Trench coat: o clássico que atravessa séculos mais moderno do que nunca

Trench Coat ou Casaco de Trincheira, em tradução livre. Uma das peças mais icônicas, clássicas e elegantes do guarda-roupa foi criada por Thomas Burberry em tempos de adversidade. Corria o ano de 1914, e a Primeira Guerra Mundial, quando o fundador da lendária Burberry recebeu a missão de criar um casaco para os militares ingleses com o objetivo de acomodar suas armas e protegê-los do frio. Assim nascia o trench coat, que foi ganhando transformações e modernizações ao longo dos séculos e até hoje incrementa o estilo de quem veste.

A Burberry mantém-se como a grife símbolo do trench coat, mas isso não impede que milhares de marcas mundo afora criem e lancem suas versões do casaco, originalmente bege, mas hoje encontrado nas mais variadas cores.

trenchTRENCH COAT BURBERRY: UM CLÁSSICO NO GUARDA-ROUPA DELAS E DELES

A peça ganhou a luz dos holofotes de gala graças a uma ousadia da atriz indiana Pryianka Chopra, que desfilou blue carpet do baile de gala do MET com uma versão de trench coat com cauda longa assinada por Ralph Lauren.

gettyimages-675591918PRYIANKA CHOPRA NO BLUE CARPET: TRENCH COAT COM CAUDA DE RALPH LAUREN

1371422O MODELO VISTO DE FRENTE: FENDA E BOTA

Trench coat pode ser usado com vários looks, dos urbanos com tênis e sapatilhas (no melhor estilo francesa) aos mais sofisticados. É ele que dá o toque mais requintado à produção. A versão clássica no tom bege ainda é a mais festejada e consumida, mas não há limite para as cores e modelagens de trench coats criados e lançados por milhares de grifes de moda ao redor do planeta.

É peça versátil, democrática, moderna e que você leva para onde quiser – e está em altíssima conta em todas as estações. Sim, trench coat é companhia no inverno e no verão. Com ele, sempre estará bem vestida. Quer ver? (ah, e fica o convite pra me seguir clicando aqui, ó: @mari_kalil).

trench1
COM JEANS SKINNY E ALL STAR: CONFORTÁVEL E SUPER CHIC
trench2
UMA DAS VERSÕES MAIS USADAS: COM TÊNIS E CAMISETA BRANCA
trench3
O TRENCH COAT FUNCIONA COMO AQUELA CAPA VERSÁTIL E FUNCIONAL EM TODAS AS ESTAÇÕES, NÃO APENAS NO FRIO
trench4
COM SAPATILHA E JOGADO SOBRE OS OMBROS: “O” CASACO PARA LEVAR EM VIAGENS
trench5
COM LOOK ALFAIATARIA E MULE: MINIMALISTA E SOFISTICADA
trench7
COMBINADO A PEÇAS DO MESMO TOM, COM MINISSAIA E SCARPIN
trench8
ELE FORMA DUPLA DINÂMICA COM PRETINHO BÁSICO E SALTO
trench9
E TAMBÉM FUNCIONA PERFEITAMENTE COM O MESMO PRETINHO, AGORA USADO COM TÊNIS
trench
VESTIDINHO NEUTRO, SANDÁLIA, TRENCH COAT E UM ESTILO CHIQUE SEM DOR DE CABEÇA
trench1
COM PRETINHO BÁSICO E BOTINHA ELE TAMBÉM É SUPER PARCEIRO
trench2
JARDINEIRA JEANS DÁ UM TOQUE URBANO E ESPORTIVO À PEÇA QUE É UM CLÁSSICO ATEMPORAL
trench_kate
KATE MIDDLETON COM TRENCH COAT FECHADO E USADO COMO VESTIDO
trench_listra
TRENCH COAT COM BLUSA DE LISTRAS E SAPATILHA É UM LOOK CLÁSSICO DAS FRANCESAS E UM ESTILO QUE SE ESPALHOU PELO MUNDO
trench_listra1
TRENCH COAT + LISTRAS COM CALÇA BRANCA E BOTA NO INVERNO
trench_listra2
MIX DE ESTAMPAS DA BLUSA COM O LENÇO: MAIS GRAÇA AO TRENCH COAT
#6811378 Alexa Chung at the Matthew Williamson show during London Fashion Week on February 20, 2011 in London, England. Restriction applies: USA ONLY - NO NEW YORK NEWSPAPERS Fame Pictures, Inc - Santa Monica, CA, USA - +1 (310) 395-0500
A IT GIRL ALEXA CHUNG COM VESTIDO DE LISTRA MAIS CURTO DO QUE O CASACO
trench_listra4
LENÇO AMARRADO NO PESCOÇO: TRUQUE DE ESTILO SUPER ATUAL
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários
  1. Aaaaamooooo! Tenho um que herdei do meu pai, peça que deve ter, por baixo, uns 40 anos ou mais. E acredite: está inteiro e sempre na moda! Adorei a matéria, como sempre adoro o que tu escreve..beijão pra ti Mari!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).