Um vestido para Sarah

Domingo à noite, após assistir ao filme Trapaça, estava devorando minha adorada pizza do Press Hilário, sabores mezzo Parma mezzo Capri, quando entrou uma mensagem Sarah Weiss no meu Facebook. Escreveu a Sarah:
– Mariiii, tudo bem? Olha só, sabe me dizer algum blog/site onde possa encontrar ideias para vestido de formatura?
– Hummm… vou dar uma olhada. Longo? Longuete? Curto? O que tu precisa? – perguntei.
– Eu sou baixinha, tenho 1m59cm… Não sei – ela riu.
– Não usa longo! – respondi. – Melhor um modelo na altura do joelho.
– Hummm… Acima do joelho, um pouco só, fica legal? – ela quis saber.
– Sim. Mas um pouco só! – enfatizei. – Vou pesquisar e faço um post – respondi.
– Tá! Brigada!

Feita a introdução, aqui vai o post, Sarah!

bento clássicaSÓ AGORA O POST COMEÇA?

Qual é o teu problema, Bento?

bento clássicaE O MEU PASSEIO?

Mas nós já passeamos!
Tu tá querendo que eu adicione Gardenal nas compras da farmácia?

bento clássicaEU QUERIA IR NA ELIS

Mas hoje não vai ser dia de Elis. Hoje tu vai esperar o Chico em casa porque conseguimos adiantar em dois dias a visita do técnico do ar-condicionado. Às 3h da tarde, com a graça de Deus pai poderoso e misericordioso desta que vos fala, o moço do ar vai vir aqui para palpitar que tipo de ar devemos comprar para a sala.

bento clássicaE POR QUE EU PRECISO ESTAR AQUI?

Como assim “por que eu preciso estar aqui?”. Porque tu é o xerife da casa, esqueceu? Além disso, é a tua chance de desenvolver melhor as habilidades de morder os calcanhares de quem entra aqui em casa, vide o teu protagonismo com o carteiro na semana passada e com a síndica agora de manhã.

bento clássica POR ISSO O CARTEIRO NUNCA MAIS VOLTOU?

Não, é porque os Correios estão em greve mesmo. Aliás, eu também ando a fim de fazer greve enquanto esse calor maldito não passar. Vou aproveitar que a desembargadora Maria Cristina Ferreira, do TRT, milita a favor de piquetes de grevistas e chamar ela para me ajudar a trancar a garagem aqui de casa. Se outro magistrado resolver interceder, me condenar, me levar presa e impor uma multa, vou falar com meus amigos para fazer uma vaquinha para me ajudarem a pagar.

bento clássicaCOMO OS AMIGOS DO PT FIZERAM PARA O JOSÉ DIRCEU?

Exatamente. Este aqui não é o país da piada pronta, com diz o sábio e sensato Zé Simão? Então eu também vou sair por aí, condenada e na cara dura arrecadando dinheiro para pagarem a multa que é minha. Eu andava achando que o calor era o único responsável pela minha irritação, mas eu ando irritada mesmo é com este país ridículo e desgovernado. Não, não tenho orgulho de ser brasileira. E quer saber? Nunca tive. Orgulho de quê? Das nossas praias? De tudo que estamos contribuindo para a economia de Cuba?

Furious-woman-500x333AH, FAÇA-ME O FAVOR!

Por que não vou embora e sumo daqui de uma vez por todas em vez de ficar reclamando? Porque minha família e meus amigos vivem aqui – e eu quero viver perto deles. E é isso, SÓ ISSO, que me faz suportar essa palhaçada, essa bandalheira, esse lugar apinhado de impostos, esse fim de mundo sem transporte decente, sem saúde decente, sem educação decente, com marginais Black Bloc cantando de galo sem punição e a um passo de virarem mártir. Como lindamente escreveu meu amigo David Coimbra, “no Brasil, quem está muito acima ou abaixo da lei, ri-se dela. No Brasil, só teme a lei quem está dentro da lei. Só quem precisa de carteira de trabalho assinada, RG e CPF. Tristemente, eu e você”.

4olivia10E OS VESTIDOS DA SARAH?

Agora, vamos aos vestidos da Sarah. Querida Sarah, por sorte do destino e bênçãos dos meus anjos da guarda, conheci uma grife de moda festa cujos trajes podem servir para ilustrar o que acredito que ficará bem para ti. Chama-se Vapor’s Artezanale. Nunca tinha ouvido falar. Encontrei vários modelos muito bonitos. Não, não estou sugerindo que tu compre teus vestidos nesta ou em qualquer outra loja, viu? É apenas um post de ideias inspiracionais.

Vamos ver?

houston-we-have-a-problemHOUSTON, WE HAVE A PROBLEM

mulher-de-negcios-que-morde-um-computador-21897836O SITE DA LOJA NÃO ME DEIXA COPIAR AS FOTOS

Sarah, seguinte: vou mandar as instruções.

1) Entra no site www.vapors.com.br. Vai aparecer o link para a coleção inverno 2014. Clica ali.
2) Vão aparecer várias galerias de modelos enfileirados. Te imaginei com dois.
*** O primeiro está na sexta galeria (tu conta pelas bolinhas embaixo das imagens). É o segundo vestido desta sexta galeria – um modelo bordô misturado a um tom meio cobalto na parte de cima. A modelo está com uma clutch azul na mão.
*** O segundo modelo está na oitava galeria. É o quarto, um vestido parecido com o outro nas formas, mas com uma cor diferente (verde, mas não estou sugerindo que seja verde) e com o decote um pouquiiiinho mais fechado. A modelo está com uma clutch preta na mão.
3) Agora, volta para a página inicial e clica em “coleção”. Abre a janela 2013/2014.
*** Na sexta galeria, ficaria bem em ti um modelo como o segundo e o quarto.
*** Na sétima galeria, aposto em todos, com exceção do primeiro.

bento clássicaTU NÃO TEM PENA DA SARAH?

