Tem encontrinho pra devorar “Xiss” hoje no Press Hilário

Leia e me diga se não é um típico programinha para terminar feliz a segunda-feira: na contramão do modismo do burguer – e com a intenção de valorizar a identidade do Rio Grande do Sul -, será lançado hoje, às 18h, no Press Hilário, o Festival do Xiss (assim mesmo, com dos ss, para combinar com a palavra Press). Diz a querida Carla Tellini, chef do Grupo Press Gastronomia e idealizadora do projeto:

carla“A proposta é tornar o evento uma divertida e inédita programação, resgatando e trazendo para o Moinhos de Vento os tradicionais xis, ainda vendidos nos antigos traillers, absolutamente gaúchos e diferentes dos americanos burguers.”

nham nhamNHAM NHAM

O que encontraremos por lá? As versões Calabresa, Coração (de galinha), Strogo (strogonoff), Ovo (bife, queijo, tomate, alface, ovo e obrigatoriamente ervilha e milho), e Bicho Grilo, uma criação assinada por Carla, com vegetais grelhados, para atender aos veganos. O pão é feito na casa, levemente adocicado, que confere crocância ao sanduíche após ser prensado, e o Xiss vem acompanhado de chips de batata doce.

Assim sendo, querida leitora, eu, se fosse você, compartilhava agora esta notícia com azamigue, dava um jeito de sair mais cedo do trabalho (vou ali no banheiro e já volto) e corria rumo ao Press. Porque nós merecemos uma maravilha dessas, sobretudo no final de uma segunda-feira, vai dizer?

papa-leguas1PARTIU?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.