Todas podem usar Pantacourt. É tudo uma questão de acertar o sapato. AMIGA MARI explica!

Há tendências de moda que enquadram-se naquela categoria “ame ou odeie”. A calça Pantacourt faz parte dessa turma. Na minha opinião, injustamente. Sabe aquelas peças que a gente olha, faz cara feia e nem pensa em experimentar ou dar uma chance? Isso acontece muito com a pantacourt, e o objetivo deste post é tentar fazer você mudar de ideia – se estiver torcendo o nariz neste momento.

Pantacourt significa calça pantalona curta. Proporciona o mesmo receio de uso da saia mídi e ambas pelas mesmas razões. Como o que fica de fora é parte da canela, a ideia é que a peça seja uma arma poderosíssima para achatar a silhueta. Depende. Pra tudo a gente pode dar um jeito, usar um truque – e há vários para não abandonar a pantacourt.

mari-pantacourtESTA SOU EU, A AMIGA MARI, COM MINHA PANTACOURT
Usei esse figurino em uma das participações no programa BandMulher. Ela é da Twenty Four Seven e optei por combinar com uma camisa jeans e bota de cano longo. Como a pantacourt tinha cintura alta e bem ajustada, achei por bem dar um nó na camisa, pois por dentro da calca, ficaria muito apertado e com volume.

Baixinhas podem usar pantacourt? Sem dúvida! Mulheres com quadris largos podem usar pantacourt? Também. A questão principal é levar em conta o look como um todo e, sobretudo, escolher o sapato certo para usar a pantalona curta.

Amiga Mari vai explicar tim tim por tim tim! Vamos lá!? Vamos!

pantacourt-scarpin1PANTACOURT + SALTO ALTO
Esta é a dupla que não tem erro para quem tem medo de parecer atarracada no chão. Pode ser salto fino ou grosso. Importante destacar que, quanto mais partes do pé ficarem de fora, mais a silhueta parecerá longilínea. Scarpin é ótimo aliado!

pan-tenisPANTACOURT + SALTO BAIXO OU TÊNIS
Com certeza, por mais alta que você seja, passará a impressão de perna mais curta caso opte por tênis, sapatos sem salto ou sapatilhas. Não é feio nem bonito. É do estilo de cada pessoa. Curtiu? Invista!

bico-finoPANTACOURT + BICO FINO
Ok, Amiga Mari, resolvi investir no sapato baixo e na sapatilha. Perfeito. Leve em conta, no entanto, que o bico fino dá sempre a sensação de perna mais alongada.

pan-sandaliaPANTACOURT + SANDÁLIA
Como já mencionei anteriormente, quanto mais pele à mostra, mas alongada parecerá a silhueta. Sinal verde, portanto, para o uso de sandálias. Modelos de salto alto ficam très chic!

pantacout-oxfordPANTACOURT + SAPATO MASCULINO
Oxfords e mocassins funcionam lindamente com este modelo da calça. É ótima ideia para quem não abre mão do conforto e não quer perder o estilo.

pantacourt-nudePANTACOURT + SAPATO NUDE
Este é um clássico para quem busca pernas longilíneas independentemente da roupa que estiver usando. Sapato nude com pantacourt, então, cai como uma luva!

Para as baixinhas que ainda não estão muito convencidas, gosto de usar como exemplo a editora de moda russa Miroslava Duma. Ícone de estilo, ela mede tão somente 1m52cm. Se usa pantacourt? Abusa!! Sempre com salto alto. Espia só os truques de estilo de quem sabe das coisas!

miroslava1SANDÁLIA DE TIRAS: MÁXIMO DO PÉ À MOSTRA

miroslava2SANDÁLIA NUDE: MELHOR OPÇÃO PARA ALONGAR A SILHUETA

miroslava4PLATAFORMA NO MESMO TOM DA ROUPA
Outro truque de estilo é chamar a atenção para algum detalhe na parte de cima. Neste caso, para o máxi colar

miroslava5SCARPIN NUDE: CLÁSSICO INSUBSTITUÍVEL

miroslava6BICO REDONDO, MAS SALTO SEMPRE NAS ALTURAS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

21 Comentários
  1. Faltaram looks com mulheres mais cheinhas e baixinhas usando pantacourt, ja que a chamada é que todas podem usar e vc só exemplificou com mulheres magras e altas.

  2. Adorei,realmente hj tenho outro olhar e desconstrui a ideia de q pantalona curta nada a ver,vi q combina c qualquer tipo de calçado a depender do estilo de cada um,obrigado qdo sair vou provar pra ver em mim se gosto realmente,

  3. Acho que faltou looks para mulheres que são cheinhas… fica bom tb???
    O post diz:”todas podem usar…”, mas não mostrou como fica bem em mulheres plus size.

  4. Adoro pantacourt.,tenho e uso e abuso.fico muito elegante com salto ,tênis,sapatilhas.as combinações que vcs colocaram isso vai ajudar na minha criatividade tb. Obrigada

  5. Comprei uma linda quando estive no Rio. Sou baixa, 1,52mt e não posso usar salto por causa de um problema de saúde. Eu nem ligo! Uso com uma blusa que não oferece contraste para alongar um pouco e pronto. Saio por aí toda faceira.

  6. Eu amo as minhas…Mas sempre dou preferência pras rasteirinhas,porque super aprovo o conforto estilo sem conforto ninguém merece rs bjs e td de maravilhoso em sua vida Mari;)

  7. Amei a matéria, realmente tava na duvida. Tenho apenas 1,53 cm mas sabe quando tu ve uma peça e adora mas não tem coragem ou não sabe usar?? Foi o que aconteceu comigo. Um ponto que vale ressaltar é a qualidade da peça, caimento e corte….pois quando provei pela primeira vez tirei de cabeça mas acredito que seja por essa questão.
    Abraços!

  8. Amei,na minha juventude usei mto chamava saia calça sempre fui magra agora minha preocupação é a panturrilha que perdeu massa muscular acho q tem pernas mais grossa fica mais chique mesmo assim vou tentar este truque do sapato mude ,,,valeu

  9. Taí, me convenceu. Vou experimentar. Sempre achei a pantacourt estilosa e confortável, mas como tenho o quadril largo, ficava com receio. Já estava mesmo pensando em usar com sapatos mude de salto, agora que vi o resultado, tenho certeza de que encontrarei um modelo que ficará legal.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Repost @vitalvetpoa “Desejamos que todos os nossos amigos e clientes tenham uma segunda-feira igual à do Bento: agarradinho na sua almofada enquanto curte sua sessão de acupuntura naquela sonequinha gostosa com a língua de fora”. Meu agradecimento eterno. Quem ama cuida. 🐶♥️
  • Que o vento leve o necessário e nos traga o suficiente. ♥️🐶🙌🏻 #bento #xerife #companheirodejornada
  • Figos de Elsa! 👌🏻
• Seleciona lindos figos
• Corta a tampa rente ao talo
• Retira um pouco da polpa, coloca em um pratinho fundo, acrescenta queijo gorgonzola, amassa e mistura bem os dois
• Retorna com esse recheio para dentro do figo
• Pouco antes de servir, leva ao forno para gratinar rapidinho
• Na hora de levar à mesa, escolhe um prato bonito, faz algumas ranhuras com mel, polvilha flor de sal e voilà! Bon appétit! #entradinhadofindi #dicadamari #coisasdeelsa
  • Patricia foi minha boxer dos cinco meses de vida aos 12 anos de idade. Ganhei a Patricia de presente e fiquei muito incomodada. Cachorros têm sentimento, coração, pulmão. Cachorros não são vasos, lustres, sabonetes. Cachorros não são presentes que devemos ganhar sem o nosso consentimento. E a Patricia entrou na minha vida sem o meu consentimento. Eu não estava disponível para cuidar da Patricia naquele momento, eu estava com passagem comprada para São Paulo, contratada para um novo emprego, para um outro estilo de vida que exigia demais da minha capacidade profissional. Então, curti a Patricia por alguns meses, mas precisei ir embora. Durante anos, ela viveu na casa dos meus pais, e eu pedia notícias diárias por telefone. Voltava a Porto Alegre sempre que podia para que ela soubesse que meu comportamento não significava abandono, apenas nos encontramos em circunstâncias desfavoráveis. Pra mim; pra ti; pra nós duas, Patricia. Quando regressei definitivamente a Porto Alegre, Patricia havia acabado de completar 12 anos de idade. Ela sabia desde sempre, por mais de uma década, que pertencia a mim, e eu a ela. Aproveitamos nosso último ano com passeios em ritmo lento, com suas bochechas esbranquiçadas, com a fidelidade rara que só os animais conhecem. Ela partiu pouco tempo depois. Comemos um cheeseburger juntas no nosso último dia sentadas na grama do parque - e o bafo do queijo com mollho de catchup com maionese naquele pão ela sopra de quando em vez no meu nariz, durante a madrugada. Patricia desapareceu dos meus olhos, mas segue onipresente em cada minuto da minha vida. E eu tenho certeza que quando for a minha hora de cruzar a porta que leva para o outro lado da vida, ela estará lá, abanando o rabo e com o focinho rosinha para me buscar. #tbt. Porto Alegre, março de 1999
  • Minha irmã que criou. Minha irmã que me deu. Chato ter uma irmã assim, vai dizer?! 😜#convexoshoes #lojaconvexo #convexopoa #slipon #trendalert #animalprint
  • A vida é uma via de mão dupla. Durante anos, Bento deitou aos meus pés esperando, companheiro e paciencioso, o final de uma jornada extenuante de trabalho. Agora, chegou a minha vez de adequar o meu trabalho ao seu tempo, ao seu espaço, ao seu ritmo. ♥️🐶 #bento #xerife #18anosjuntos #companheirodejornada