Toalha seca na cabeça, toalha molhada em cachorro malcriado e língua de gato para tudo

Tento me concentrar, mas está difícil. Difícil, bem difícil trabalhar em casa quando dois cachorros não colaboram para a quietude do lar. Eu amo incondicionalmente meus cachorros, mas juro que, neste momento, tenho ganas de atirar os dois pela janela – a começar pelo Bento. Neste momento, Bento está com a coleira presa na minha panturrilha para que pare de lamber a Mana. Assim, do nada, ele acordou e resolveu encher o saco dela. Então, agora, enquanto ela fica deitada em sua cama olhando para ele, ele uiva e berra querendo se desvencilhar da guia presa na minha panturrilha para torrar a paciência de nós duas.

mulher-doidissima5MINHA PACIÊNCIA ESTÁ NO LIMITE

Pelo menos minha cabeça não dói. Porque, se minha cabeça doesse, daí sim eu estaria à beira de um suicídio coletivo. “Jornalista joga-se de cabeça do terceiro andar de prédio abraçada a seus dois animais de estimação”. Imaginam essa manchete? Não duvidem. Se tivesse com dor de cabeça, poderia tentar uma receita caseira que fez com que lesse três vezes para acreditar na possibilidade de ser verdade. Dizem que funciona para essas dores de cabeça tensionais, de cansaço e estresse, sabe assim?

mulher-doidissima5PARECIDA COM AS MINHAS

A técnica é simples. Consiste em massagear a cabeça com uma toalha. Sim, eu também li três vezes esta mesma frase.

Olha!

massagem_com_a_toalha_dor_de_cabe_aPRA UM LADO E PRA OUTRO; PRA CIMA E PRA BAIXO

Ao fazer essa massagem, o fluxo de sangue melhora na cabeça, diminuindo a tensão e estimulando a circulação e oxigenação. A toalha não pode ser muito grossa e deve ser enrolada de modo a formar uma espécie de rolo. Então, basta massagear nuca, testa, cabeça e pescoço durante aproximadamente cinco minutos. Se a dor não passar completamente, indica-se fazer um intervalo de 10 minutos e repetir.

woman-yelling-istock-de20E SE AINDA ASSIM NÃO PASSAR, MARIANA?

Se não passar, você pode pegar a toalha, molhar, torcer e dar de toalha molhada em uns e outros.

bento1ACHO QUE ELA ESTÁ FALANDO DE MIM

olivia10QUE DÚVIDA

Por falar em dúvida, dúvida foi o que eu não tive no domingo de tarde. Explico: domingo de tarde, fizemos um almoço com inclusão animal. O que vem a ser um almoço com inclusão animal? Vem a ser churrasco de costela para Bento e Mana. Vira um acontecimento, claro. Quase uma festa do pijama, com ossos de costela voando pela casa toda e caras de satisfação estampadas na meleca dos bigodes dos dois. O que acontece depois de um churrasco? Dá vontade de comer um docinho – no meu caso, um sorvetinho. Como estava um pouco frio e já eram quase seis horas, falei que ia até o posto Figueroa, ali na esquina da Bordini com a Casemiro, buscar um pote de chocolate belga da Häagen-Dazs.

1097110_1_AOI, BONITÃO

Estacionei o carro e tive que passar na frente da Kopenhagen para chegar à loja de conveniência do posto. Foi então que de repente, não mais que de repente…. Cruzo com uma vitrine linda da loja em homenagem ao Dia da Criança. A vitrine era toda temática dos chocolates Língua de Gato. Minha sobrinha, Marina, e meu afilhado, Vicente, são apaixonados por Língua de Gato. Foi impossível resistir. Entrei na loja para ver mais de perto.

Olha se não é um encanto!

thumb_1_kopenhagen_apresenta_novo_mascote_e_outros_dois_lancamentos_da_linha_lingua_de_gato
POR FAVOOOOOOR!!!!

