Tem gente gastando (muito!) mais do que pode para se exibir nas redes sociais

A gente é humano e sabe que fazer uma boa figura faz parte de ter um bom Ibope, atrair atenção e tudo mais, mas tem gente exagerando… E não sou eu quem está falando, não. Uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o temido SPC Brasil, junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostrou que 25% dos entrevistados gastam mais do que podem só para mostrar nas redes sociais. Oi???????? Os dados foram coletados a partir de entrevistas com 623 pessoas com idades entre 25 e 35 anos em 27 capitais.

O caso Essena O’Neil estimula a reflexão: quem são nossos ídolos?

E tem mais, calma. Desses, 11% admitem que compram pensando na opinião alheia (quantidade de likes) em vez de pensarem na própria satisfação. E se há quem se exiba, há quem repare na vida alheia. A pesquisa mostra que 46% das pessoas aproveita as fotos postadas para reparar na casa, roupas, objetos e afins dos amigos.

omg_rage_animal_estimacaoOOOOOOIIIII???

Agora senta aí para não cair. A pesquisa perguntou por que as pessoas gastam mais do que podem. Pagar escolar, faculdade, viagem? Nada disso. Cinquenta e nove por cento disseram que têm necessidade de coisas novas para melhorar suas vidas. Já 24% responderam que gostam mesmo é de manter um glamour.

Quem sou eu para julgar, mas essa onda de se exibir nas redes sociais está criando uma única coisa: uma nação de jovens endividados.

Compartilhar
Camila Tavares

Camila Tavares

Camila Tavares é esposa e ma(boa)drasta. Mora no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo e direito, pegou gosto pelos negócios digitais e hoje preenche seu coração com conteúdo e estratégia.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.