A importância de conhecer o signo lunar e como ele influencia na nossa personalidade

No dia 27 do mês passado, o famoso eclipse lunar mobilizou milhões de pessoas ao redor do mundo. Diante do interesse que esse fenômeno despertou, acredito que seja um bom momento para falar da Lua do ponto de vista da Astrologia e explicar, especificamente, a importância que o signo lunar tem em nossas vidas.

Depois do signo solar (aquele do mês em que nascemos), o signo lunar é o mais importante fator a ser analisado no mapa astral de nascimento de cada um. Sua relevância na Astrologia é total para compreender a faceta mais íntima da nossa personalidade.

Quando falo em signo lunar, me refiro ao signo em que a lua estava na hora do nascimento. Ele pode ou não ser o mesmo do signo solar, é preciso verificar no mapa astral. O signo da lua rege o nosso lado emocional, revela nossas necessidades e anseios mais profundos, descreve nossas reações imediatas e fala sobre nossos condicionamentos do passado.

Também mostra o que faz com que nos sintamos mais seguros e adequados, e como o contato com essa energia é capaz de estabilizar toda a nossa personalidade. Além de dar informações sobre nossa relação com a figura materna e como seremos como mães.

No mapa de um homem, o signo da lua pode revelar que qualidades ele espera de uma mulher com quem deseja ter uma relação estável.

Quando o nosso signo solar tem afinidade com o nosso signo lunar (signos de fogo e ar combinam entre si, e signos de terra e água também) pode-se dizer que a personalidade da pessoa flui de forma mais fácil. A sua essência está em sintonia com seu lado emocional. Mas o inverso também é verdadeiro, quando não há afinidade entre eles (como no caso de combinações entre fogo com terra ou água, ou entre ar com terra e água) há uma tensão, uma complexidade maior na personalidade, e muitas vezes isso pode gerar ansiedade e desentendimentos.

signo-lunarINFLUÊNCIA DA LUA: ELA É FUNDAMENTAL PARA ENTENDER QUEM SOMOS

Por isso, é tão importante se conhecer melhor através da Astrologia. Ela explica sentimentos e comportamentos nossos que muitas vezes não temos plena consciência, principalmente quando estamos tratando do signo lunar.

Confira abaixo como são, em resumo, as características dos 12 signos lunares.

Áries
Senso do eu confiante, voltado para ação e experiências novas. Precisa de autoafirmação para se sentir emocionalmente seguro. Pode reagir agressivamente, impacientemente e energicamente quando se sente ameaçado.

Touro
O eu interior conserva padrões de hábitos por um longo tempo, não é dado a mudanças de atitude. Sente necessidade de segurança, de previsibilidade e sente-se bem com os estímulos sensoriais. Reage de forma lenta a qualquer experiência, mantém a estabilidade e postura diante de solicitações externas.

Gêmeos
Adapta-se a mudanças usando a mente e fazendo conexões. Sente-se seguro envolvendo-se em mais de uma atividade ao mesmo tempo e quando reage a uma variedade de estímulos mentais. Gosta de falar sobre sua vida emocional, tem necessidade de verbalizar as emoções para se sentir ligado a elas. Reage de forma rápida, observadora e instável às situações.

Câncer
Tem senso de oportunidade inato e capacidade de entrar em sintonia com intuições e sutilezas emocionais. Muito sensível ao estado de espírito e às reações dos outros. Pode ficar à mercê das próprias oscilações de humor. Se sente seguro quando recebe e oferece cuidados. Reage com muita sensibilidade e protecionismo (em relação a si mesmo e aos outros) aos estímulos externos.

Leão
Confiante e criativo. Adapta-se a vida dramatizando, criando situações novas e fazendo humor para divertir os outros. A sensação de segurança emocional vem do orgulho e confiança em si mesmo. Reage de forma calorosa, generosa e com entusiasmo às situações.

Virgem
Tem necessidade de ordem no seu ambiente para sentir-se à vontade. Prestar serviços e auxiliar os outros o ajuda a obter uma autoimagem positiva, já que possui uma tendência inata a ter sentimento de culpa e falta de confiança em si mesmo. Sente-se seguro ao analisar o mundo físico e emocional e ao fazer melhorias concretas. Reage de forma analítica a todas as experiências e trabalha suas reações a fim de aperfeiçoar a sua expressão.

Libra
A busca de equilíbrio e harmonização das polaridades é necessária para a tranquilidade emocional. Sente-se seguro quando está envolvido em relacionamentos íntimos. Pensa antes de agir e por todos os lados da situação, o que pode gerar indecisão. Reage de forma objetiva e elegante a todas as experiências, com grande senso de equidade. Carece de espontaneidade, o que pode atrapalhar a verdadeira intimidade.

Escorpião
Sente-se nutrido emocionalmente quando vive uma troca intensa de energia emocional com as pessoas. A profundidade de sentimentos e o sigilo contribuem para uma imagem enigmática e carismática da pessoa. Tem necessidade de ir fundo nas experiências e de ter controle sobre as emoções. Reage de forma intensa e apaixonada aos estímulos externos, embora não goste de demonstrar seus sentimentos abertamente.

Sagitário
Sente-se bem consigo mesmo quando está explorando, viajando ao ar livre e adora a sensação de liberdade. Tem necessidade de buscar sentido nas coisas, e precisa ter ideais e metas para atingir para se sentir motivado. Reage com entusiasmo e idealismo, baseando-se em crenças e filosofias de vida.

Capricórnio
Precisa administrar o mundo e os outros a fim de se sentir seguro, e atingir suas metas. Sente-se à vontade no papel de provedor e protetor, costuma assumir o controle das situações. Resposta controlada as experiências. Tem determinação, mas, às vezes, pode reagir com forte negativismo perante a vida.

Aquário
Precisa de interação social para se sentir emocionalmente centrado e adequado. Sente-se seguro quando desfruta de completa liberdade de pensamento, autoexpressão e inovação. Cuida dos outros incentivando sua liberdade, e sente-se amparado quando, em troca, recebe autonomia. Reage de forma imprevisível, desapegada e excêntrica.

Peixes
Precisa da sensação de união com o universo para se sentir seguro e adequado. Cuida dos outros pela compaixão que cura e pela solidariedade, sente-se bem ao servir a humanidade ou a um ideal espiritual. Os sentimentos sobre si são nebulosos, o que pode inibir a auto compreensão e a confiança. Reage de forma sensível, empática, evasiva e compassiva.

Compartilhar
Mariana Queima

Mariana Queima

Formada em Direito, exerceu a advocacia durante cinco anos, até que o lado criativo e a paixão por moda falou mais alto e mudou de profissão. Fez faculdade de Design de Moda, trabalhou como designer de acessórios e buscou especialização em Londres, passando a atuar como Consultora de Imagem. Atualmente, dedica-se ao trabalho de gestão de imagem, aplicando a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento para comunicar a personalidade de cada um de forma coerente e consistente com a sua essência.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018
  • Porque nem só de combinados é feito o meu @daimu_poa querido, mas desta sobremesa de cheesecake, trufada e sorvete 👌🏻♥️🙏🏻 #daimu #melhorjaponêsdepoa #docevida