Tea time! Conheça os tipos de chás e cada um dos seus benefícios

Muito embora esse tempo ande meio maluco, o outono está aí – e as temperaturas mais amenas favorecem o consumo daquele chazinho gostoso. O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo, e uma das mais ricas em flavonoides. Então, vamos falar sobre o alguns princípios ativos de plantas que você pode usar para aquecer e ainda ganhar mais saúde. Veja qual é o seu caso e não hesite em lançar mão de um chazinho para o bem-estar físico e também emocional.

Digestivos
Hortelã, camomila, alecrim, sálvia, espinheira-santa, erva-doce, menta, gengibre, alho, coentro, cominho, cravo-da-Índia.
Ação: favorecem uma melhor digestão e diminuem gases estomacais ou intestinais. São ricos em flavonoides, que relaxam a musculatura lisa do Trato Gastrointestinal.

Laxativos
Cáscara-sagrada, hortelã, carqueja e capim-cidreira.
Ação: estimulam o peristaltismo e a motilidade, aumentando a freqüência evacuatória.

cavalinha1CAVALINHA: TAMBÉM UM EXCELENTE ACELERADOR DE METABOLISMO

Hepatoprotetores
Boldo, carqueja, alcachofra e cardo-mariano.
Ação: têm ação benéfica sobre o fígado, melhoram a atividade dos hepatócitos (células do fígado) e aumentam a secreção biliar.

Diuréticos
Cavalinha, carqueja, cabelo de milho, dente-de leão, borragem, alfafa, chapéu-de–couro, bardana, limão, hibiscus.
Ação: aumentam a filtração glomerular (rins) e a excreção urinária (diurese).

+MARI KALIL: O estresse que vem com um texto e as medidas que se vão com um chá

Calmantes
Capim-cidreira, maracujá, hortelã, melissa, angélica, folha de alface, camomila, tília.
Ação: exercem função calmante sobre o sistema nervoso e induzem o sono.

Acima de tudo, os chás são um excelente complemento para buscar a melhoria de saúde. Entretanto, algumas vezes, somente este poderoso alimento não resolve os problemas que você pode estar enfrentando. Problemas de digestão e fígado, por exemplo, podem ser ligados a hábitos alimentares inadequados. Por isso, é sempre fundamental consultar um nutricionista para ter uma vida mais saudável, com bem-estar e autoestima.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife
  • Transformação do dia para o Band Mulher #semfiltro #grupobandrs #twentyfourseven.poa
  • Né?! 👌🏻🤣
  • Teve um surto master de apaixonite pela dinda hoje 🤣♥️ #joaobenicio #amordadinda
  • #dicadodia #euseiqueestadificil 😂👌🏻