Dizer não com convicção exige coragem, postura pessoal e é algo libertador

Eu acredito que só sabe dizer NÃO com coragem e convicção pessoas seguras e que conhecem muito bem a si mesmas. É difícil assumir uma postura diferente quando nossa cultura é desconversar, não responder, evitar o embate. O não é sempre mais delicado.

O dizer não tem muito a ver com falta de postura pessoal. Você vai aceitando, aceitando, deixando que as pessoas tomem conta da sua agenda, da sua vontade, dos seus limites. Aí, quando percebe-se invadido, violado em sua própria vontade, perde as forças e tem vergonha de dizer que não aceita, que não quer, que não precisa.

nao

Teme magoar o outro, quando o magoado acaba sendo você mesmo. E por quê? Quem disse que é você quem tem que ser a parte magoada da balança? Onde está o contrato? Na sua cabeça, provavelmente. E pronto.

Será que está certo fazer o que é melhor para os outros e não o melhor para você? Pois acredite. Dizer não com convicção, baseado nas SUAS justificativas internas, nas SUAS convicções de propósito, é LI-BER-TA-DOR! Depois do primeiro, por favor, me envie uma mensagem de agradecimento. Quero saber!

Leia também!
+MARI KALIL: Dizer “não” nada tem a ver com egoísmo, mas com amor próprio

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada