Um abraço, um beijo e um atum grelhado

Não é por acaso que tenho o signo de gêmeos como ascendente. Enquanto uma Mariana quer ir pra lá; a outra quer vir pra cá. Enquanto uma gosta de preto: a outra prefere branco. Enquanto uma acorda bem-humorada; a outra tem um humor negro todo peculiar.

TEM DIAS EM QUE ME PEGO ASSIM

Uma dessas Marianas adora frequentar os mesmos lugares de sempre.
Ser cliente fiel, sabe assim? Para comer uma boa e honesta comida japonesa, meu endereço é o Sashiburi, ali na Rua Dona Laura.

MUITO PRAZER, SOU O SASHIBURI DA DONA LAURA!

Temos um casal de amigos, o George e a Paulinha, que costumam frequentar o Sashiburi da Zona Sul.

MUITO PRAZER, SOU UM RECANTO DO SASHIBURI DA ZONA SUL!

Eles sempre pedem a entrada de atum grelhado com abacaxi do Sashiburi da Zona Sul. Um belo dia, combinamos de irmos os quatro (Paulinha, George, Chico e eu) ao Sashiburi da Dona Laura. Chegando lá, Georginho disse:

– Vocês precisam experimentar a melhor entrada de todas: o atum grelhado com abacaxi.

E chamou solenemente o garçom.
E o garçom respondeu:

Desculpem, mas esta entrada só tem na filial da Zona Sul

HÃ?
E AGORA?

E AGORA QUE EU JÁ ESTAVA SALIVANDO PELO ATUM GRELHADO COM ABACAXI?

Como o Miltinho, o maitre, já é nosso velho conhecido, prometeu treinar os cozinheiros do Sashiburi da Dona laura para preparar a entrada de atum grelhado com abacaxi.
Um belo dia, voltamos lá, e ele veio todo contente.

JÁ TEMOS O ATUM GRELHADO COM ABACAXI, QUEREM PROVAR?!

SIIIIIIMMMMM!!!

E o Miltinho trouxe o atum grelhado com abacaxi, realmente sensacional. Desde então, cada vez que vamos lá, ele nem pergunta, ele já traz. Com o tempo, foi aprimorando o prato. Misturou atum e camarão grelhado com abacaxi e gengibre. Daí, ontem fomos lá – e ele veio com esta maravilha.

OOOOOOOOOHHHHHHHH!!!
A mancha preta é do meu iPhone.
Não, eu não tenho condições financeiras no momento de comprar outro iPhone

ESTOU PAGANDO AS PRESTAÇÕES DA ESTEIRA!!

Foi a melhor, a melhor, a melhor entrada de atum grelhado que comemos no Sashiburi. Estava tremendamente elaborada, os camarões deram um toque todo especial, o gengibre também.

NÃO POSSO NEM LEMBRAR…

Se quiserem experimentar, o endereço é o Sashiburi da Dona Laura. Chegando lá, chamem o Miltinho. Digam que querem a entrada de atum com camarão e  abacaxi preparada com o mesmo carinho que ele prepara para o Chico e para a Mariana.

Aproveitem e digam que a Mariana mandou um beijo

E o Chico, um abraço

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, dica registrada!! Daremos uma nova chance (acho que nós fomos muito no início, estava engatinhando). Ainda mais que dá para ir a pé!! Aliás, região muito privilegiada para ir a restaurantes caminhando: Sashiburi, Lorita, Koh Pee Pee, Peppo, Sakae’s, etc (e não vou mencionar Habib’s e Bruxas Burger, hahahaha). Bjs

  2. Mariana, dica registrada!! Daremos uma nova chance (acho que nós fomos muito no início, estava engatinhando). Ainda mais que dá para ir a pé!! Aliás, região muito privilegiada para ir a restaurantes caminhando: Sashiburi, Lorita, Koh Pee Pee, Peppo, Sakae’s, etc (e não vou mencionar Habib’s e Bruxas Burger, hahahaha). Bjs

  3. Já fui, tri bom mesmo!! Vale a pena! Outro é o Budô Sushi, japonês pequenino (e competente) na Liberdade, só que a caminhada já está ficando mais longa… Mas no raio de 1 km tem inúmeras opções boas.

  4. Já fui, tri bom mesmo!! Vale a pena! Outro é o Budô Sushi, japonês pequenino (e competente) na Liberdade, só que a caminhada já está ficando mais longa… Mas no raio de 1 km tem inúmeras opções boas.

  5. O Bife é sensacional, tem que comer o hamburguer de três queijos e o milkshake de paçoquinha, sério, é demais! Comentei faz um segundo com os guris aqui do escritório e ai eles me disseram que o Bier Market está com rodizio de chopp, tu paga x e toma tudo que couber heheheheheheehehe….

    Não sei quem deu a dica da Clarita, já fui almoçar lá umas três vezes, realmente é muiiiiito bom, e tem um esquema que a cada dez almoços ganha um… que é bom!

    E tb segui a dica da Fornellone, mas acho que dei azar… Pedi meio fornellone sem figo e meia formagi ao funghi, não achei crocante croc croc, veio toda estabacada de um lado só da caixa, achei oleosa e cara… Vô tentar agora a flor de maça….

    BeijoS

  6. O Bife é sensacional, tem que comer o hamburguer de três queijos e o milkshake de paçoquinha, sério, é demais! Comentei faz um segundo com os guris aqui do escritório e ai eles me disseram que o Bier Market está com rodizio de chopp, tu paga x e toma tudo que couber heheheheheheehehe….

    Não sei quem deu a dica da Clarita, já fui almoçar lá umas três vezes, realmente é muiiiiito bom, e tem um esquema que a cada dez almoços ganha um… que é bom!

    E tb segui a dica da Fornellone, mas acho que dei azar… Pedi meio fornellone sem figo e meia formagi ao funghi, não achei crocante croc croc, veio toda estabacada de um lado só da caixa, achei oleosa e cara… Vô tentar agora a flor de maça….

    BeijoS

  7. Anna, o melhor da Fornellone é ir lá pra comer, porque eles servem quentinha e croc croc na pedra quente. Pizza de telentrega é sempre uma loteria. Também já dei azar algumas vezes, mas normalmente costuma chegar bem. Porém, incomparável com a história de ir até lá. Bjo. MK

  8. Anna, o melhor da Fornellone é ir lá pra comer, porque eles servem quentinha e croc croc na pedra quente. Pizza de telentrega é sempre uma loteria. Também já dei azar algumas vezes, mas normalmente costuma chegar bem. Porém, incomparável com a história de ir até lá. Bjo. MK

  9. Eu iniciei minha paixão por sushi no Sashiburi, depois descobri que um dos donos é o marido da minha amiga Débora… Então sou suspeitíssima pra falar, hehehe
    Adoro o que eles fazem e sou fã do da Zona Sul tb., acho o lugar um charme!
    Já to mandando o link do teu comentário pra eles, eles ficam super orgulhosos de saber dos elogios!

  10. Eu iniciei minha paixão por sushi no Sashiburi, depois descobri que um dos donos é o marido da minha amiga Débora… Então sou suspeitíssima pra falar, hehehe
    Adoro o que eles fazem e sou fã do da Zona Sul tb., acho o lugar um charme!
    Já to mandando o link do teu comentário pra eles, eles ficam super orgulhosos de saber dos elogios!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.