Tudo são frases

Andei encontrando aqui e ali umas frases que já inseri no meu cotidiano. São curtas, mas dizem muito. Foram ditas por duas mulheres da mais alta roda carioca do passado.

“A vida é a arte de engolir sapos e arrotar rosas” (Ruth de Almeida Prado)

“Prender o cabelo é uma maneira de prestigiar a anfitriã da festa.” (Christiana Neves da Rocha)




Tem outra, de Madame de Vaudremont, personagem de A Comédia Humana, de Balzac, que adoro:

“Não cometa o erro social de permanecer em uma festa quando a beleza começar a ser prejudicada pelo cansaço.”

(foto: roses garden, reprodução)

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.