Todos os benefícios da biomassa de banana verde e a receita pra preparar em casa

Uma vida mais saudável é a busca diária na vida de muitos brasileiros. O que poucos sabem são os benefícios existentes em alimentos que fazem parte do nosso dia a dia. Rica em potássio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas A, C e do complexo B, a banana verde é um “superalimento”: o termo popular que caiu no gosto dos interessados em comida saudável, refere-se a comidas que possuem, além de vitaminas e minerais, uma dose extra de compostos chamados de bioativos, que podem trazer diversas melhorias para a saúde.

A fruta é item fundamental no cardápio de quem está na dieta e quer eliminar aquela gordurinha indesejada. Mesmo sendo fonte de carboidratos, ela é capaz de elevar a sensação de saciedade e ainda auxilia na prevenção de doenças cardíacas.

banana-verdeBANANA VERDE
Quando cozida, a banana verde contém um valor nutricional de amido mais resistente do que a madura. Esse alimentício que é fermentado e não digerido ou absorvido pelo intestino grosso, resulta na correta absorção dos nutrientes e impede a entrada de indivíduos que não são bem-vindos no organismo, como diarreia, prisão de ventre e até câncer.

Ela ainda possui outros benefícios, como o baixo índice glicêmico, não elevando muito o açúcar no sangue. Por isso a banana verde é uma excelente opção de consumo. Levando em conta todas as vantagens dessa deliciosa fruta, você já deve ter ouvido falar sobre a Biomassa de banana verde, não é mesmo? É uma forte tendência no mundo alimentício, que tem sido usada em diversas misturinhas para dar consistência, como sucos, bolos e até no tão amado brigadeiro.

biomassaBIOMASSA DE BANANA VERDE
Preparada a partir da polpa da fruta, a simples receita é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da flora intestinal, controlar os índices de colesterol, prevenir o diabetes e dar aquela ajuda na queima de gordura abdominal. Outro ponto positivo é que o ingrediente pode substituir o creme de leite, a maionese e o leite condensado, tornando os pratos mais saudáveis e menos calóricos sem interferir no sabor.

Veja bem, não estou falando de um alimento milagroso, que vai te deixar com o corpo e saúde dos sonhos. Porém, se consumido com sabedoria, aliado a um bom acompanhamento nutricional e combinado à atividade física, pode lhe proporcionar bons resultados. E ela é tão maravilhosa que pode ser armazenada por até sete dias na geladeira e por dois meses no congelador.

Como tudo que utilizamos em excesso pode trazer malefícios, a biomassa não é diferente, podendo causar gases, soltar o intestino e diminuir a absorção de alguns minerais, como o zinco e cálcio. Então, use com sabedoria! Deixo uma receitinha para fazer a biomassa em casa.

biomassa-td-1RECEITA DA BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingrediente
Banana verde

Modo de preparo
Lave bem as bananas verdes e coloque-as ainda com casca em uma panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Espere a panela perder a pressão e mantenha a panela fechada por mais alguns minutos. Retire as cascas e bata a polpa ainda quente da banana no liquidificador. Está pronta!

Você pode fazer em grande quantidade e guardar a massa em pequenas porções na geladeira ou no congelador. Utilize para deixar seu molho mais cremoso ou até mesmo na preparação de bolos, cookies e pastinhas saudáveis

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.” Passeio na janela. Pra ti, Xerife! #bento #companheirodejornada ❤️
  • E que a gente nunca esqueça que a autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo. #sejaluz #sejavoce #sejaleve #sejaforte #sejapositivo #sejafeliz
  • Quem acertar o peso de cada uma (com roupa!) ganha um chope com as duas!! 🍻 #145quilosjuntas
  • Favor manter sempre em mente! 👆🏻
  • Só as gatas! 💅🏻 #miau @marina_tkalil @cami_abbott
  • “Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.” (Fernando Sabino). Estância Dona Genoveva, Bagé, março’19. #tbt