Só meu quartinho salva

Dizem que crescemos na adversidade. Pois eu posso dizer que cresci nesta maldita quarta-feira de mau humor por causa de uma maldita TPM. Tenho um quartinho de meditação aqui em casa. Funciona como meu bunker particular. Ninguém entra sem pedir muuuuita licença.

EU NEM CHEGO PERTO DA PORTA

Na porta, há um aviso escrito em tcheco (trouxe do hotel em que parei em Praga). Ele é verde de um lado; vermelho de outro. Quando está verde, significa que Chico e Bento podem bater. Quando está vermelho, é bom que nem se aproximem.

EU NÃO ME APROXIMO NEM NO VERDE NEM NO VERMELHO

Estava dizendo que cresci na adversidade do mau humor da TPM porque, após uma hora no quartinho, meditando e fazendo ioga, saí de lá inspiradíssima. Senti aquela energia boa voltando à minha vida, senti uma necessidade de escrever o livro – algo que ontem praticamente não existiu (e que, segundo minha refexão no quartinho, contribuiu para o meu mau humor). Então, sentei no computador às 2 da tarde e terminei agora, quase 7h da noite.

CINCO HORAS DE PRODUÇÃO!

A SEGUNDA PARTE DO NOVO LIVRO DESLANCHOU!

OBRIGADA, SENHOR!

Também tenho muito que agradecer a Seane Corn.

OBRIGADA, SEANE CORN!

Seane Corn é americana, vive na Califórnia e é minha professora de vinyasa ioga. Desde que deixei meu adorado mestre Upendra de ioga em Barcelona, nunca mais havia encontrado uma aula com a qual me identificasse. Até conhecer as aulas da Seane Corn e da Tara Stiles.

MUITO PRAZER, SOU TARA STILES

Tara mora em Nova York e tem um estúdio de ioga, o Strala Yoga, que eu sonho conhecer. Comprei dois DVDs de ioga da Tara e dois DVDs da Seane no site da Amazon e é com eles que pratico trancada no meu quartinho.

JÁ COMENTEI SOBRE ELAS AQUI

E EXPLIQUEI COMO SÃO AS AULAS AQUI

E assim me despeço para me arrumar para o jantar de Dia dos Namorados no Wok!

ESTOU EMPOLGADÍSSIMA!

VOU JANTAR TARTARE DE SALMÃO DE ENTRADA!

CAUDA DE LAGOSTA E FILÉ DE ROBALO!

BROWNIE E CHEESECAKE DE SOBREMESA!

E AINDA POR CIMA DE ÓTIMO HUMOR!

CHICO FOI SALVO PELO GONGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. hahaha!!! Mari, hoje o meu dia só ficaria péssimo se eu tivesse que justamente fazer isso: me arrumar para sair!
    Hoje é um dia que todos os restaurantes da cidade estão lotados, todos os motéis estão lotados, todos os barzinhos estão lotados, as salas de cinema estão lotadas, o Mc Donald’s está lotado, se duvidar até as cafeterias estão abarrotadas de casais…
    E ainda bem que eu encontrei meu par perfeito, que gosta de ficar em casa, de pantufas comigo e não se importa nem um pouco em comer pizza congelada…
    Depois conta como estava o restaurante (lotado)…
    bjo

  2. Oba! Ótimo jantar!
    Comemoração dupla, dia produtivo, além de dia dos namorados.
    Também fico em casa, mas hoje, excepcionalmente, cozinhei.
    Bjs

  3. E o Bento? Tadinho nem conseguiu levar a Nina no Puppi Baggio no dia dos Namorados, ele tb não ficou de mau humor? Dizem que nossos animais de estimação ficam com as mesmas manias e sensações do dono, a minha Lorena (minha gatinha) tem o mesmo padrão de humor que o meu. Quem sofre nessas época é meu marido…

  4. Oi Mariana,
    já disse q adoooro as tuas dicas..
    Mas essas últimas sobre dvds Yoga, alimentação tpm e etiqueta.. Arrasaram..
    Tua inspiração tá óootima.. Parabéns..
    Cada vez fico mais tua fã..rss
    P f, me avisa qdo marcar a confraria do pijama, ok..rss
    @bc

  5. Oi Mari, leio teu blog todos os dias mas fazia tempo que eu não comentava. Adoro teu Blog! Tu me deu um livro de presente enviado para a Alemanha, onde moro. Quero te pedir uma dica: tu tens algum DVD de Pilates para indicar? Obrigada e beijos para ti e para o Bento!

  6. Nossa, Karen! Li tudo. Mas o bom é que eu nunca peço salmão de livre e espontânea vontade. Não sou lá muito chegada. Prefiro atum. Obrigada! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.