Bronde, Baby, Strawberry Blonde, Platinado… Para os fios, ideias mil!

Falta pouco para o verão. Tratando-se de cabelos, o que isso significa? Que falta pouco para quem curte aquele visual mais solar jogar-se de vez na cadeira do cabeleireiro em busca do clareamento dos fios. Se você é morena e não quer fazer uma super mudança, a dica é aderir à técnica Bronde – a união entre o castanho (Brown) e o loiro (Blonde). Fica muito legal, bastante elegante e atende todas as nuances de fios. O resultado final? Muito natural. A montagem abaixo das adeptas do Bronde não deixa mentir.

cabelo Bronde (Brown + Blonde)BRONDE = BROWN + BLONDE
Ar solar natural e elegante

Outra técnica bacana para esta época do ano é o chamado Baby Blonde. Feito com luzes mais espaçadas e maior iluminação no contorno do rosto, proporciona um resultado também bastante natural, com jeito de cabelo de criança, quando as mechinhas vão queimando do sol e surgindo naturalmente.

cabelo CABELOS LOIROS1BABY BLONDE, COMO SE FOSSE NATURALMENTE QUEIMADO DO SOL

Se você faz um estilo mais clássico, tem a pele mais clarinha e não está preparada para assumir o ruivo alaranjado, mas também não quer ser loira e procura algo que se aproxime do ruivo natural, o Strawberry Blonde (Loiro morango, traduzido ao pé da letra) é uma boa solução.

cabelo Strawberry BlondeSTRAWBERRY BLONDE
A técnica do loiro que flerta com o vermelho. Acho bem sensual!

O Loiro “Platinado” é a cor que mais combina com o verão e dá um ar de ousadia e modernidade. Consiste num tom quase branco e continuará por um bom tempo sendo preferência por quem faz esse estilo – não só no verão, mas em todas as estações. Para conquistar e manter a cor não é tão simples. O platinado requer um sem número de cuidados.

Cabelo sobre muito com sol, mar e piscina… Mas há truques para salvá-los!

Antes de passar pelo processo de descoloração, faça algumas hidratações para a reconstrução da fibra capilar. Dependendo da pigmentação e da estrutura dos fios, serão necessárias várias sessões de descoloração para chegar ao resultado desejado.

CABELOS LOIROSPLATINADO: SE INVESTIR, PREPARE-SE PARA CUIDAR MUITO DA SAÚDE DOS FIOS

Não economize na saúde dos fios, se a ideia for aderir ao visual. Use leave in para hidratar e finalizadores que oferecem acabamentos brilhantes. Ficar loira, independentemente de sua tonalidade, gera receio e muitas vezes medo de estragar os cabelos. Descobri um produto, ou melhor um super produto, que é capaz de bloquear os danos da descoloração, coloração e mechas.

cabelo All.O.PlexSIMPLESMENTE INCRÍVEL

Ele penetra e protege os fios durante o procedimento de descoloração – e consegue agir mais rápido do que a emulsão oxidante, deixando apenas que a mudança de cor ocorra.
Usei e aprovei muito! Mas ele deve ser utilizado por um profissional que saiba calcular exatamente a quantidade de All.O.Plex que será misturado com a tinta ou descolorante. Nada de tentar sozinha em casa, ok?

Compartilhar
Cíntia Torres

Cíntia Torres

Paulistana, formada em Educação Física, atuou como personal trainer em São Paulo e Porto Alegre, para onde mudou-se em 2009. A mudança de cidade trouxe um casamento, uma filha e a realização de um desejo sempre acalentado de dedicar-se à moda com uma visão prática, objetiva e pé no chão. Pesquisadora de tendências e estilos, presta consultoria para quem curte um jeito democrático e acessível de se vestir e viver a vida.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Eu tinha 28 anos; Bento, 3 meses. Vou completar 45; Bento, 17. Uma jornada juntos. Somos imensamente gratos por aquilo que há de mais valioso: saúde. Com ela, há infinitas possibilidades e mil formas de amar e ser amado. ♥️🐶🙏🏻 #bento #xerife #comendador #lhasadesaforado #companheirodejornada
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter