Tênis iate, a (nova) razão do meu viver!

Sou apaixonada pelo meu tênis iate de oncinha da CONVERSE. Sabe aquele amigo de todas as horas? Mesmo sendo de oncinha, ele ocupa este posto. Uso com saia de alfaiataria, com calça de alfaiataria, com shortinho, com jeans skinny, boyfriend, reto… Uso com tudo. Nunca pensei que fosse usar tanto este meu slip on (é assim que os tênis iate são chamados pelas blogááááiras).

Olha!

tenis IMG_1599ONCINHA + JEANS
Este foi o dia em que fomos à Usina do Gasômetro ver a exposição do Sebastião Salgado e o animal acabou barrado na porta. Ficamos dos chateados e acabamos esperando na recepção enquanto o Chico subia para depois fazer companhia à ele e me liberar

Gosto de tênis iate porque eles não têm cadarço, o que permite ganhar um ar menos despojado quando a ocasião e o figurino assim exigem. Meu outro tênis iate que gosto muito é da marca INKAAS, mas uso um pouco menos porque ele é mais, digamos assim, chamativo.

Olha!

tenis IMG_2546RECÉM SAÍDO DA CAIXA!
Adoro usar com uma camisa de seda vermelha que tenho. Dá um choque de cores, sabe assim? Há vááááários outros modelos de cores mais discretas, mas o meu é cheguei mesmo!

Meu terceiro e último tênis iate é da MELISSA. Um pretinho básico com solado branco. Adoro ele, é suuper confortável. O único “porém” é que o pé fica um pouco suado. Mas nada grave.

Olha!

tenis IMG_2591GRRRRRRRR
É de camurça e tem a cara de um tigre beeem sutil. O tigre tem até orelhinhas, olha ali! Neste dia eu usava uma skinny de couro marrom

No próximo sábado, partimos para longe do Carnaval, em Punta del Este. Punta tem a cara de tênis iate e eu me peguei seriamente pensando em aproveitar as liquidações e adquirir mais alguns modelinhos. Fiz uma pesquisa no amigo Google para comprovar minha tese de que tênis iate tem um super estilo e vai bem no trabalho, no happy hour, em casa, na praia…

Olha!

tenis Looks-Slip-On-7À esquerda, saia plissada, casaco overcoat e iate azul. Não fica muito mais despojado e moderno do que um scarpin, por exemplo? E confortável também, vai dizer? À direita, Kristen Stewart correndo de macacão e slip on parecido com o meu da Melissa. Acho que poderia adquirir um macacão preto também… Mais básico impossível!

bento1JÁ COMEÇOU A ACHAR MOTIVO PARA ADQUIRIR COISAS

tenis pretosTRIO DE TRÊS
Percebam como o iate preto é curinga! À esquerda, no inverno, com look total preto. Não desmerece em nada a elegância. Ao centro, com jeans total. À direita, de novo, com preto, agora com cardigã e skinny. Percebam também que há variações do tamanho da sola do iate. Umas mais grossas, outras mais fininhas. Vai do gosto da freguesa!

TENIS-IATE-TENDENCIA-VERAO-CHIC-IG-NOVO-SNEAKERSÀ esquerda, o pretinho reinando mais uma vez (acho que estou precisando adquirir mais um pretinho que não sue tanto o pé…). À direita, uma ideia de iate colorido. Confesso que sempre fico meio na dúvida com essas estampas em tênis iate, mas não é que dá uma bossa legal? Começo a perder o medo de adquirir o meu!

tenis-slip-on-005QUARTETO DE QUATRO
Confesso que quando selecionei essas fotos não me dei conta da quantidade de variações com o iate preto. Não deixa de corroborar minha tese de que ele é artigo de primeira necessidade na nossa sapataria. Na segunda foto, uma ideia de modelinho PB. Eu não gosto muito de usar modelinho PB com roupa PB. Mas fica a dica de uma aquisição interessante para outros looks. Pulo a terceira foto porque não enxergo direito e não me inspirou muito e vou direto para a última, que amei. Olha como o iate dourado fica chique e cool!

tenis-slip-on-007E agora olha como o iate preto fica muito mais legal com uma roupa PB do que o iate PB! Tese comprovada! Na segunda foto, a bossa que o modelo de onça dá a um figurino pretinho básico. Na terceira foto, um modelo com spikes beeeeem interessante para ser usado com vestido de moletom. Na última, de novo o slip on de oncinha e de novo usado com propriedade por uma das blogááááááiras mais famosas, a italiana Chiara Ferragni do The Blond Salad

Olha, eu teria muitas outras ideias para ficar aqui dissertando e buscando no Google e dissertando…. Mas vou ser sincera: Chico chegou de viagem esta madrugada e havia esquecido a chave de casa. Então, ele fez o que um marido faria a sua esposa amada.

mulher-doidissima1LIGOU PRO MEU CELULAR ÀS 5H DA MATINA

Obviamente, eu dei um salto da cama e me agarrei no lustre do teto de susto. O animal? O animal nem se mexeu. Estava dos ladeados, não viu nada. E a Mariana? A Mariana despertou e não conseguiu mais dormir até umas 6h30min. Se a Mariana poderia ter levantado e aproveitado o dia desde cedo? Sim, poderia. Mas lá pelas 6h45min, quando a Mariana cogitava esta hipótese, começou a bater uma moleza e a Mariana apagou.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2ATÉ ÀS 9H

E daí, claro, a Mariana deu outro salto e se agarrou no lustre de susto pelo horário. E aqui, desde então, atrasada a Mariana está. O animal? Imaginem onde está o animal neste exato momento! Na porta de casa, é claro. Mariana vira-se para trás e espia os dois olhos esbugalhados da criatura. O que eles dizem?

bento1É PRA HOJE OU PRA AMANHÃ?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.