Seguuura o estrelato do pão de queijo!

Eu ADOOORO assuntos de última moda em qualquer coisa. Chega a me dar um arrepiozinho de felicidade de conhecer alguma invencionice nova, sabe assim? Pois nesta tarde de sexta-feira de um fim de semana em que não pretendo terminar daquele jeito que terminei final de semana passado (leia-se árvores do Barranco), venho por meio desta falar menos de caipirinha e mais de comidinhas.

Senhoras e senhores, apresento a delícia da hora.
A crepioca!

crepiocasalgadaOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!
Sem glúten, low carb, baixa caloria!

Reparem na qualidade da invenção: trata-se de um omelete de pão de queijo ou pão de queijo de frigideira, feita com um pouco de goma de tapioca – e que, no final das contas, fica muito parecido com um crepe.Tomei a liberdade de copiar a receita da Luciana Carpinelli, que é jornalista e escreve no blog Cozinhando para 2 ou 1.

professoraANOTEM, POR FAVOR!

Ingredientes
1 ovo
1 colher de sopa de goma de tapioca
1/2 colher de sopa de sementes de chia ou de linhaça
1 punhadinho de cebolinha picada (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje a massa. Deixe dourar o lado de baixo, vire com uma espátula e recheie, se quiser. Quando o outro lado também estiver dourado, dobre a crepioca e pronto. Os recheios variam de acordo com a preferência: de queijos a carne moída e legumes.

mulher-questionando1-202x300CADÊ O PÃO DE QUEIJO, MARIANA?

Pois é. Foi a mesma pergunta que me fiz em voz alta aqui na redação. Se a Crepioca chama-se assim porque tem gosto de pão de queijo e parece um crepe ou um omelete, cadê o pão de queijo nos ingredientes? Então, Mari Scholze vira-se e diz que a goma da tapioca já tem, por si só, aquele gostinho de pão de queijo.

thinking-woman12NÃO SEI SE ENTENDI

bento1TÔ ACHANDO ESSA MODA MEIO FURADA

thinking-woman_12EU TAMBÉM

De qualquer maneira, tem uma cara ótima, vai dizer? E já que toquei no assunto pão de queijo, aproveito para falar sobre algo que ensaio há horas. Moda, mas mooooda mesmo é o que os bares e restaurantes de São Paulo começaram a fazer. Reiventaram o pão de queijo e concederam a ele o papel de pão de sanduíche.

woman-question13COMO ASSIM, MARIANA?

Em vez e usar pão de sanduíche, utiliza-se pão de queijo cortado ao meio para rechear e fazer o sanduíche, deu pra entender? Ele pode ser recheado com pernil e ovo frito de gema mole, como na Conceição Discos (atenção, quem está pelos arredores da região central de SP ou pretende circular por lá em breve!)

mulher-de-boca-abertaCOMAM UM POR MIM!

conceicao_005-jpgOU MELHOR, PODEM COMER DOIS

No Canvas Bar, do hotel Hilton, o pão de queijo virou hambúrguer com ovo frito e bacon.

Olha!

CCCPELAMORDEDEUS!!!

E o que me dizem do sanduiche de queijo da Canastra e tomate, do Sagarana.

Olha!

sara 453150-970x600-1OOOOOOHHHHHHH!!!
Delícia do Saragana!

bento1QUANDO É QUE VOU VISITAR A MINHA TERRA?

olivia10FOI FALAR EM COMIDA PRA DAR SAUDADE NO MANO CORINTHIANO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.