Marketing digital 2018: vídeos espontâneos e micro-influenciadores são tendência

Um bom planejamento em personal branding contempla sempre o marketing pessoal como estratégia de visibilidade. O ano de 2018 se aproxima e destaco duas tendências que vão fazer diferença para quem planeja posicionar-se melhor no mercado em que atua: vídeos espontâneos e sem pós-produção e o poder do micro-influenciador digital.

Vídeos
Acredito que o conteúdo autoral sempre será o poder de uma marca pessoal. É conteúdo a informação que disponibilizamos sobretudo nas plataformas digitais como blogs, sites e redes sociais. A forma como produzimos e publicamos conteúdo varia de acordo com as características de cada pessoa.

Em 2018, o conteúdo por meio de vídeos deve se consolidar como o grande meio para marcas e pessoas, sobretudo os vídeos sem pós-produção. Isso quer dizer que a autenticidade, a imperfeição, é a característica mais importante para quem quer se sobressair por meio da visibilidade com os vídeos.

– O consumo de vídeo nas redes sociais está em franco crescimento, prevendo-se que atinja 80% do tráfego online em 2018 – segundo Sandra Alvarez, Managing Director da PHD Media, de Portugal.

Elisabete Ferreira, Digital Strategy Director da JWT vai além:

– O vídeo live poderá ser o formato eleito para campanhas de recrutamento, relações com investidores, corporativas etc.

lu-bemficaMICRO-INFLUENCIADORES: A GRANDE APOSTA DO MERCADO EM 2018

Mais poder aos micro-influenciadores
Os micro-influenciadores, que têm entre 1 mil e 100 mil seguidores (em oposição a macro-influenciadores com uma audiência de cerca de 10 milhões de seguidores) ganharão atenção da publicidade porque têm necessariamente o que uma grande marca precisa: a proximidade com o público.

Assim, os influenciadores locais, que têm menos seguidores mas mais poder de influência, vão fazer parte do circulo de abordagem das marcas. Mas para ser um micro-influenciador significativo, é preciso estreitar o relacionamento com o público, em vez de aumentar o número de seguidores. Fato: o Instagram é o núcleo principal da atividade de micro-influenciadores nas redes sociais.

+LU BEMFICA: Vida real faz sucesso! Humanizar a marca pessoal é uma poderosa estratégia

2018 melhor
Quem quer melhorar a visibilidade da própria imagem de marca precisa pensar em posicionar-se melhor. Ou seja, adequar a maneira como se faz percebido no mercado, nas relações pessoais, nas redes sociais. Isso é fundamental para evoluir na carreira, nos negócios e pessoalmente. O investimento pessoal é o primeiro passo para esta evolução rápida e definitiva. O Personal Branding é o método que oferece estas ferramentas de desenvolvimento pessoal.

No dia 12 de dezembro haverá um intensivo para quem quer entrar 2018 tinindo: marca pessoal mais evidente, forte, competitiva. Todos nós podemos ser referência no que fazemos. Mas é preciso conhecer-se bem, ter um objetivo claro, adotar uma estratégia e alcançar visibilidade. Neste curso (e há poucas vagas), vou orientar sobre posicionamento de imagem de marca pessoal, gerenciamento da marca e vamos fazer o plano de negócios pessoal para 2018.

Curso Personal Branding
Onde: Padre Chagas Coworking
Horário: das 10h às 17h, com intervalo.
Inscrições abertas: http://bit.ly/2iUqDG7

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades