Um mundo de grãos e bijus

Nunca tinha ouvido falar na marca de acessórios JUV. Eis então que, cá estou quando apita meu email com essa perdição piscando na tela. Descubro que a JUV é uma empresa de compra e revenda de bijuterias e semi-joias. Há de tudo: colares, maxi colares, colar ponto de luz, anéis, brincos, pulseiras, pulseiras da amizade e diversos acessórios femininos. Não é tuuuuudo de encher os olhos, sou sincera. Mas as peças do novo catálogo da marca, que tem a atriz Maria Eduarda de Carvalho como garota-propaganda, são um doce de delicadeza.

Olha!

Indicada3REAFIRMO MEU AMOR POR MÁXIBRINCOS

A JUV foi criada para proporcionar à mulher a oportunidade de criar seu próprio negócio de revenda de bijuterias e semi-joias, aumentando, assim, a renda de maneira prática, flexível e divertida, sem abrir mão de outras atividades.

bento1POR QUE TU NÃO FAZ ISSO?

Isso de criar uma empresa de bijus e semi-joias para aumentar a minha renda? Não faço porque sou um zero à esquerda em termos de trabalhos e habilidades manuais, simples assim. Continuando a apresentação das peças do novo catálogo da JUV.

Olha!

Indicada-2A DELICADEZA DO ANEL E DO BRINCO, POR FAVOR!

Indicada4A DELICADEZA DO BRACELETE, DA ALIANÇA E DO BRINCO!

Agora há pouco, tomava meu café da manhã fazendo minha leitura matinal. Sim, tive que ter uma conversa com o animal explicando tim tim por tim tim que eu havia acordado uma hora mais cedo do que o previsto simplesmente para conseguir tomar meu café e fazer minha leitura em paz antes de ser obrigada a sair me escafedendo escada abaixo do prédio porque ele julga que basta eu abrir os olhos que já é hora de passear.

bento1JULGAMENTO DOS CERTOS

Enquanto tomava meu amado suco verde do Saúde lá em Casa, comia minha banana esmagada com linhaça, minha fatia de pão com requeijão light e peito de peru e a salvadora taça de café preto, lia que, assim como acontece na moda e na maquiagem, os alimentos também entram na crista da onda e saem dela. Alguns, viram moda graças à propagação dos seus superbenefícios. Só que a grande maioria é cara. O que dá para fazer, então, segundo especialistas, é a substituição por outros produtos igualmente nutritivos e de produção nacional. E mais em conta, claro.

mulher-chocada-loira-3SÉRIO, MARIANA?!

Muito sério. Quer um exemplo? A goji berry pode ser trocada pelo açaí. Caia para trás, mas fique sabendo que o nosso açaí reúne as melhores qualidades da goji berry e com algumas vantagens: além de rico em antioxidantes, é fonte de cálcio e gorduras boas. A acerola é outra ótima opção. Concentra 80 vezes mais vitamina C do que a laranja, segundo os especialistas que comentavam a reportagem que eu lia degustando minha banana amassada com linhaça.

woman-questionQUAL A ECONOMIA DESSA TROCA, MARIANA?

Trezentas gramas de goji berry desidatada custam 10 vezes mais do que a mesma quantidade de polpa de açaí – e 30 vezes mais do que a polpa de acerola.

bento1POR ISSO QUE ELA VIVE SEM DINHEIRO

Outra substituição que achei bem interessante: quinua por feijão branco. A quinua é originária da Bolívia, Colômbia, Peru e Chile e tem como característica principal ser uma boa fonte de proteínas e, portanto, ótima pedida para quem quer ganhar massa magra. É também um carboidrato de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando picos de fome e acúmulo de gorduras.

woman-question18POR QUE MUDAR PRA FEIJÃO BRANCO, MARIANA?

Feijões, em geral, também são ricos em proteínas, além de conter ferro e reduzir a ação do homônio estrógeno, ajudando na prevenção do câncer de mama. O branco, em especial, ainda contém faseolamina, proteína que diminui a absorção de carboidratos e gordura pelo organismo, facilitando a perda de peso.

woman-yelling-istock-de23QUAL É A ECONOMIA NESSE CASO, MARIANA?

O custo de 500 gramas de quinua é seis vezes maior do que o do mesmo meio quilo de feijão branco. Querem outra ideia de substituição?

mulher-segurando-oculosHEIN? HEIN?

bento54ELA ESTÁ SE ACHANDO

Graças ao animal ter me deixado ler em paz depois da nossa conversa, consigo contribuir para o bem-estar e a saúde financeira de nossas queridas e amadas leitoras e leitores – e para a minha, claro. Outra troca muito interessante e econômica: trocar amaranto por arroz integral. O amaranto é um grão vindo dos Andes, que deve sua fama de superalimento ao fato de ser fonte de proteínas e rico em fibras e cálcio. O arroz integral apresenta as mesmas características e, quando combinado ao feijão, forma uma composição ideal em termos nutricionais, que substitui com tranquilidade o consumo do grão andino.

casual-woman-screaming-thumb95387452FALA A DIFERENÇA DE ECONOMIA, MARIANA!

Pelo preço de um quilo de amaranto orgânico, dá para comprar de 10 a 12 quilos de arroz integral. Já vislumbro meu freezer cheio de polpa de açaí e acerola, minha despensa cheia de arroz integral e feijão branco e meu querido e amado cofre porquinho saindo de seus dias de abstinência e voltando a engordar o corpinho.

porco_dancando_04JÁ ESTÁ DANÇANDO DE TÃO FELIZ

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Concordei! Porque comprar um alimento produzido a milhares de km, qd temos opções completas e perfeitas por aqui?!
    Olhar crítico para os modismos.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • The lady in black is dancing with me, cheek to cheek. #lookband #twentyfourseven #convexopoa #conversebr #minimalist #blackwork #totalblack 🖤
  • Consumo de carne vermelha não está relacionado a doenças cardiovasculares
  • Um passinho de cada vez. Né?! #marktwain
  • “Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.” Passeio na janela. Pra ti, Xerife! #bento #companheirodejornada ❤️
  • E que a gente nunca esqueça que a autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo. #sejaluz #sejavoce #sejaleve #sejaforte #sejapositivo #sejafeliz
  • Quem acertar o peso de cada uma (com roupa!) ganha um chope com as duas!! 🍻 #145quilosjuntas