Pra quem acha que o ano começa em março, é melhor começar a correr!

Minha timeline está repleta de mensagens de Ano Novo. São aqueles que insistem em achar que o ano começa no dia 1º de março. Tenho pena. Há um ano, meu desejo de ter um plano B à carreira corporativa tomava forma. Fez toda a diferença na minha vida deixar de sonhar e tomar uma atitude. E te digo uma coisa: só depende de você.

Fiz cursos, li toda a bibliografia disponível, fiz meu site, procurei uma profissional para fazer a identidade visual da minha marca, produzi conteúdo autoral sobre branding e foi aí que as portas desta nova realidade começaram a se abrir pra mim.

Acredito que, quando temos certeza do caminho a seguir, tudo o que fazemos tem um amor tão puro, tão forte, que aquela emoção passa para quem lê o conteúdo sobre personal branding no meu site.

Cada pessoa tem um processo de virada de chave. O meu foi resultado de uma série de coisas como perspectiva de futuro na vida corporativa, satisfação profissional, desejo de melhorar a qualidade de vida, e talvez o mais importante: me sentir pronta para um grande desafio. É preciso coragem para querer mudar e assumir a mudança, com suas vitórias e fracassos de todos os tamanhos.

ddb9e7_f0214c2a2ad4437591ffb730203c88a1mv2

Li no blog da Ale Garattoni uma listinha de coisas que caem como uma luva pra quem está neste processo ou pensa em mudar de atividade profissional:

* Ninguém te dá chance. Você faz as suas chances.

* Seu sucesso é seu, seu fracasso é seu.

* Terceirizar as culpas de dificuldades é o caminho mais fácil; mas não resolve nunca nada.

* Quem quer faz! E ação REAL tem consequência real (o lance é que às vezes a gente acha que tá fazendo ações reais, mas elas não são – eu me achava super esforçada por enviar CVs aleatórios para pessoas que eu não conhecia).

* Pare de procurar o emprego dos sonhos e comece a buscar o emprego que te leve, UM DIA, pra perto dos seus sonhos.

* Nenhum emprego é pior do que emprego nenhum.

* Se comunique, aproveite as oportunidades, por mais subliminares que elas sejam.

* Ninguém tira nada de ninguém, tudo está aí disponível pra todo mundo, em abundância. Você não se deu mal porque sua vizinha de mesa na faculdade se deu bem.

* Tem gente que tem tudo e não vai a lugar nenhum; tem gente que não tem nada e conquista o mundo. Isso deve dizer alguma coisa, né?!

* Arranjar desculpas para não realizar é mole e quando você se dá conta tá ali vivendo a vida no auto consolo com álibi pro fracasso.

Como já estamos em março e o ano, então, já começou, o que você está esperando para virar a sua chave?

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado