Santa Ceia sem glúten

Pelos relatos que venho recebendo, já sinto algum alento. Não sou o único E.T. da face da Terra que resolve participar de uma corrida e estoura o pé. Depois de quase 10 dias mancando e com dor, chego à conclusão de que é bem provável de que eu esteja com tendinite no tendão do calcanhar direito.

11NÃO ME FALTAVA MAIS NADA

Agora eu mordo a língua de vez. No último domingo, declarei em alto e bom som na revista Donna que salto alto não combinava com meu estilo de vida. Pois agora é o único remédio que me alivia. Uma vez no alto, o tendão dói menos e consigo caminhar com mais dignidade.

Ahhhhhhh!!POR QUE TU NÃO PROCURA UM MÉDICO, MARIANA?

Olha, eu quero dizer que hoje não é segunda-feira, mas eu acordei de mau humor. Eu sei que vai melhorar ao longo do dia, eu sei que é um mau humor momentâneo de quem não aguenta mais abrir os olhos de manhã e ver que continua sem conseguir caminhar. Então, eu só peço uma coisa a vocês, suas abutres, que vivem parasitando meu blog e me interrompendo com perguntas.

mulher doidissimaESPEREM EU TERMINAR DE FALAR!

Bento-de-pelotasNEM VOU PEDIR PRA PASSEAR HOJE

A última coisa que eu fiz ontem de noite, antes de fechar os olhos, foi pegar o celular e procurar o telefone da clínica de ortopedia onde, anos atrás, fui investigar uma dor no joelho. A primeira coisa que eu fiz hoje de manhã, quando abri os olhos, foi ligar para lá. Eu vou ao médico, mas ele só tem hora amanhã. Assim sendo vou precisar passar mais 24 horas renga e com dor.

hysteriaEU DEVO TER SALGADO A SANTA CEIA

Para tentar me distrair e não ficar meu auto-amaldiçoando por ter inventado de correr a corrida de rua mais difícil do calendário de corridas, hoje vou atrás daqueles lugarzinhos que vendem ingredientes e produtos sem glúten. Dei uma pesquisada e descobri a 100 Glúten, já ouviram falar? É uma fábrica aqui de Porto Alegre com produtos que parecem suuuuper apetitosos e com entrega em todo o Brasil.

Olha!
(Só encontrei foto desse tamanho…)

pizza-sem-glutem-calabresa-brocolis-mussarela-portuguesaPizza de muzzarela sem glúten!

quiche-tomate-seco-sem-glutemQuiche de tomate seco sem glúten!

pao-de-sanduiche-sem-glutemPão de sanduiche sem glúten e sem lactose!

Há uma listinha de lugares bacanas onde encontrar aqui e Porto Alegre: Alecrim (ali na Nilo Peçanha, 2278), Sabor de Saúde (Miguel Tostes, 650), Diet Empório (Florêncio Ygartua, 65), Armazém dos Importados (Padre Chagas, 167) e outros muitos mais. Vou fazer um rancho pra tentar esquecer essa maldita dor que se abate sobre mim

Bento-de-pelotasEU POSSO LEVANTAR E IR JUNTO

Sério, Bentinho? Tu me faria companhia!?

Bento-de-pelotasTUDO PELO BEM DO TEU HUMOR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Vc é bulímica? Acho que sim! Sua fixação pela comida e o pavor de seus efeitos fazem-na uma bulímica assumida. Sua própria aparência macilenta, seu histerismo evidente no modo como vc escreve neste blog, sua hipocondria crônica levam-me a perceber que vc é uma pessoa muito mal resolvida, muito infeliz! Vc, com tudo isto, procura a atenção de um pai que vc entende muito ausente na sua vida? Procure ajuda psiquiatra, MK!

  2. Que querido que é esse Bento!!!

    E Mari,concordo contigo,não sou muito de atividade física,mas quando faço quase morro de dor nas panturrilhas,tanto que nem consigo caminhar direito,mas só com o salto alto pra aliviar a dor… afinal,nem massagem eu posso fazer,a dor aumenta :(

    tenho dores frequentes nos joelhos á uns meses,quando tu foi consultar pra saber o que podia ser o que o médico te falou?

  3. Mariana, eu e minha filha Ana de 10 anos adoramos o teu blog.Estamos lendo o Peregrina e já prometi levar a Ana na tua sessão de autógrafos do próximo.
    Não te consideramos mal-resolvida de forma alguma,nem com distúrbios do comportamento alimentar, e sim alguém que escreve muito bem, e com humor.Boa semana, e que o sol apareça para que nossos pets e crianças possam ir para a rua!

  4. Ai meu Deus,Mari,nem da bola pra esses comentários sem nexo!!

    Queria saber o que se ganha fazendo comentários infelizes,porque o que tem de gente fazendo isso por aqui ultimamente né…

  5. hahahaha …. Dra. Agnes hahah … soh pode ser um pseudonimo do capeta hahhaha…
    Mari, eu sou maratonista e “trinquei” uma costala!!!! pensa na dor! e continuei correndo.Resultado: faz um mes que to parada! faz parte do show bb !!! Beijos e adoro ler voce .. ops .. teu blog !! hahhahaha

  6. “”aparência macilenta, histerismo evidente e hipocondria crônica””

    nossa, quanta amargura hein ~~Dra (cóf cóf) Agnes~~

    Qualquer um que leia o blog sabe que a Mari é, além de culta, muito bem humorada e feliz, então tanta implcância só pode ser ~amor~ recolhido, não encontro outra explicação…

    Mari, já fiquei manca por exagerar na corrida, não corro há mais de um ano, perdi o pique, mas pretendo voltar, bem aos poucos…

    E quanto a dieta sem gluten, todas as pessoas que eu soube que fizeram secaram bem rápido, sou bem a fim de fazer, difícil vai ser encontrar os produtos na minha city…
    Beijos e melhoras na tua “manquice” ;)

  7. A verdade incomoda muito, não? Mas, siga o meu conselho de profissional – procure ajuda psiquiatra! Caso vc não queira, dane-se! Eu avisei!!! PS = Só faço o que quero, darling! Quem é vc para me mandar fazer algo, ainda mais num blog como este? Não permita comentários, caso vc seja tão sensível e emocionalmente abalada!

  8. Mari, espero que tu melhore rápido, afinal, quero te conhecer na POA night run (espero que te encontre no meio de tanta gente). A Dra. Agnes deve estar morrendo de inveja de ti, não tem mais o que inventar. Até pq se tu tiver algum problema, eu tb devo ter, pq me identifico muito contigo.
    Abraço,
    Larissa.

  9. Oi Mariana. Vem cá, me diz uma coisa, essa dra Agnes existe mesmo ou é alguém fazendo piada? Ela não sabe o q é figura de linguagem ou coisas do tipo? Acho q ela sofre de falta de humor agudo. Outra coisa: vc sabe q produtos sem glúten tb engordam? Não t joga nos produtos sem glúten achando q não vai engordar, talvez só desinchar um pouco. Cuidado, cara Mariana Kalil! Adoro teu blog (leio sempre) e adoro o Bento, minhas cans lindas tb falam e dão palpite em tudo (NÃO SOU LOUCA, DRA AGNES, TENHO SENSO DA REALIDADE E SENSO DE HUMOR CRÔNICO!!!). Siga em frente pq vc é sucesso total. Bjs.

  10. Oi Mari, juro que tentei me conter mas não consegui…
    O que leva a uma pessoa a acessar um blog, a ler este blog e ao término deixar como “contribuição” um diagnóstico infeliz e completamente infundado?
    Este espaço que tu fez e que, solidariamente compartilha conosco, é maravilhoso e suuper divertido, quando acessamos teu blog é com o ÚNICO intuito de tornar nosso dia mais leve e soltar, sem ao menos perceber, aquelas risadinhas de canto de boca que o escritório inteiro deve pensar o que está no monitor, então por favor DRA. AGNES preocupe-se mais com seus “pacientes” do que com pessoas felizes e inteligentes.
    ;)

    beijos Mari e boa sorte com o tendão!

  11. Mari querida!!!!!Pareces comigo. Vai fazer uma atividade física e se quebra. Na última tentativa fui fazer hidroginástica e tive bronquite asmática (em pleno verão).
    Li o Peregrina em 4 horas no feriado. Meu marido achou que eu ia ter um troço de tanto rir!!!!!!Agora estou ansiosa pela sessão de autógrafos do próximo
    Ah! Dra. Agnes, se não gostas da Mariana não venha ler o Blog DELA. Ok???
    Bjs para vc e para o Bento!!!

  12. Acho que tu deves ter salgado a Santa Ceia mesmo para ter que aguentar esses comentários. Se a pessoa não gosta e acha tudo isso de ti o que faz com que a mesma perca tempo lendo e comentando? Sério não entendo. Melhoras, eu já tive tendinite no tendão e até chinelo tinha que ter saltinho para não doer. Melhorei com alguns remedios e muitas sessões de fisitorerapia com ultrason.

  13. Para ~Dra~ (cóf cóf) RecalcAgnes:

    Procuras tu um psiquiatra, pq quem entra todos os dias pra ler o blog de quem (diz que) não gosta é quem sofre de um distúrbio seríssimo!!
    Deve ser triste querer ser Mari Kalil e não poder, né, fia??
    Tem horas que penso que tu deves ser a mesma infeliz que comenta no blog da Gabi Chanas, pelo nível de inveja e tosquice dos comentários…tsc tsc
    Pena, muita pena de ti…
    E vai ver se a Mari tá na esquina e nãooooo voltaaaaaaaa!!!
    Muahhhh

  14. Oi Mariana tudo bom ? sabe, adoro você e o Bento sou fã do seu blog , só não gosto de pessoas que chegam aqui para ler pela primeira vez e muitas vezes não te entendem e ficam fazendo comentários maldososm como certa pessoa que li hoje. Quero te dizer que comecei a amar a tua coluna na revista donna , portanto faz tempo que eu leio e sei que você não é como aquela senhora falou , não dá bola para certos comentários e bola pra frente por que sempre vão existir pessoas maldosas querendo tirar tua alegria.. beijos

  15. Mariana, adoro teu blog, mas acho que você está obsessiva com o seu peso. E, confesso, não entendo como!!! Outro dia vi você no Parcão e me chamou atenção a sua magreza, as calças jeans simplesmente dançavam nas suas pernas. Cada um com seus parâmetros de magreza, não ouso intervir, mas e o que sobra para as meninas que realmente estão acima do peso ( seja pouco ou muito)? Toda essa loucura de projeto isso, projeto aquilo, vida saudável, gluten free, fat free, têm levado a uma histeria generalizada na vida real e nas redes sociais. Acho que isso é mais um desserviço, do que qualquer outra coisa e leva a consequências muito piores como o aumento da anorexia, à procura de um corpo que não te pertence ( seja por ossatura, genética, padrão), lesões musculares, etc. Ser saudável, praticar exercícios físicos e ter um corpo legal não precisam necessariamente passar por esses padrões anos 2000. Para concluir, surge a máxima: Quer ser feliz ou magra?

  16. MK, por favoooooor NUNCA PARE DE ESCREVER…
    Me divirto e dou muita risada sempre que passo por aqui rsrs
    Vc é uma graça, e seu bichinho de estimação então? Nem se fala… rs

    Ps. Melhoras ;)

  17. Mari, eu sou celiaca e há 7 anos não como glúten. Ganhei muito em qualidade de vida, mas não perdi peso. Procura uma nutricionista. Sério. Curto muito o teu blog e teu senso de humor. Mas ele é tb informativo e pode dar algumas dicas não tão verídicas. Forte abraço

  18. Oi, Marina
    Eu acho que a Dra. Agnes é alguma pegadinha, não há lógica em uma pessoa em sã consciência ficar se torturando em ler um blog com o qual não se identifica.
    Além disso, médico que é médico não tem uma postura assim tão truculenta publicamente.
    Isso se chama inveja. Bjs.

  19. Oi Mari, como sempre divertidíssimo teu post, e queria saber pq pessoas que te colocam apelidos tão pejorativos perdem o tempo lendo teu blog e mais ainda comentando, deve ser masoquista pq o lógico é se afastar do que não se gosta. E aliás tu escreves de uma maneira bem humorada os anseios que a maioria das pessoas tem, só não passa de um diário divertido que compartilhas conosco e que adoramos . Dá bola não, grande bjo pra ti e pro Bento.

  20. Oi, Iana! Não me leva tão a sério. Claro que sou como toda mulher que sempre gostaria de pesar dois quilos a menos, mas não faço disso o centro da minha existência. Apenas me divirto, relato e procuro informações sobre um assunto que curto demais: a alimentação. Bjo. MK

  21. Dra Agnes!!!Vai procurar uma ocupação, teu problema é tempo ocioso, procura um profissional que possa avaliar esse teu mau humor nada contagiante…….A Mariana é o máximo e se você não gosta do que ela escreve, cai fora e vai procurar a tua turma, se é que ela existe.
    Mari, você está cada dia melhor, amo ler tuas histórias, amo animais, amo comidinhas, amo a vida e aqui só há espaço para pessoas felizes como nós….he…..he…..he……

  22. Gente o que faz um ser como essa Dra Agnes postar aqui???pq ela lê o blog???
    olha muito dificil eu comentar mais hj fiquei indignada com esse ser!!
    Mariana por favor ignore gente desse tipo e continue sempre assim divertida é o que falta nesse mundo, mais diversao e alegria!!!!beijos

  23. Olhaaaaa mais uma pessoa para te perseguir no blog!! Gente chata..
    Deixa a pessoa emagrecer em paz, eu vivo de dieta e todo munda fala que não preciso, mas adoro cuidar o que eu como!! Nem toooooooo para esse povo! Só pode ser inveja, só pode! hehehehe… Todo mundo forte na dieta Ráááá..

  24. Hahahahahaa..só rindo da “dra Agnes”..rsrsrsrrsrsrsrsrs deve ser uma médica daquelas bem frustradas..a começar por se intitular Dra….tens doutorado criatura???? Como bem diz a Mariana: vai ver se ela tá na esquina! Eitaaaaaaa que invejaaaaaaaaa…….Mari: não como gluten porque tenho intolerância e como já te disse, desinchei bastante..diminui 4 quilos, mas realmente não é a fórmula mágica pra emagrecer…cada um sabe qual é seu ideal e ninguém tem que ficar “dando pitaco”..reeducação alimentar, comer de tudo na quantidade certa, sem radicalismos e atividade física dentro de seus limites: não conheço “fórmula ” melhor! bj

  25. Procurar os profissonais corretos é sempre o primeiro passo!! Acredito no teu empenho pela vida saudável e acho super legal quando tu compartilha dicas de restaurantes e comidinhas! Deixo a indicação dos pães (e demais produtos) sem glúten da loja Mundo Verde. É uma rede que tem em todo Brasil, e em Poa fica no Moinhos Shopping. O pão de batata congelado que tem lé é dos melhores que eu já comi. Vivi na Europa tb, durante um ano, e o que mais eu sinto falta de lá são os produtos sem glúten. E esse pão é tão bom quanto os da França.
    Ah e adoro teus “diálogos” com o Bento.
    Bjos Mari!!

  26. Mari querida. Quem realmente acompanha teu blog há mais tempo há de entender que tu brinca com todos os assuntos, principalmente com aqueles que tu mais gosta de falar, entre eles, a alimentação. Vivemos numa democracia onde qualquer um pode entrar e deixar seu depoimento, então, um viva pra Dra Agnes que deixou seu primeiro depoimento, pois está no seu direito, assim como a Iana. Qualquer um pode falar qualquer coisa, dentro dos preceitos da boa educação. Agora, se dar ao trabalho de voltar e deixar um segundo comentário, depois de ver que não tinha agradado, daí já é obsessão em fuxicar na vida alheia. Se não gosta do que está lendo, já falou o que pensava, vira a página e vai caminhar pra fazer vento…por favor!!! Mari, também te acho magérrima, mas se tu não tá feliz contigo mesma, quem sou eu pra dizer que tu é bulímica ou anoréxica?!?!?! Vai à luta atrás do que te faz feliz, ao contrário dessas pessoas que, ao verem a gente se divertir, querem tentar te puxar pra baixo. Eu continuo te adorando e estou ansiosa pra que tu publique quando e onde vai ser o lançamento do teu livro! Beeeeejooooooo.

  27. Mari, te admiro ainda mais por publicar as asneiras da tal Agnes.
    Percebo que os teus anseios são comuns à maioria da mulheres, por isso há tanta identificação das leitoras. Uma delas perguntou sobre ser magra ou feliz? No meu caso específico, só sou feliz magra. Acredito que isso sirva pra algumas e não pra outras.

  28. Olha Mariana, terapia nao é pra tanto…..mas acompanhamento para atividades fisicas vc deveria investir, nao se pode sair assim correndo sem preparo, e nao preparo de um ou dois meses, obvio que voce se machucaria, nosso corpo tem limites, e comecar aos 40 e dizer que vai ser altleta dois meses depois, é brabo teu caso

  29. A “Dra.Agnes” botou fogo nos comentários hoje, adoro!!! Mari o que importa é o que te deixa feliz, tenho certeza que nem por um momento tu te deixa abalar com essas bobagens, teu blog é o máximo, nunca me canso de escrever isso, beijos pro Bento e pra ti.

  30. Bah, só li o post – e os comentários – agora…

    Bom, acho que uma coisa que falta é os restaurantes, inclusive aqueles tipo buffet ou quilo, trazerem a informação se tal prato têm ou não glúten e/ou lactose. Na Cristóvão Colombo, almoço às vezes no Palatus. Lá, ao lado dos alimentos, há uma plaquinha dizendo o que é prato, o que contém e se tem glúten. Acho uma medida excelente e que facilita a vida de muita gente. Acho que os demais restaurantes do gênero poderiam trazer esta informação, não?
    ………………………………..

    Olha Mari, para a “Dra. Agnes” estar te perseguindo assim eu diria que tu deves ter picado salsinha na tábua dos Dez Mandamentos…

    Todo mundo já comentou aqui que uma criatura assim só pode ser uma frustrada de marca maior, seja ela (ou ele) quem for.

    Aliás, existe um ditado que diz que quem costuma afirmar e reafirmar os defeitos das pessoas na verdade está falando dos próprios, numa espécie de mea-culpa às avessas.

    Acho que a Agnes deve ser como este cidadão aqui ó:

    http://www.youtube.com/watch?v=f4VLjEdB0Ug

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Viva as nove primaveras da Marina! Viva! 👏🏼🥂♥️
  • É nosso, gurias @karinachav @reginalimaoficial ♥️Melhor programa de televisão do ano do Prêmio Press! Jamais vou esquecer o convite de vocês duas pra fazer parte dessa equipe! Que orgulho! Ao alto e avante! 💪🏻♥️👊🏻 @ceciliakramer eternamente grata pela confiança! #tamojunto #bandemmovimento
  • A persistência faz do impossível uma possibilidade. No caso, voltar a fechar com folga o jeans guardado há 15 anos à espera deste momento!  #yeswecan 💪🏻👊🏻🤣♥️
  • Né?! 🤣
  • BFF ♥️
  • Meu amor por Porto Alegre é tão grande que não cabe no peito e não coube na foto com a obra do super @jotapepax 🤣🤣🤣. #ilovepoa #vemseapaixonar