Trata-se de uma liiiiinda lata em formato de livro desenvolvida especialmente para as crianças. A embalagem conta com 24 unidades de Mini Língua de Gato, quatro colheres Língua de Gato e 16 Medalhões Língua de Gato. Ela tem formato de livro e serve como porta-livros. Conta também com uma certidão com as principais características, detalhes e curiosidades do gatinho. Já o Tubinho tem dez Medalhões Língua de Gato e vêm em embalagem especial, com tampa de gatinho que facilita o consumo em quantidade fracionada. Além disso, a cabeça do gatinho pode ser retirada da tampa e colocada no lápis. Assim, o mascote poderá ser utilizado também na escola.

bento1ELA COMPROU UMA CABEÇA DE GATO PRA ELA

scared-womanNÃO RESISTI

bento1DEPOIS DIZ QUE NÃO É INFANTIL

Vontade mesmo eu tive foi de comprar o Lingato, o gato de pelúcia. Olha!

pelucia-gatinho-kopenhagen-KOP1225POR FAVOOOOOOOOR!!!!!

bento1QUASE UMA DÉBIL MENTAL

Para finalizar este post nesta terça-feira ensolarada e tumultuada por oito patas peludas, venho por meio desta dizer que está chegando a hora – e como diz minha amiga Carencita Peixoto “borboletas sobrevoam meu estômago”. Sim, começo a perder a fome, começo a sentir palpitações, começo a ter pesadelos e a achar que ficarei sozinha no lançamento e sessão de autógrafos do meu querido e amado terceiro livro. Contei para vocês do meu último pesadelo? Sonhei que a editora tinha trocado a data para uma sexta-feira ao meio dia. Então, cheguei no shopping e não tinha ninguém. Ninguém, ninguém. Nem minha mãe, meu pai ou meu marido, Bento e Olivia. Perguntei para a funcionária da livraria o que tinha acontecido. Ela respondeu:
– É claro que não vem ninguém! Sexta-feira ao meio dia é hora de sair para almoçar sem pressa com o pessoal do trabalho ou com os amigos. Pode sentar e esperar porque tu vai ficar sozinha.

olivia10COITADA

bento1ELA ACORDOU SUANDO

Pior é que dei uma voadora da cama de madrugada e despertei suando mesmo.

bento1DEU ATÉ PENA

A partir de hoje, começa a ser disparado o release do livro para a imprensa. Não tive como não me emocionar com a orelha assinada pela minha musa Cintia Moscovich. Leiam que lindo!

“Com um engraçado e autocriticado pendor para a hipocondria e para o susto, Mariana não vê o vexame como vergonha. Ou até vê, que ela não é louca nem nada, fato que não impede que esprema os grandes micos da vida até os transformar no abençoado suprassumo do humor. Revertendo a lógica da desgraça com sabedoria de quem aprende com as próprias atrapalhações, Mariana nos entrega um volume que é daqueles de ler aos poucos para prolongar o encanto e o prazer. São narrativas nas quais, além de se valer do dom precioso e raro do humor, a autora usa uma linguagem tão simples quanto precisa e que revela um olhar cheio de curiosidade sobre todas as coisas, tornando gracioso até o que não é tão bom assim.”

cintia-foto-de-cleber-passusQUE HONRA, CINTIA!

woman-praying13MUITO, MUITO OBRIGADA!

Vamos agora ao Save the Date para martelar a cabeça? Sim, porque eu vou ficar martelando a cabeça de vocês para que não venham me dizer depois que esqueceram. Minha mãe diz que faço tortura com as coitadas das minhas leitoras. Mas amiga é pra isso, vai dizer? Amiga que é amiga está junto da amiga nas horas importantes da vida, não é mesmo?

mulher-apontando-o-dedoVOCÊS NÃO SÃO MINHAS AMIGAS?

Então, save the date mais uma vez!

falta pouco14 DE OUTUBRO
SARAIVA DO MOINHOS SHOPPING
A PARTIR DAS 18H30MIN

hysteria10NÃO ME DEIXEM SÓ!!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.