ThermiRF, a nova promessa contra rugas, flacidez, celulite e gordurinhas

O mercado da beleza está em polvorosa. É que chega ao Brasil este ano o ThermiRF, equipamento que foi destaque nos principais congressos de dermatologia do mundo. A plataforma multibenefícios trata, por meio de uma radiofrequência injetável e de temperatura controlada, problemas como rugas, flacidez, celulite e gordura localizada.

Referência em tratamento para flacidez de pele, por aquecer o tecido e provocar a neocolagênese (estímulo a um novo colágeno, deixando a pele mais firme), a radiofrequência (que também é usada no tratamento de celulite e gordura) agora recebe este “upgrade” chamado ThermiRF. Explica a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Academia Americana de Dermatologia e Continuing Medical Education (CME) na Harvard Medical School:

– A radiofrequência aplicada internamente é uma novidade que revoluciona e quebra paradigmas da técnica convencional, oferecendo multibenefícios.

Abaixo, o depoimento de uma paciente americana sobre o procedimento realizado na famosa “papada”.

ThermiRF é o primeiro equipamento aprovado pelo FDA (órgão federal de controle dos EUA) que utiliza radiofrequência com temperatura controlada.

– Dependendo do tecido alvo, o médico pode definir a temperatura de tratamento atingindo seletivamente o desejado – explica Claudia.

Segundo o fabricante, pela primeira vez, os médicos dermatologistas e plásticos são capazes de tratar uma variedade de condições de pele através da aplicação da “Ciência de Calor”, usando temperatura como um ponto final clínico e com a possibilidade de uma radiofrequência injetável.

Neste vídeo abaixo, o médico Nathan Newman realiza o procedimento no rosto de uma paciente para diminuir as rugas e linhas de expressão.

São quatro procedimentos para várias áreas do corpo.

ThermiTight
Radiofrequência injetável para flacidez de pele. O sistema ThermiRF é usado junto com uma pequena sonda térmica Smart Tip, que é inserido sob a pele para aquecer tecidos subcutâneos a uma temperatura específica. Durante o procedimento ThermiTight, as temperaturas internas são monitoradas e reguladas por um sistema de computador. Além disso, a orientação da imagem térmica fornece ao médico a temperatura da superfície da pele em tempo real para assegurar a precisão do efeito de aquecimento, mantendo as temperaturas da pele segura.

ThermiTight-Results2-Dr.-Adam-RubinsteinO PESCOÇO DA PACIENTE UM ANO APÓS O TRATAMENTO

A dermatologista Claudia Marçal explica que, após um pequeno volume de solução anestésica injetada na área a ser tratada, uma pequena sonda é inserida sob a pele. O médico então aplica movimentos suaves para aquecer os tecidos para o nível desejado.

– A maioria dos tratamentos dura menos de uma hora; o procedimento é indolor e pode ser feito no pescoço, nos seios, nos braços, no abdômen, nas coxas e no joelho. O paciente volta às atividades normais no dia seguinte e os resultados aparecem após seis semanas – esclarece.

ThermiRase
Radiofrequência injetável para linhas de expressão, o procedimento pode ser aplicado no pescoço e na testa e apresenta-se como uma alternativa de longo prazo para neurotoxinas. É um procedimento micro invasivo para desativar os nervos que controlam os músculos responsáveis pela glabela (espaço entre as sobrancelhas) e linhas de expressão na fronte. Aplica energia de radiofrequência para os nervos selecionados. Em um estudo recente, o efeito da aplicação durou mais de um ano em cerca de 80% dos casos, validando assim a oportunidade para uma alternativa a longo prazo para a toxina botulínica.

ThermiSmooth-1ANTES E DEPOIS DO PROCEDIMENTO PARA SUAVIZAR AS LINHAS DE EXPRESSÃO

A ação de ThermiRase se dá por meio de uma série de lesões térmicas, que são criadas ao longo das vias nervosas que controlam os músculos e causam linhas de expressão. O efeito é imediato. O médico irá mapear os nervos utilizando um estimulador de nervo externo. Isso irá ajudá-lo a saber onde criar as lesões durante o procedimento. Em seguida, ele insere a ponteira sob a pele e começa a criar lesões ao longo do trajeto do nervo mapeado. A aplicação é feita em três etapas: para estimular (localizar o nervo), injetar anestesia local e aplicar calor por cerca de um minuto. Este processo é repetido várias vezes.

ThermiSmooth Face
Método suave, não invasivo e sem downtime (tempo de recuperação) que atua na flacidez, linhas de expressão e nas rugas do rosto. O aquecimento é feito na superfície da pele, após a aplicação de uma pequena quantidade de gel de acoplamento. Diz Claudia:

– Os estudos clínicos revelam que o colágeno na pele se contrai quando aquecido a uma temperatura sustentada superior a 40ºC. Além disso, foi demonstrado que, quando a pele é aquecida a este nível, um processo inflamatório está envolvido, que pode estimular os fibroblastos para produzir novo colágeno durante um período de tempo.

O handpiece é suavemente movimentado de forma circular entregando quantidades precisas de calor, sem o risco de sobreaquecimento dos tecidos e de causar desconforto ao paciente. Pode ser feito na testa, na área dos olhos, na bochecha e bigode chinês, além do pescoço. São necessárias de três a seis sessões, que remodelam o colágeno da face.

Cellulite1-ThermiTight1ANTES E DEPOIS DO PROCEDIMENTO PARA COMBATER A CELULITE

ThermiSmooth Body
O procedimento é suave, realizado no corpo para tratar flacidez, celulite e gordura.

– O aquecimento provocado pela aplicação da radiofrequência estimula a atividade metabólica melhorando a aparência da celulite e da gordura. O calor obriga os adipócitos a secretar ácidos graxos para os gânglios linfáticos e vasos sanguíneos, onde é filtrada para fora do corpo. Como os ácidos graxos são liberados, os adipócitos encolhem – comenta a dermatologista Claudia Marçal.

Para flacidez, os efeitos são duradouros na medida em que o calor estimula também a neocolagênese. Pode ser realizado em várias partes do corpo, inclusive glúteos, abdômen, flancos e coxas. A série de tratamentos deve ser feita de 6 a 8 semanas, tendo a vantagem de ser um procedimento indolor em que os pacientes sentem algo próximo a receber uma massagem.

É sempre válido lembrar: jamais tome qualquer iniciativa solitária de realizar qualquer procedimento estético. Ouça sempre um médico de sua confiança.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada