patricia entrou na minha vida sem o meu consentimento. Eu não estava disponível para cuidar da Patricia naquele momento, eu estava com passagem comprada para São Paulo, contratada para um novo emprego, para um outro estilo de vida que exigia demais da minha capacidade profissional. Então, curti a Patricia por alguns meses, mas precisei ir embora. Durante anos, ela viveu na casa dos meus pais, e eu pedia notícias diárias por telefone. Voltava a Porto Alegre sempre que podia para que ela soubesse que meu comportamento não significava abandono, apenas nos encontramos em circunstâncias desfavoráveis. Pra mim; pra ti; pra nós duas, Patricia. Quando regressei definitivamente a Porto Alegre, Patricia havia acabado de completar 12 anos de idade. Ela sabia desde sempre, por mais de uma década, que pertencia a mim, e eu a ela. Aproveitamos nosso último ano com passeios em ritmo lento, com suas bochechas esbranquiçadas, com a fidelidade rara que só os animais conhecem. Ela partiu pouco tempo depois. Comemos um cheeseburger juntas no nosso último dia sentadas na grama do parque - e o bafo do queijo com mollho de catchup com maionese naquele pão ela sopra de quando em vez no meu nariz, durante a madrugada. Patricia desapareceu dos meus olhos, mas segue onipresente em cada minuto da minha vida. E eu tenho certeza que quando for a minha hora de cruzar a porta que leva para o outro lado da vida, ela estará lá, abanando o rabo e com o focinho rosinha para me buscar. #tbt. Porto Alegre, março de 1999
  • Minha irmã que criou. Minha irmã que me deu. Chato ter uma irmã assim, vai dizer?! 😜#convexoshoes #lojaconvexo #convexopoa #slipon #trendalert #animalprint