Salada de carne: alternativa rápida, deliciosa, nutritiva e que não pesa na balança. Oba!

Saladas podem ser verdadeiramente saborosas e nutritivas – e muito mais saudáveis e emagrecedoras do que as tediosas misturas de folhas sem gosto algum, sabia? Foi pensando em aliar proteína + vegetais (melhor jantinha não há!) que pedimos ao nutricionista Rodrigo Polesso para criar uma receita de salada de carne fácil e saudável. Segundo ele, dá para aproveitar até as sobras do churrasco de fim de semana!

salada-capaSALADA DE CARNE: OPÇÃO LEVE DE REFEIÇÃO QUE ALIMENTA SEM ENGORDAR

Ingredientes
• 500g de carne de gado (qualquer corte para grill ou churrasco)
• Mix de folhas da sua preferência (alface, rúcula e outras.)
• 2 pepinos fatiados
• 1 pimentão vermelho fatiado (ou amarelo, se preferir)
• 2 talos de cebolinha picados
• 10 folhas de menta (hortelã)
• 1 dente de alho picado
• 3 colheres de sopa de suco de limão
• Raspa da casca de 2 limões
• 6 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
• Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Comece com a carne. Você pode fazer ela no grill ou no forno (ou até utilizar a carne do churrasco fim de semana). Se fizer no forno, aqueça-o a 200 graus. Tempere a carne com sal e pimenta moída a gosto. Coloque no forno até que fique no ponto de sua preferência. Depois de retirar do forno, deixe a carne descansando por 5 minutos antes de cortar.

Em uma vasilha, misture o azeite de oliva, as raspas de limão, o suco de limão, alho, hortelã, sal e pimenta a gosto. Corte a sua carne ou bife em tiras finas. Para servir, em cada prato coloque as folhas com os pepinos, pimentões, cebolinha e as tiras de carne. Tempere a gosto e sirva-se!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramUnable to communicate with Instagram.