ThermiRF, a nova promessa contra rugas, flacidez, celulite e gordurinhas

O mercado da beleza está em polvorosa. É que chega ao Brasil este ano o ThermiRF, equipamento que foi destaque nos principais congressos de dermatologia do mundo. A plataforma multibenefícios trata, por meio de uma radiofrequência injetável e de temperatura controlada, problemas como rugas, flacidez, celulite e gordura localizada.

Referência em tratamento para flacidez de pele, por aquecer o tecido e provocar a neocolagênese (estímulo a um novo colágeno, deixando a pele mais firme), a radiofrequência (que também é usada no tratamento de celulite e gordura) agora recebe este “upgrade” chamado ThermiRF. Explica a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Academia Americana de Dermatologia e Continuing Medical Education (CME) na Harvard Medical School:

– A radiofrequência aplicada internamente é uma novidade que revoluciona e quebra paradigmas da técnica convencional, oferecendo multibenefícios.

Abaixo, o depoimento de uma paciente americana sobre o procedimento realizado na famosa “papada”.

ThermiRF é o primeiro equipamento aprovado pelo FDA (órgão federal de controle dos EUA) que utiliza radiofrequência com temperatura controlada.

– Dependendo do tecido alvo, o médico pode definir a temperatura de tratamento atingindo seletivamente o desejado – explica Claudia.

Segundo o fabricante, pela primeira vez, os médicos dermatologistas e plásticos são capazes de tratar uma variedade de condições de pele através da aplicação da “Ciência de Calor”, usando temperatura como um ponto final clínico e com a possibilidade de uma radiofrequência injetável.

Neste vídeo abaixo, o médico Nathan Newman realiza o procedimento no rosto de uma paciente para diminuir as rugas e linhas de expressão.

São quatro procedimentos para várias áreas do corpo.

ThermiTight
Radiofrequência injetável para flacidez de pele. O sistema ThermiRF é usado junto com uma pequena sonda térmica Smart Tip, que é inserido sob a pele para aquecer tecidos subcutâneos a uma temperatura específica. Durante o procedimento ThermiTight, as temperaturas internas são monitoradas e reguladas por um sistema de computador. Além disso, a orientação da imagem térmica fornece ao médico a temperatura da superfície da pele em tempo real para assegurar a precisão do efeito de aquecimento, mantendo as temperaturas da pele segura.

ThermiTight-Results2-Dr.-Adam-RubinsteinO PESCOÇO DA PACIENTE UM ANO APÓS O TRATAMENTO

A dermatologista Claudia Marçal explica que, após um pequeno volume de solução anestésica injetada na área a ser tratada, uma pequena sonda é inserida sob a pele. O médico então aplica movimentos suaves para aquecer os tecidos para o nível desejado.

– A maioria dos tratamentos dura menos de uma hora; o procedimento é indolor e pode ser feito no pescoço, nos seios, nos braços, no abdômen, nas coxas e no joelho. O paciente volta às atividades normais no dia seguinte e os resultados aparecem após seis semanas – esclarece.

ThermiRase
Radiofrequência injetável para linhas de expressão, o procedimento pode ser aplicado no pescoço e na testa e apresenta-se como uma alternativa de longo prazo para neurotoxinas. É um procedimento micro invasivo para desativar os nervos que controlam os músculos responsáveis pela glabela (espaço entre as sobrancelhas) e linhas de expressão na fronte. Aplica energia de radiofrequência para os nervos selecionados. Em um estudo recente, o efeito da aplicação durou mais de um ano em cerca de 80% dos casos, validando assim a oportunidade para uma alternativa a longo prazo para a toxina botulínica.

ThermiSmooth-1ANTES E DEPOIS DO PROCEDIMENTO PARA SUAVIZAR AS LINHAS DE EXPRESSÃO

A ação de ThermiRase se dá por meio de uma série de lesões térmicas, que são criadas ao longo das vias nervosas que controlam os músculos e causam linhas de expressão. O efeito é imediato. O médico irá mapear os nervos utilizando um estimulador de nervo externo. Isso irá ajudá-lo a saber onde criar as lesões durante o procedimento. Em seguida, ele insere a ponteira sob a pele e começa a criar lesões ao longo do trajeto do nervo mapeado. A aplicação é feita em três etapas: para estimular (localizar o nervo), injetar anestesia local e aplicar calor por cerca de um minuto. Este processo é repetido várias vezes.

ThermiSmooth Face
Método suave, não invasivo e sem downtime (tempo de recuperação) que atua na flacidez, linhas de expressão e nas rugas do rosto. O aquecimento é feito na superfície da pele, após a aplicação de uma pequena quantidade de gel de acoplamento. Diz Claudia:

– Os estudos clínicos revelam que o colágeno na pele se contrai quando aquecido a uma temperatura sustentada superior a 40ºC. Além disso, foi demonstrado que, quando a pele é aquecida a este nível, um processo inflamatório está envolvido, que pode estimular os fibroblastos para produzir novo colágeno durante um período de tempo.

O handpiece é suavemente movimentado de forma circular entregando quantidades precisas de calor, sem o risco de sobreaquecimento dos tecidos e de causar desconforto ao paciente. Pode ser feito na testa, na área dos olhos, na bochecha e bigode chinês, além do pescoço. São necessárias de três a seis sessões, que remodelam o colágeno da face.

Cellulite1-ThermiTight1ANTES E DEPOIS DO PROCEDIMENTO PARA COMBATER A CELULITE

ThermiSmooth Body
O procedimento é suave, realizado no corpo para tratar flacidez, celulite e gordura.

– O aquecimento provocado pela aplicação da radiofrequência estimula a atividade metabólica melhorando a aparência da celulite e da gordura. O calor obriga os adipócitos a secretar ácidos graxos para os gânglios linfáticos e vasos sanguíneos, onde é filtrada para fora do corpo. Como os ácidos graxos são liberados, os adipócitos encolhem – comenta a dermatologista Claudia Marçal.

Para flacidez, os efeitos são duradouros na medida em que o calor estimula também a neocolagênese. Pode ser realizado em várias partes do corpo, inclusive glúteos, abdômen, flancos e coxas. A série de tratamentos deve ser feita de 6 a 8 semanas, tendo a vantagem de ser um procedimento indolor em que os pacientes sentem algo próximo a receber uma massagem.

É sempre válido lembrar: jamais tome qualquer iniciativa solitária de realizar qualquer procedimento estético. Ouça sempre um médico de sua confiança.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que olhe profundamente nos nossos olhos e diga: “Amanhã é feriado!” 💃🏻🥳👏🏻 #havefun #aproveiteodia #fazendatapera #semfiltro
  • Posso te contar o resultado do teu checkup? São apenas gases! Comemora, solta pum e relaxa, Bentolino! 💨😉🐶 #bento #xerife #matusalem #18years
  • Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha. #bepositive #lookband #hojefuiassim #poatwentyforseven
  • Aquela sensação de segunda-feira no ar... #mondayiscoming #mondaymoods
  • Domingo está azedo? Adiciona cachaça, gelo e aprecia uma bela caipirinha. Não melhorou muito? Mexe bem, talvez o açúcar tenha ficado no fundo! 👌🏻 #behappy #bepositive #smile #drink #sundaymood
  • Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu. #bepositive #embuscadacura 💪🏻✨🙌🏻