AMIGA MARI mostra os melhores looks com tênis iate, um clássico esportivo!

Ele é oriundo do guarda-roupa masculino, foi devagarzinho ganhando os pés femininos – primeiro em modelos de cores neutras, depois estampados – e entrou definitivamente para a galeria de calçados esportivos e clássicos. Caracteriza-se por ter os cadarços substituídos por tiras de elástico nas laterais. Hoje em dia, o tênis iate – também conhecido como slip on – é aquele que circula lindamente em vários ambientes, dá um ar despojado e moderno ao look e torna-se cada vez mais um companheiro 24 horas da mulher contemporânea. Bureaus de tendências já avisaram: eles não vão mais embora.

Para quem ainda não sabe exatamente qual roupa pode ser usada com tênis iate, seguem algumas dicas de Amiga Mari. Vem ver!

tenis-iate-com-vestidoCOM VESTIDO
Faz um contraste interessante com peças femininas, como vestidos e saias, criando um look moderno. Você pode combinar um vestido florido com iates mais neutros ou mesmo uma saia mais básica com tênis bem estampados.

tenis-slip-on-003SHORTS
Os shorts ficam lindos com praticamente tudo. Você pode escolher um modelo jeans mais larguinho, como o boyfriend, por exemplo, e uma camiseta básica ou colorida com os tênis estampados e com texturas diferentes em um mesmo modelo.

000iate2MACACÃO E BLAZER
Adoro esse equilíbrio entre a informalidade do macacão com o tênis e a formalidade do blazer. Muito chic!

000iate1PRETO E ROSA MILLENNIAL
Com calça preta esportiva ou mesmo de alfaiataria + camiseta rosa millennial: substitui com estilo um sapato mais formal, como o scarpin, e é menos óbvio que a sapatilha.

000iate3LOOK TRABALHO
Com saia de comprimento pelo joelho e blusa neutra, ele circula cheio de desenvoltura no ambiente profissional

000slipIATE NUDE
Eu tenho um neste tom e posso dizer com propriedade que ele funciona com todo o guarda-roupa. E ainda tem a vantagem de alongar a silhueta!

000slip1IATE BRANCO
Sempre uma boa ideia, sobretudo na próxima estação quando os tons aquarelados ganharão o guarda-roupa. Ótimo investimento!

saiaSAIA MIDI
O comprimento midi, que vai reinar na temporada, funciona lindamente com o iate. Se o look for neutro, vale investir num tênis estampado e mais despojado, como de estampa PB, super usável com todas as cores.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Volta pra casa ao amanhecer. 🙌🏻✨ #ontheroad #goodvibes #mondayiscoming #bomdia
  • Repórter Gorducha sem filtro. 🐶❤️ #sunday #fimdeferiado #fazendatapera
  • Bakasana (Crow Pose; Pose do Corvo) é uma postura de equilíbrio em que nos erguemos acima de nossas limitações percebidas. Assim como um passarinho que tem todas as ferramentas para o vôo, mas duvida da sua força e habilidade, Bakasana muitas vezes pode trazer dúvidas e medos. Aos poucos, porém, nós respiramos e começamos a confiar em nós mesmos. Quando cultivamos a força interior central, não temos de confiar apenas em nossas experiências periféricas para nos guiar. Podemos aprender a confiar em nossa voz interior, nossa intuição, em vez de olhar apenas para o que está disponível externamente. Bakasana é uma postura de yoga projetada para aprimorar a voz interior. Quando a praticamos, somos guiados a confiar em nosso espaço de força interna para que os obstáculos - muitas vezes, o braço e a força do pulso - tornem-se secundários. Assim, podemos voar para dentro do que há de mais profundo em nós. 🧘🏻‍♀️✨🙏🏻 #diainternacionaldoyoga #yoga #yogaposes #yogalife
  • Há entre nós algo melhor do que um amor: uma cumplicidade. @chico_sperotto 💕#loveu #fazendatapera #horamagica #semfiltro
  • Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente. ✍🏻Henfil. #camelia #fazendatapera
  • Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que olhe profundamente nos nossos olhos e diga: “Amanhã é feriado!” 💃🏻🥳👏🏻 #havefun #aproveiteodia #fazendatapera #semfiltro