TV combina com sala de estar, sim! Designer ensina truques de décor

A menos que você seja formada em arquitetura ou expert em decoração, sempre fica aquela dúvida na hora de criar um ambiente em casa, principalmente se ele é destinado a receber, como a sala de estar. Nos tempos modernos, com essa profusão de TVs de última geração, o desafio está em montar um local aconchegante que não “brigue” com a tecnologia cada vez mais presente no lar. Nicole Santini, cenógrafa e designer de interiores, conversou com o site MK e deu algumas dicas valiosas para tornar a sala moderna e bem decorada.

MK – Qual o tamanho ideal de TV para a sala de estar?
Nicole Santini – Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o tamanho da TV deve ser escolhido de acordo com a distância do sofá para o aparelho e não do tamanho do ambiente: até 1.80m, 32 polegadas; 2.40m, 42 polegadas; 2,80m, 50 polegadas.

MK – Como escolher o rack certo para sala de TV?
Nicole – Para televisores com mais de 42 polegadas, é interessante ter um rack com um painel, pois garante que a TV fique próxima ao ângulo de 24º de visão, aproveitando o máximo do televisor. Com o painel é possível liberar o espaço para os demais equipamentos como aparelho de DVD, caixas acústicas e itens de decoração.

imagem-214SALA DE ESTAR PEQUENA: RACK BAIXO É INDICADO

MK – E se o ambiente for pequeno? Ainda assim comporta rack?
Nicole? – Para os ambientes menores, o ideal é usar racks menores e mais baixos. O  televisor pode ficar sobre o móvel ou fixado diretamente na parede. Com a visão da parede e o uso de elementos, como quadros e espelhos, cria-se um ambiente mais intimista e aconchegante.

MK – Como escolher a cor da parede do ambiente de TV?
Nicole – A cor da parede é escolhida por uma série de questões: de acordo com o gosto pessoal, com as cores dispostas em itens complementares, como tapete, cortina e almofadas. Para criar um ambiente aconchegante e passar horas em frente ao televisor é indicado o uso de cores claras e neutras atrás da TV. Assim, evita-se o cansaço visual. As cores quentes podem ser usadas atrás do sofá dando mais personalidade ao ambiente.

Inspire-se na galeria de salas de estar de diferentes estilos e que têm a TV como objeto integrado de decoração.

MK – Qual o sofá ideal para sala perfeita?
Nicole – Por se tratar de um ambiente muito frequentado e usado por muito tempo, o ideal é um sofá grande e retrátil. Outra opção é uma chaise, pois assim você consegue deitar e ter um conforto ainda maior.

MK – Como ganhar espaço para mais pessoas na sala de forma fácil e bonita?
Nicole – A melhor forma de ganhar espaço é com uso de produtos modulares, como sofás. Para compor o ambiente, os pufes são uma boa pedida, pois acomodam um maior número de pessoas e podem ser guardados logo após o uso.

Fonte: Nicole Santini
Cenógrafa, Designer de Interiores e Visual Merchandiser da marca de móveis de design Oppa. Formada em Cinema pela FAAP e em Interior Design pelo IED de Roma. Trabalhou como diretora de arte e produtora de objetos em diversas produtoras diferentes, como O2 Filmes, Bossanova, Cine, entre outras.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.