Tratamento de beleza inspirado no Mojito promete maravilhas para a pele!

Da série “o que não inventam”, o que era apenas um drinque transformou-se em tratamento de beleza. Trata-se de um peeling que regenera a pele, trazendo de volta luminosidade, frescor e hidratação. Seu nome? Mojito! Esta receita (que não é de beber, ressalte-se!) oferece toda uma experiência sensorial e leva em sua fórmula açúcar mascavo + óleo essencial de limão + folhas frescas de menta ou hortelã + óleo de amêndoas (no lugar do rum!)

mojitoMOJITO DA BELEZA: ÓLEOS DE LIMÃO E AMÊNDOA, MENTA FRESCA OU HORTELÃ E AÇÚCAR MASCAVO

Quais são as propriedades de cada um dos ingredientes e por que inclui-los na receita? Vamos saber!

Para o peeling: mistura de óleo de limão + menta (ou hortelã) e açúcar mascavo

Limão
Além de conferir uma coloração ao drinque da beleza muito parecida ao drinque tradicional, ele contém vitamina C, fundamental para a pele.

Menta ou hortelã e açúcar mascavo
São encarregados de esfoliar a pele, eliminando as células mortas, retirando as impurezas, limpando em profundidade, ativando a circulação e iluminando a derme. São aplicados por meio de massagem manual. As folhas de menta ou hortelã proporcionam efeito refrescante; já o açúcar mascavo mantém a umidade da pele, garantindo a hidratação e uma massagem mais eficiente.

Terminado o peeling, uma ducha rápida ajuda a eliminar os resíduos dos ingredientes. Em seguida, a massagem corporal de 30 minutos com óleo de amêndoas garante a hidratação completa, aportando à pele vitaminas A, E e sais minerais.

Curtiu? Leve a receita, então, à amiga massagista e experimente!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