Três croissants antes, camarões a la plancha depois e um Feliz 2016!!!

Estamos há três dias em Punta e eu ainda não pisei na areia. Não lamento nem um pouco por isso. Como já disse e repeti, não sou muito de praia. Assim que, se pisar umas cinco vezes na areia no período de 20 dias, já estarei bastante satisfeita. Contaram que estava um calor dos diabos aqui até a nossa chegada. Conosco, apareceram as nuvens, o friozinho. Enfim, o clima da boa e velha Punta del Este antes desse tal de aquecimento global.

Só hoje, 31 de dezembro, último dia do ano, Punta acordou ensolarada – e hoje vai dar praia. Como eu só me mexo para ir à praia depois das 4h da tarde, ainda tenho um bom período antes de instalar acampamento e antes do animal e de sua fiel escudeira começarem a bradar por milanesas à beira-mar.

bento1124ESTOU DESESPERADO PELAS MILANESAS

manaEU TAMBÉM

Punta está cheia. Posso dizer que cheia como nos tempos em que o dólar e o real se equivaliam. Não pensei que tanta gente viesse para cá este ano. Mas vieram. Brasileiros, uruguaios, argentinos. Hay de todo. Chico e eu estamos firmes e fortes no nosso propósito de sermos Jane Fonda quando envelhecer. Corremos todos os dias desde que chegamos. Ou seja: dois dias. Quarenta minutos de aeróbico. Bom, hein?

gorduraJÁ SINTO ESSA DESGRAÇA DIMINUINDO

Também temos seguido uma alimentação bem regrada. Sem abrir mão de alguns prazeres como nosso vinho tinto, claro. Mas sem mergulhar numa cesta de pão, por exemplo, sabe assim?

bento1124FALA A VERDADE

Não estou mentindo. É que hoje de manhã, fui dar a tradicional volta na quadra com Bento e Papaqui e passei na frente da La Coruñesa. Para quem não conhece, a La Coruñesa é uma cafeteria com doces, croissants, tortas, salgados, pães… Enfim, a perdição na Terra. Estava eu ali, descompromissadamente passeando quando passei diante da porta da La Coruñesa. E o que aconteceu? Saiu lá de dentro um aroma de croissants doces e quentinhos recém-saídos do forno.

mulher-com-vergonha3NÃO RESISTI

Amarrei a dupla num banco e entrei para ter certeza de que era aquilo mesmo que estava imaginando. E era. Fui informada que eles estavam à minha espera e comprei seis para o café da manhã da família.

bento1124COMEU TRÊS SOZINHA

mulher-com-vergonhaCOMI

manaINVENTOU A DESCULPA QUE ERA PARA SE DESPEDIR DE 2015

mulher-com-vergonhaINVENTEI

olivia10-350x4995DISSE QUE VAI CORRER UMA HORA HOJE

mulher-com-vergonhaVOU

Ontem à noite, ficamos em casa. Mãe e pai saíram para jantar; Chico e eu chegamos da corrida por volta de 9h da noite e ficamos por aqui. Ah, antes preciso mostrar um flagrante na Rambla do Porto e contar a historinha.

Olha!

chico2O REGISTRO DO FLAGRANTE!!

A historinha:

Vinha Chico e eu caminhando de volta para casa depois da corrida. Chico suava em bicas, parecia que tinha saído de uma sauna. Eu poderia chegar em casa e guardar minha roupa de volta no armário. Estava impecável. Tenho problemas em suar. Simplesmente eu não suo. Vai ver por isso tenha tanta retenção de líquido. Está tudo associado.

Pois vínhamos caminhando, e Chico querendo me convencer de chegar em casa e ir direto para a sauna. “Porque vai fazer bem pra ti, porque suar é bom, porque tu vai suar e depois a gente pode dar um mergulho na piscina e bla bla blá”.

mulher-arrancando-os-cabelosANHÃÃÃÃ

– Não gosto de sauna, sinto claustrofobia – eu dizia.
– Tem coisas que a gente não gosta mas que são necessárias – ele insistia.
– Já faço várias coisas que não gosto e que são necessárias. Não preciso ainda fazer sauna – respondia.
– Tu está sendo teimosa e intransigente.
– Não estou. Já chega ter que correr 40 minutos! Tenho que chegar em casa e ainda me encerrar dentro de uma sauna? Não quero.
– Mas é bom.
– Ahã.
– Então um mergulho na piscina – ele falou.
– Não gosto de piscina. Sinto frio.
– Vai fazer bem alongar na piscina, e a temperatura está boa. A piscina é aquecida – ele insistiu.
– Não é aquecida o suficiente. Eu sinto frio.

mulher-desconfiadaSERÁ QUE SOU MUITO CHATA?

bento1171ELA AINDA PERGUNTA

Enfim, o imbróglio era este quando de repente, não mais que de repente, ouço um “Mariiiiii!!!”. Era um “Mariiiiii!!” muito feliz. Me virei para ver. Era uma fã! Hahaha! Não é sensacional!? Ela apresentou-se exatamente assim, como uma fã. A Stephanie me contou que sempre pensou que podia um dia acontecer este encontro em Punta – e ele aconteceu. Perguntou pelo Bento, falei que estava em casa dormindo. E daí fizemos essa foto.

Olha!

chico2OI, GURIAS!

Chico chegou em casa e foi para a piscina, claro. Eu subi e fui tomar banho. Mami tinha deixado prontos na geladeira dois pratos individuais de uma salada Caprese para a gente. E também tinha deixado temperado um prato de camarões para a gente saltear.

Olha!

chico6CAMARÕES DA MAMI SENDO SALTEADOS

Chico estava tão orgulhoso de saltear os camarões que eu pedi para registrar sua cara de orgulhoso com a frigideira em punho.

Olha!

chicoSE SENTINDO O CARA!

gargalhada21

bento1124ELA É MUITO IMPLICANTE

Chico seguiu as instruções da receita de Mami de camarões salteados. E para as gurias que me pediram essa receita no Instagram, aqui está. Conta Mami:
–  Esmaga uns três ou quatro dentes de alho e depois pica. Coloca suco de limão e deixa marinando na geladeira (ela deixou desde de manhã). Então, aquece bem a frigideira. Com ela bem quente, joga os camarões ali, bota mais um sal e uma pimentinha e pronto.

nham-nhamNHAM NHAM

E então, na noite de 30 de dezembro, depois de 40 minutos de corrida, um bom banho, o encontro com a Stephanie e na companhia dos cães e de uma garrafa de vinho tinto sentamos na varanda de casa para a primeira despedida de 2015, com cardápio de camarões a la plancha criados por Mami e executados por Chico.

chico4VISTA DO NOSSO RESTAURANTE PARTICULAR

Será esta a vista que teremos hoje de noite, na virada para 2016. E é com ela que me despeço agora desejando um ano maravilhoso para todas nós. Com saúde, alegrias, realizações. Que a gente possa estar cada vez mais juntas ainda por muitos e muitos anos aqui no site e em encontros pela vida, como aconteceu com a Stephanie. Muito obrigada pela companhia, pela amizade, pelo companheirismo de vocês. Desejo uma virada de ano maravilhosa para todas nós e um 2016 com tudo a que temos direito!

Do meu posto avançado de trabalho, com cara de sono, três croissants digeridos e sempre na labuta, mando um beijo!

chico3FELIZ ANO NOVO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Pra quem conhece alguém precisando cair na real 👌🏻🍷
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife
  • Transformação do dia para o Band Mulher #semfiltro #grupobandrs #twentyfourseven.poa
  • Né?! 👌🏻🤣
  • Teve um surto master de apaixonite pela dinda hoje 🤣♥️ #joaobenicio #amordadinda