Vamos passar um dia adorável no lindo castelo da vinícola Peterlongo?

A Serra Gaúcha é encantadora. Morar aqui nesse paraíso é um privilégio, principalmente para quem gosta de comer e beber bem. As pequenas cidades são as mais bacanas – e tem cada cantinho legal… A partir dessa semana, em todos os meus posts, além de escrever sobre vinhos e seus acompanhamentos, também vou dar dicas do que fazer por aqui na minha região. Sempre há um programinha legal, pode acreditar, principalmente a partir de janeiro, época em que inicia a colheita da uva.

A primeira dica do “Meu fíndi na Serra” é um convite para você conhecer um castelo. Sim, o Castelo da Vinícola Peterlongo, em Garibaldi. A empresa completa cem anos em 2015. Por lá acontece, neste sábado, 12 de dezembro, um piquenique com atrações artísticas no pátio da vinícola.

sp noiteÀ NOITE, O CASTELO FICA LINDO COM ESTA ILUMINAÇÃO TODA ESPECIAL

No dia 19 será a vez do Food Truck para quem curte unir música, gastronomia e espumantes. Das 11h às 23h, seis trucks povoarão o pátio com cardápios variados: hambúrguer, poutine campeira, ceviche de tainha, cafés quentes e gelados, nachos, burritos e tacos, temakis e choripan.

MARI KALIL: O adorável Caminhos de Pedra

Espaços com mesas e cadeiras estão sendo criados para ambientar a atração, acompanhada por espumantes e suco de uva, que serão comercializados em garrafa e taça. Neste dia, as atrações estarão à cargo de Joce Sampaio, do Quarteto Nil Orleans (itinerante) e da Banda 3em1. À noite, a presença ilustre do Papai Noel.

sp familiaFAMÍLIAS INTEIRAS SE REÚNEM PARA DEGUSTAR E CONFRATERNIZAR

Sensibilizada com a situação das famílias gaúchas que perderam praticamente tudo com as enchentes no Rio Grande do Sul neste ano, a Vinícola Peterlongo decidiu instituir como ingresso simbólico um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível. As doações dos três dias de eventos serão destinadas à central da Defesa Civil do Estado, que assumiu o papel de receber e distribuir donativos para os municípios mais atingidos.

Programe-se! Garanto que você vai guardar esse programa para sempre no coração!

Compartilhar
Andréia Debon

Andréia Debon

Jornalista e sommelier internacional, Andréia Debon é editora da revista Bon Vivant, publicação sobre vinhos e outras bebidas, turismo, gastronomia e tudo o que envolve os prazeres em torno da mesa. Participa de degustações e concursos de vinhos no Brasil e no exterior. À frente da publicação, viaja para países produtores de vinhos para conhecer novos produtos e investimentos em enoturismo.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada