Imagem é tudo! Por que você precisa investir em vídeos e fotos para ser uma marca forte

Para ser referência em uma atividade profissional, já não basta ter um excelente posicionamento de marca pessoal no mercado. É preciso estar atento ao que ocorre no mundo digital onde estamos inseridos. Me refiro a redes sociais e plataformas de disponibilização de conteúdo na rede.

Sem produzir conteúdo autoral para o seu público, não há reconhecimento em escala. Quem não tem visibilidade na internet dificilmente consegue aumentar organicamente o número de seguidores e, mais difícil ainda, construir o que chamo de engajamento produtivo: contatos para fazer negócios, amizades, relações pessoais e profissionais.

2017 é o ano em que as imagens se consolidam como excelentes ferramentas para trabalhar branding pessoal. Exemplo disso são as mudanças que o Facebook e o Instagram fizeram para melhorar a publicação de vídeos em ambas as redes. O stories do Instagram é tão bom quanto a timeline de fotos e , recentemente, o Facebook incluiu uma ferramenta parecida para os usuários protagonizarem suas histórias em vídeos. Não é de hoje que os vídeos têm muito mais alcance que fotos ou postagens de textos.

kimKIM KARDASHIAN: INVESTIMENTO TOTAL EM IMAGEM E REDES SOCIAIS

Nunca escondi a minha preferência pelo Instagram entre todas as redes sociais. O Instagram é atualmente a plataforma de imagem líder nos Estados Unidos. De acordo com o site eMarketer, nos Estados Unidos, 51,8% dos usuários de redes sociais estarão usando o Instagram em 2017. A partir de agora, 89,4 milhões de americanos acessam o Instagram mensalmente.

Mas há pessoas que não gostam de usar o vídeo como canal de distribuição de conteúdo. Eu acho que é simplesmente uma questão de treino. Quanto mais fazemos, mais acostumados com a nossa imagem ficamos, e mais evoluímos como identidade de marca. Faz parte.

Nossa imagem é nosso cartão de visitas. Não gosta de vídeo? Ok. Então aposte em uma ótima foto para o seu perfil nas redes sociais. Fotos planejadas e com boa resolução (de preferência feitas por um profissional) têm mais promessa de compra da sua marca do que aquela foto que você escolheu usando o critério de menos pior.

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Entradinha de atum com gema de ovo de codorna, ovas e molho shoyo. Recomendo! #melhorjaponesdomundo
  • Muitos cachorros e gatos, muito amor envolvido! Dá uma espiada no que vai rolar domingo 25.6 no @iguatemipoa. Sim, estaremos lá e muuuito bem acompanhados da @mairafranz e sua #matilhafranzfabbrin e da @ro_marchetti com seus gatos amados! Vamos? Vamos, Mari!! A cachorrada é mais que bem-vinda! 🐶♥️🐶 #bento #papaqui #lovepets
  • A bandeja voltou a ficar florida! #suculentas
  • Moletom do dia ☃️☃️☃️
  • Alguém lavou os bigodes na água de coco 🐶 #domingonoparque #bento #xerife
  • Em ótima companhia 🐶 #estanciadonagenoveva #bagé #soufelizaqui #bento