Tenho um projeto para 2014

Obrigada pela paciência e consideração para com a minha pessoa.

Mulher rezando de joelhosNÃO TENHO PALAVRAS DE GRATIDÃO

Obrigada por entenderem que eu sou uma só e preciso ser 10 (como todas nós, pobres mulheres, aliás). Acabei de terminar a capa da próxima revista Donna com a querida Laura Pires. Acabei de tirar duas horas de entrevista, de escrever cinco páginas e de revisar toda a revista.

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU MUITO FELIZ E ALIVIADA!

Aprendi muito com a Laura e tenho certeza que todos vão aprender também. Aprendi algo que já sabia, que sempre soube e que busco dia após dia inserir na minha rotina – algo que não é fácil e requer muita disciplina: aprender a dar limite.

Já que passei por essa trabalheira toda, vou me dar o direito de “roubar” uma das respostas da Laura da minha própria entrevista. Proponho que sirva como um mantra para nossas vidas em 2014.

Olha!

medicinaayurvedica “A tendência é sempre querer fazer mais e mais. As pessoas criam uma demanda em relação a você e sempre acreditam que você pode dar mais, responder mais, fazer mais. O que você faz nunca é suficiente para o outro. Hoje em dia, eu não abro mão de cuidar de mim. Eu aprendi que tenho que dar limite. Se eu não der esse limite, eu adoeço. Vivo uma vida de eterna vigilância para tudo e para sempre. Todas as pessoas deveriam desenvolver essa vigilância com suas vidas.”

Semana passada, passei muito mal, com dores horríveis de coluna e de cabeça, que culminaram numa sensação de pré-morte na madrugada de sexta para sábado. Eu percebi que vinha testando meus limites. Não tinha mais horário para nada além do trabalho, havia abandonado meu pilates e minha ioga, minhas massagens restauradoras para minhas dores musculares. Andava sem almoçar, comendo qualquer coisa pelo caminho. Então, na madrugada de sexta, meu corpo pifou como uma máquina sobrecarregada.

bento clássicaFOI HORRÍVEL

Decidi,então, que retomaria o equilíbrio – e equilibrada comecei esta semana. Voltei a ser uma pessoa mais feliz. E pululando de felicidade, resolvi que voltaria, inclusive, a dar mais atenção ao meu querido cachorro. Até ele andava às traças.

bento clássicaPREFERIA TER FICADO ÀS TRAÇAS

Preferia ter ficado com pulgas também?

bento clássicaTU PROMETEU NÃO CONTAR QUE EU ESTOU DOS PULGUENTOS

Eu não ia contar, só perguntei sobre as pulgas. Mas já que tu contou, eu reafirmo. Bento, o pobre, está pulguento. Eu estava tão relapsa com as nossas vidas que até pulgas o animal contraiu.

bento clássicaPISADA DAS MÉDIAS

Descobrimos hoje de manhã, quando fui deixá-lo aos cuidados da Dra. Rosana, no Hospital Veterinário, para banho + vacinas anuais + coceiras sem fim. Levantamos o animal – e as pulgas pularam pelo consultório.

chorandoPOBRE DO BICHINHO

Mas agora vai ficar tudo bem. Será medicado, perfumado e vitaminado para o jantar na casa da vóva paterna que a Elis está preparando. Teremos cordeiro no cardápio. Por falar em cordeiro no cardápio, levante a mão quem consegue fazer uma mínima dieta que seja em dezembro. Não há possibilidade. Eu estava lutando contra mim mesma na tentativa de perder só uns dois quilinhos. Mas além de um aniversário atrás do outro, há festas de fim de ano, comemorações disso e daquilo.

27 panic460COME, COME, COME, COME

27 panic460BEBE, BEBE, BEBE, BEBE

Assim sendo, venho por meio desta dizer que lancei um novo projeto pessoal para o verão 2014.

Apresentador de circoSENHORAS E SENHORES!

tamborBAM BAM BAM BAM BAM

Apresentador de circoO NOVO PROJETO DA MARIANA PARA O VERÃO 2014!!

Querem saber qual é?

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486PROJETO “NÃO ME VERÃO” NA PRAIA!

gargalhada CalvinHAAAAAAAAAAAAHAAHHAHAHAHAHA!!

