Especialista fala sobre as maravilhas de vestir amarelo, a cor do sol

Estou muito feliz com o convite para ser uma das integrantes da Turma da Mari e poder dividir com vocês minhas dicas e opiniões a respeito de imagem, moda e comportamento. Este não será um espaço só meu, é um espaço nosso, onde espero contar com a parceria de todas vocês com comentários, dúvidas e questionamentos. Resolvi neste primeiro post escrever sobre o amarelo, uma cor que está em alta em muitas coleções e que remete muito ao verão, nossa atual estação, e seu elemento principal, o Sol, e como ele age de modo alegre e revigorante.

Vamos começar falando um pouco sobre a psicologia das cores. Vocês sabiam que ao usar uma cor transmitimos mensagens através delas? Sim, 160 diferentes sentimentos e características, do amor ao ódio, do otimismo à tristeza, da elegância à feiura, do moderno ao antiquado. Tudo porque vinculamos o simbolismo das cores aos nossos sentimentos.

hqdefaultVERMELHO
Sugere uma personalidade segura de si, ativa e corajosa

O vermelho, por exemplo, é uma cor excitante que sugere uma personalidade segura de si, ativa e corajosa; já o verde sugere uma personalidade amigável, doce e pacífica. A cor é uma forma de comunicação não verbal e seu significado pode mudar de um dia para o outro com qualquer pessoa, tudo depende do que elas querem expressar em determinado momento. Cada cor atua de modo diferente dependendo da ocasião. O mesmo vermelho pode ter efeito erótico em um momento e nobre em outro. A impressão causada por cada cor é determinada pelo contexto em que a estamos percebendo. Mas hoje vamos falar é do Amarelo.

ICS_Quebec.svgAMARELO
A cor da recreação, da jovialidade, do entendimento

Uma das três cores primárias, ao lado do vermelho e do azul, ela não pode ser obtida pela mistura de outras cores. É a mais clara dentre todas as cores. É a cor da recreação, da jovialidade, da iluminação e do entendimento. É associada ao intelecto. A ela pertencem a vivência e o simbolismo do sol, da luz e do ouro.

Ainda assim, com tantos pré-requisitos, é apreciada apenas por 6% dos homens e das mulheres. É uma cor instável, pois uma pitada de vermelho transforma o amarelo em laranja, uma pitada de azul e ela se torna verde, um pouquinho de preto e ela se torna opaca, suja. É a cor do otimismo mas também da irritação, da hipocrisia e da inveja. Como é evasiva essa tal de cor amarela…

content_Amarelo-2SÃO 115 OS TONS DE AMARELO, VOCÊ SABIA?

O amarelo sugere uma personalidade criativa, extrovertida e alegre. Nas roupas, é uma cor que chama atenção em todas suas variações de intensidade e profundidade. Por isso, quando escolhermos usar esta cor temos que estar seguras que os olhos ao redor estarão voltados para nós. Peguem como exemplo as atrizes America Ferrera e Jennifer Lopez no Grammy Awards deste ano. Dentre tantos vestidos, modelos e cores desfilados, os amarelos foram os que mais chamaram a atenção. Não estou falando de gosto ok?! Cada uma no seu estilo irradiou luminosidade, concordam?

Golden-Globes-2016-Jennifer-Lopez-680x1024JENNIFER LOPEZ E SUA TRADICIONAL FENDA

America-Ferrera-680x1024AMERICA FERRERA

Porém, como trabalho com consultoria de imagem e tenho nas cores uma forte aliada na construção de uma imagem pessoal/profissional adequada, preciso ressaltar alguns pontos, quem sabe negativos por assim dizer, sobre a cor. Na entrevista que dei para a Mari explicando um pouco sobre análise cromática (pode ser lida AQUI) foi possível observar e aprender quando uma cor nos valoriza ou quando a mesma cor nos joga pra baixo. Para algumas pessoas a cor amarela pode deixar a fisionomia abatida e a pele mais amarelada e com certeza ninguém quer parecer que está com hepatite certo? Nestes casos, se ainda não tem sua cartela de cores pessoais e não sabe o tom exato de amarelo que fica bem para você, o ideal é evitar o uso da cor próxima ao rosto.

A expert Rachel Jordan ensina a usar as cores que mais nos favorecem

Mas o que fazer se você não quer chamar tanto a atenção usando um vestido amarelo e a cor está na maioria das lojas e fotos de streetstyle? Adquira saias, bolsas, calças, sapatos e acessórios, simples assim. Você vai ficar por dentro da tendência sem se deixar abater, literalmente falando.

E aí? Gostam de amarelo ou não?!
Deixo meu site e minha página no Facebook.
http://www.racheljordan.com.br/
https://www.facebook.com/racheljordanimagemecomportamento/?fref=ts

Montei uma galeria com algumas inspirações para vocês.

 

Compartilhar
Rachel Jordan

Rachel Jordan

Consultora de Imagem, Rachel Jordan é especializada em Comportamento, Moda, Etiqueta Social e Corporativa, Dress Code e formada em Protocolos Internacionais pela renomada The Protocol School of Washington. Referência em seu segmento, a consultora é palestrante e instrutora. Executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano. O olhar diferenciado, observador, sensível e profissional de Rachel Jordan é potencializado também por sua formação como artista plástica. Membro da Association of Image Consultants Internacional (AICI), tem especializações em História da Moda, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Comportamento, Etiqueta Social e Corporativa, Análise Cromática. Rachel Jordan estreia este mês (janeiro 2016) como colunista de moda, etiqueta e comportamento do site Mariana Kalil (marianakalil.com.br).

5 Comentários
    1. Não me aguentei!!!! Oi Fabíola!!! Olha só eu sou loira, bem loira rsrsrs!! E além de amar amarelo, fiz um vestido longo amarelo gema, ouro, sei lá… Sabe quando te dizem coragem amiga??!! Desses! Pois bem ficou divino, e caiu o mito de loira e amarelo. No casamento várias pessoas vinham me dizer isso!!! Não é que loira e amarelo combinam? rsrs!! No meu insta @mairafranz tem foto! Deve fazer um ano, mas procura, ou comenta em qualquer foto, cadê o vestido que eu acho e te marco!!!! Beijos, bem metida eu né!!! Mas confia em ti e vai <3

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ô, mãe! Por que tu deixava eu me apresentar assim, mãe?! Por quê!? 😂😩🔫 #leoparda #auladedança #fundodobau
  • Sim, adoro exibir meus máxi brincos 👯#marianasincera
  • Está dada a largada para a #fashionrevolutionweek2017 e para refletir sobre quem faz nossas roupas e a forma como consumimos moda! Visita de hoje: fábrica da @ralabela_oficial. Foi divertido, né @mairafranz? #fashionrevolution #quemfezminhasroupas #fashionrevolutionbrasil
  • Vitamina D é vida! 🌞🙌🏻🐶 #gorda #papaqui #emcasa #lardocelar #fimdedomingo
  • A gente briga, discute, discorda. Mas quando tem amor envolvido, ele sempre prevalece. #bento #companheirodejornada
  • Quantos fios tem aqui?! #travessadosvenezianos #bistrodatravessa