Sobrancelhas arqueadas para aquele salmão tão especial…

Sempre tive sobrancelhas muuuito grossas. Tão grossas que a da esquerda e a da direita conseguiam se encontrar logo acima do nariz, sabe assim? Pena não ter aqui agora uma foto para mostrar.

Demorou até eu começar a tirar a sobrancelha e não sei exatamente quando foi isso. Eu sei é que tenho fotos minhas com 20 e poucos anos com as duas sobrancelhas juntas no nariz.

:Sobre rímel que borra e outras histórias

Gosto de sobrancelha grossa – claro que não unida no meio do nariz. Gosto é daquela sobrancelha grossa e bem desenhada. Duas sobrancelhas são minhas preferidas: a da Malu Mader nos seus áureos tempos de Top Model e a da verdadeira top model Cara Delevingne.

mundonovelastopmodellogo1Lembram da Malu nesta novela?
Eu e todas as gurias da minha geração sonhávamos em ser Malu Mader

cara
Cara Delevingne e sua sobrancelha hors concours.
Uma verdadeira obra de arte, vai dizer?

Desde que cortei franja, admito que dei um tempo no cuidado com o design da sobrancelha. Vários fatores contribuem para este pequeno desleixo.
1) Falta de tempo.
2) O fato de a Cintia (minha designer de sobrancelhas preferida) trabalhar no Sexton do Bourbon Wallig, completamente fora de mão pra mim.
3) O fato de a franja esconder a sobrancelha (essa é boa, hein??)

:Cílios e cicatrizes

Hoje eu quase caí para trás quando prendi a franja para lavar o rosto. Parecia ver o lobisomem no espelho. Daqui uns dias acho que posso tentar até fazer uma trança em cada uma. Quem sabe não lanço alguma moda nova. Tenho medo de mexer sozinha na minha sobrancelha porque sei que qualquer descuido pode ocasionar uma mudança de visual indesejado.

Mas um pelinho aqui e outro acolá, eu tiro sim. Sobretudo quando eles já estão invadindo a testa. Há um tempo atrás, conheci o Duo Perfect da Contém 1g e adorei. Contei no post Sobrancelha Queimada tem Salvação.

Olha!

perfect-para-sobrancelhas-82270OI, BONITÃO!

Até então, nunca tinha parado para testar esses produtos que corrigem falhas e imperfeições da sobrancelha. Desde a chegada do Duo Perfect, adquiri mais este hobby. Mas, claro, só me dedico a ele quando as sobrancelhas estão limpinhas e bem desenhadas – o que não é o caso no momento, como já manifestei.

:Novidades para a nécessaire

Ontem, conheci um outro produto incrível. E não sei o que é mais incrível: se o produto em si ou a delicadeza da embalagem. Trata-se do Kit Sobrancelhas Perfeitas da Phebo, que vem com mini pinça, pincel e escovinha.

Olha!

kit_sobrancelhas_escuro_01Olha isso, por favooor!
Não é um amor? Olha ali o tamanho da pinça!

Hoje de manhã, logo após o passeio com o animal, eu sentei no chão do quarto e me vi feito criança brincando com o kit. Ele traz cera modeladora e dois tons de sombras compactas marrons, além da fofa mini pinça, pincel com dois lados (chanfrado e com esponja) e escovinha.

O tamanho pequenino do kit foi feito justamente para ser levado na bolsa e também conta com um espelho. Tem todo um passo a passo que fiquei lendo sentada no chão do quarto, enquanto o animal metia o focinho onde não era chamado.

bento1QUERIA DOS BRANCOS

Só me deixou em paz quando deixei por alguns minutos o kit no chão do quarto e saí para buscar um dos brancos. De volta ao chão do quarto (eu gosto de sentar e deitar no chão, não reparem) fui aprender o passo a passo.

1) Antes de tudo, deve-se aplicar a cera modeladora nas sobrancelhas com a ajuda do pincel, penteando os pelos no sentido do crescimento.
2) As sombras são usadas para preencher as sobrancelhas, sempre de maneira suave.
3) Em seguida, usa-se a escovinha para pentear a sobrancelha e suavizar o efeito das sombras.
4) Por fim, caso seja necessário, a fofa mini pinça existe para finalizar o look retirando os pelos que ficaram fora do contorno definido.

women_questionSE EU ALMOCEI HOJE?

Pois é… Acabei de lembrar que eu não almocei. E agora? São 17h09min e não tenho nada para comer. Não que eu esteja com fome, mas estava a fim de comer alguma coisa. Se eu não vou terminar o post da sobrancelha? Eu já terminei. Foi por isso que lembrei que não almocei.

Se eu pudesse escolher um lugar para almoçar agora, o que seria e onde? Pois é… Me deixem pensar um pouco… Primeiro, tenho que pensar naquilo que estou com vontade de comer.

thinking-woman_12ESTOU PENSANDO

Carne, não, comida japonesa não, massa não, sanduíche não… Ah, acho que já sei. O que me deu vontade de comer agora é aquele prato de salmão em crosta de gergelim do Constantino Café.

Olha!

person-constantino01grandeOOOOOOOOHHHHHHH!!!!!
Não sei por que eu sou tão cruel comigo. Porque agora tudo piorou ao ver esta foto. Eu estava imaginando o prato e ia ficar por isso mesmo, uma vez que não posso levantar agora da cadeira e comer salmão com gergelim no Constantino. Mas ao ver a foto estou com ganas de cortar os dois pulsos e me jogar de cabeça aqui do quinto andar no meio da Erico Verissimo

despairEU QUERO SALMÃO EM CROSTA DE GERGELIM

bento1VEM COM RISOTO DE LIMÃO SICILIANO, NÉ?

despairCALA A BOCA, ANIMAL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.