Salto vírgula e canela no prato

Tudo bem que eu já andava meio cansada do inverno, mas daí gostar de 33 graus da noite para o dia é meio demais. A manhã desta segunda-feira começou fresquinha e com banana com canela no café da manhã. Explico: numa das minhas leituras de fim de semana, que foi da cabeçolândia Ilustríssima à frugal Boa Forma, encontrei uma dica bem interessante envolvendo…. canela!

canelaOOOOHHHHHH!!!!

 Não tenho muito hábito de comer canela, embora seja um tipo de especiaria que mexe com todos os meus sentidos, assim como o gengibre. Sabe quando a gente sente que aquele determinado alimento está fazendo um bem danado para nosso corpo mas também para nossa alma? Chega até a dar um arrepio de prazer no lado esquerdo do cérebro? Pois eu sinto isso com a canela e com o gengibre. Agora lembrei de uma consulta ayurvédica que fiz quando morava em Barcelona. Consulta vai, consulta vem a médica me recomendou que sempre bebesse água com gengibre fresco e picadinho para alinhar meus chackras.

HS2598BEM QUE EU VI QUE ELES ANDAVAM MEIO DESALINHADOS

Dizia a reportagem sobre a canela: “Experimente polvilhar uma colher de chá sobre frutas e iogurte pela manhã”. Como eu não como iogurte (mas terei que começar a comer por conta do meu cálcio desfavorecido), cortei a banana em rodelas e polvilhei canela.

bento-clássica53MAIS UMA MODA

A canela, segundo a reportagem, “atua no sistema nervoso central, acelerando a queima calórica em até 20%”. Diz mais ainda: “Um estudo divulgado pela Universidade da Califórnia indica que ela tem substâncias que ajudam a manter a conexão entre os neurônios – e assim seria eficaz também para proteger contra o mal de Alzheimer”. Como mal não faz, resolvi aderir à canela a partir de agora no meu café da manhã.

bento-clássica53QUERO VER ATÉ QUANDO VAI ESSA MODA

Outra resolução que não tenho mais como fugir é a de ingerir cálcio. Minha médica foi bem enfática. Ela até pode me dar comprimidos de cálcio, mas o ideal é que eu consuma em alimentos o maldito do cálcio. Assim sendo, preciso consumir 1 grama de cálcio por dia. Se eu beber um copo de leite Molico com adição extra de cálcio + um copo de iogurte + 1 fatia de queijo, consigo chegar a essa meta.

mulher doidissimaTODOS OS DIAS

Trocando em miúdos: eu que me vire para saber como vou consumir o cálcio. A única coisa que importa é que preciso consumir 1 grama de cálcio todos os dias. Foi sem consumir cálcio hoje de manhã, mas rodelas de banana com canela, que passeava com o Bento pelo Parcão quando meu celular apitou com um torpedo do Chico:

“Cíntia Moscovich fala muito bem de Vida Peregrina. Coloquei em cima da tua escrivaninha”.

03-por-ai-mulher-gritando5QUE SURPRESA ADORÁVEL PARA SEGUNDA-FEIRA!!

Voltamos para casa e corri para minha escrivaninha. Achei que a Cíntia tinha feito alguma menção em algum texto, sei lá. Mas ela tinha escrito a coluna inteira, publicada no Segundo Caderno de Zero Hora, sobre o livro e sobre o meu trabalho. E ainda com o título Vida Peregrina.

03-por-ai-mulher-gritando5FIQUEI MUITO FELIZ!

Olha!

foto-613Senti como se a Cíntia tivesse entrado dentro do meu coração e compreendido cada detalhe da minha escrita

Feliz da vida, vesti minha roupa do bom humor e fui trabalhar de cor de rosa, com os anjos sobrevoando as estampas da minha blusa. Feliz da vida, trabalhei e depois rumei para a Famecos para ser entrevistada pelo Juremir Machado da Silva para o programa Livro Aberto na UniTV. Feliz da vida, abri uma mensagem que minha amada amiga Silvia Ruiz me mandou:

“Se é que tu não conhece ainda, precisa conhecer esses sapatos da sept.is. Comprei um monte. A dona, a Dani Cury, é uma fofa”.

Confio mil por cento no gosto da minha amiga Silvia. Tinha certeza que estaria em maus lençóis tão logo abrisse o link. Eu estava certa.
Olha essa ankle boot de escamas nude!

ankleboot_escamas-1

OOOOOOOOHHHHH!!!!

ankleboot_vernizpreto-2E ESTA PRETA DE VERNIZ!
Adoro essa altura de salto!!

Olha esse scarpin aberto ouro velho!

005_ourovelho-2OOOOOHHHHHHH!!!!!
Salto vírgula!

Olha esse peep toe triângulo!

012_vermelho-1OOOOOOHHHH!
Diferente de todos os peep toes do universo!

Olha esse sapato boneca!

019_aco-2OOOOOHHHHHH!!!
Amo esse mínimo saltinho que já faz toda a diferença!

bento-clássica53EU ESTOU DOS APERTADOS

Como podem ver, vou precisar levar o animal ao banheiro.
Querem continuar se divertindo?

apontando_para_baixo_01AQUI, Ó!!

Bebê BeijoBOM ENDIVIDAMENTO!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, adoro canela, vai bem com tudo, banana, maça, pera, dá pra colocar em cima da fruta e esquentar no micro por uns segundos fica muito bom.
    Acho que a Srta. Jogos Vorazes, J.Law, quis homenagear a Nada Consta, pq esse vestido, hein.. É um Dior, mas, tá ruim, neh… Com todos os vestidos Dior a disposição ela escolhe esse… Qual a sua opinião?? bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.