Carreira após maternidade: deu vontade de abrir o próprio negócio? Então veja essas dicas!

Um dos temas recorrentes quando se fala em marca pessoal é sobre as mulheres que decidem voltar ao mercado de trabalho após a maternidade. Ou ela está empregada, volta da licença e tem dúvidas se quer continuar no emprego, ou está fora do mercado há algum tempo e decide voltar. Esse assunto voltou à pauta recentemente, em conversa com a minha amiga e colega jornalista Vanessa Martini, no blog Mãezinha Vai com as Outras.

Penso que voltar ao mercado ou lidar com a dúvida do emprego são situações comuns que um processo de Personal Branding ajuda muito. A primeira coisa que as mulheres devem ter em mente é saber o que é melhor para elas no quadro em família, levando em consideração a jornada de trabalho x período junto com os filhos, família, o orçamento doméstico e, claro, a satisfação pessoal e profissional.

b8acff2ff4474899b241e75c4d41de92CARREIRA APÓS MATERNIDADE: HORA EM QUE A VIDA PODE DAR UMA GUINADA

A principal dificuldade das mães afastadas do mercado, ou mesmo daquelas que trabalham em empresas e pensam em sair para empreender é identificar seus talentos e habilidades. A certeza da aposta certa vai depender do autoconhecimento. É preciso descobrir o que ela realmente gosta, sabe e quer fazer.

+LU BEMFICA: Marca pessoal, como descobrir este tesouro escondido debaixo do nosso nariz

Qualquer tipo de atividade dá certo quando focamos, quando canalizamos a nossa energia sem dúvidas nas respostas. Muita gente possui talentos e habilidades escondidos. Não sabem o potencial que têm! Listei quatro dicas para começar a cuidar da sua marca pessoal:

1) A primeira coisa a fazer é identificar qual é o seu talento, a sua especialidade. O que você faz de melhor? Neste meu outro post, Seu Maior Patrimônio é Você Mesmo, tem dicas sobre como fazer isso.

2) Defina de que forma você vai começar a expor suas ideias antes de oferecer um serviço com ela (vídeos no Youtube, vlog, blog, livros, participação em palestras, consultorias informais). Monte o seu portfólio, torne-se conhecido pelo que você faz com paixão.

3) Sua forma de comunicar-se, seu modo de vestir precisam estar casados com o que você vai transmitir.

4) Cuide das suas redes sociais. Edite seu perfil, se necessário. Se ficar em dúvida sobre como fazer um bom perfil, veja o de quem você tem como referência e inspire-se.

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.