Gargalhada HahahaBOA, MARIANA, BOA!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Vou ficar à sombra, bem fina. Com a pele branquinha, sorvendo uma caipirinha, uns calamares a la  romana, uma cervejinha, um clericot, uns camarõezinhos croc croc croc, com uma túnica clara e fresca, um chapéu panamá, um óculos de sol – e o tempo a perder de vista. Ficarei por lá, vislumbrando o pôr do sol no horizonte, deixando a água salgada, o sol a pino e todos os biquínis de lacinho e brancos e tomaras-que-caia e os raios que os parta para quem desejar torrar na areia.

bento clássicaAGORA ELA SE REBELOU DE VEZ

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

13 Comentários
  1. Oi, Mariana!
    Ano passado eu fiz um peeling no rosto, prá tentar me livrar (em vão!!) das malditas manchas da gestação e da luz branca, que fica sobre minha cabeça no trabalho o dia inteiro. Mas ouvi da médica uma coisa que mudou minha percepção: “não te iludas sentada, seja no sol ou à sombra, com um chapéu qualquer, mesmo que tenhas passado protetor solar (o que eu faço 2X pro dia, chova ou faça sol). É o mesmo que se não usasse o chapéu. Usa, sempre, um chapéu com proteção solar”. E foi o que fiz, agora, em outubro: adquiri meu chapéu UV Line, porque só existe dessa marca no Brasil. E hoje fui comprar camisetas com proteção solar pros meus filhos. Óbvio que não vou descuidar do protetor solar na praia, mas com uma camiseta fica bem mais fácil!
    E os modelos de chapéu são bem lindinhos! Comprei um que protege até o ombro. Achei uma baita aquisição!
    Tô louca prá ler o livro da Laura! Mas vou começar com a Donna de domingo, então…
    Beijinhos!
    Gabi

  2. Linda Laura!
    Somos a nossa mais longa companhia nesta vida. Então que seja com afeto, amor e dedicação. Nossas relações também vão agradecer.
    (Apenas plagiando Célia Pardi)

  3. Oi Mariana,
    Hoje pela manhã, eu estava pensando exatamente sobre a impossibilidade de não se engordar neste mês de dezembro…nem estou falando em perder peso, apenas em não ganhá-lo. É algo impraticável…Concordo contigo, vamos ficar a sombra, só curtindo. Bjs.

  4. Estou aderindo com vc a campanha “Não me verão na praia”!!! E realmente vale muito mais cuidarmos de nós mesmas do que cuidarmos do que pensarão de nós!!!

    Bjs Bjs Mari!!!

  5. Oi Mariana, tudo bem?? Comprei teus 2 livros na Saraiva (pela Internet), para dar de presente de Natal para minha sobrinha. No aguardo dos correios .. :-) … Quero te pedir uma gentileza, desde que nao te atrapalhe – posso largar os livros na portaria da ZH, para tu autografares para eu entregar o presente “super completo”? Posso deixar pela manha e a tardinha, ou dia seguinte passo para pega-los. Seria possivel? Nao te atrapalharia? Recebi a confirmacao da Saraiva que ja foram postados, devo receber até o final de semana. Entao creio que no inicio da proxima, estarei com eles. Adoraria se fosse possivel !!! :-) … beijussss

  6. oi minha flor graças a deus q tu voltou. passei os dias entrando no blog p ver se tinha post novo…
    mas como dz o ditado ñ ha mal q sempre dure… e tu voltou , tadinho do bento ter q levar termômetro no fiófó é mta humilhação né meu riquinho?
    fzes bem minha querida cuida mais de ti e dos teus amores e sem neura desencana do peso o q importa é a paz de espirito sem escravidão
    cuida do nosso bentinho pra ele ñ ser disciminado por estar dos pulguentos kkkk tadinho é p isso q ele se coçava, pobre anjo, mas eu amooooooo ele c pulga e td kkkkkk
    bjs e lambjokass

  7. Oi Mariana!
    Também penso assim… não sou muito de torrar no Sol.Deixei isso p trás, quando era garota de piscina do club, kkkkk,- belos verões dos” anos 80 “- que saudades!E hoje em 2013,aos “quarentinha”,- minha pele tem valor incalculável-, afinal :o que diria o Pitangui, quando fizesse uma analise para sua possível intervenção estética…?kkkk

  8. #ficaadica: onde comprar o chapéu UV.LINE (adulto e infantil) e até luvas para dirigir com proteção para o sol: Amplo Espectro – Farmácia de manipulação- Av. Nilo Peçanha 2501 (a loja fica quase ao lado da padaria Listo).

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.