Por?

bento clássicaPOR FAZER UM POST DE DICAS SEM NENHUMA IMAGEM

Eu acho que a Sarah vai entender. Eu acho que o que mais importa é a atenção, o tempo, o carinho e a disposição que a gente dedica às pessoas. O ideal seria ter ilustrado todo o post, mas tu está aqui e viu que não foi má vontade minha, realmente não consegui salvar as fotos, não é verdade?

bento clássicaSIM

Então, como xerife do blog e da casa, te peço que fique atento para ver se a Sarah tem mais alguma dúvida pra gente tentar esclarecer. Viu, Sarah? Qualquer outra coisa que precise, escreve para o Bento.

bento clássicaESTOU A POSTOS, SARAH

E aqui tinha acabado este post. E então ele tinha sido publicado sem nenhuma foto para a Sarah. E então, passei para olhar meus emails algum tempo depois e havia o seguinte na minha caixa postal, assinado pelo Douglas Petry:

Oi, Mari!
Tudo bem?
Acabei de ver teu post dos vestidos sem as fotos e me solidarizei. Odeio quando preciso das imagens de um site e ele não deixa salvar. Hahaha… Sempre uso o print pra esses casos. Tirei print dos vestidos que tu falastes e dei uma recortada. Ficaram pequenos, mas pode ser que te ajude, ou não. Enfim, seguem anexo. Hehehe… Bom dia!

Olha os vestidos, Sarah!

1(2)O PRIMEIRO QUE EU FALEI!

2O SEGUNDO QUE EU FALEI!

E os seguintes da coleção 2013/2014!
Olha!

3

Acho romântico, delicado e elegante

4Achei lindo o tom e este trabalho no corpo! 5Acho que tu ficaria lindinha com qualquer um deles! Valorizam tua altura e são elegantes e delicados para uma formanda! Clica na foto para ver os quatro!

E esta é pra ti, Douglas!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

34 Comentários
  1. Apesar de toda a porcaria que vem acontecendo no Brasil acho que estamos vivendo um momento em que as pessoas estão acordando para a real situação e acredito que as coisas vão mudar (vide tua indignação e a de tantos outros). O simples fato de reclamar e querer que mude e gritar isso aos quatro ventos já contagia e cria um ambiente propício a mudanças. E eu não quero mudar de país, aqui tem Mariana Kalil, fofa escritora que vai autografar meus livros novinhos que chegaram ontem da Saraiva. Depois que eu ler quero autógrafo, já que na época das sessões eu estava sem grana. Agora eu tenho meus livrinhos viu? bj pra vc e pro Xerife Peludo.

  2. Mari, te acho uma figuraça, viu?
    E concordo contigo: se eu fosse sozinha nesse mundão de meu Deus eu pegaria meu passaporte e uns caraminguás e me mandava pra um país de verdade, onde meu dinheiro tenha o exato valor do serviço (e dos impostos) que estou pagando; onde o meu direito comece exatamente onde termina o do outro; onde as leis são respeitadas por todos e não somente por aqueles que não tem “parente influente”; onde o lixo não é jogado nas ruas; onde as leis de trânsito existem e as punições idem, e onde o patrimônio público (leia-se meu, teu, nosso), os idosos, os doentes e as crianças são tratados com o devido respeito. Pronto, falei!!!!

  3. Oi Mariana.
    Concordo com o que você sente em relação ao Brasil.
    Hoje estou em Portugal, mas em três anos(depois do doutorado) eu volto pro Brasil, e confesso que não estou com a mínima vontade. Já passei por duas experiências traumáticas (inclusive um sequestro relampago aí em POA) e tenho muito medo. Não me sinto segura.
    Por outro lado, o coração bate forte porque a minha família e meus amigos estão aí.

  4. Acho que vc precisa e urgentemente, tomar um poderoso laxante! Vc e outros que reclamam de nosso país, reclamam para alívio de suas próprias frustrações existenciais! Sua vida é um fracasso , em relação às suas expectativas sobre ela e, principalmente, às expectativas da sua doce mãezinha, então, volta e meia, vc acorda muito da furibunda com tudo e hoje resolveu fazer o Brasil de saco de pancadas E, queridoca, vc ñ sai desta droga de país, não porque aqui estejam os que vc ama de paixão, mas APENAS porque vc ñ tem cacife para mudar de ares, para se estabelecer num pais organizado, próspero, sem as mazelas brasileiras. Seja realista como a Betina – sua leitora típica ( se é que vc me entende )- e aceite suas limitações com coragem e resignação. Ou, faça melhor, compre uma casa em Trancoso ( com um jardim voluptuoso, cercado por uma cerca de bambus coberta de congéias, como a minha) e tenha um refúgio para se entocar sempre que sua mufa estiver fumegante Nem isto vc pode ter? Então, MKzinha, dane-se!

  5. Mariana, muito obrigada por escrever este POST dizendo tudo que eu penso sobre esta DROGA de país! Eu compartilho exatamente da tua opinião: só não vou embora pq seria infeliz longe da minha família e amigos!
    Não sei o que nos resta, ando sem esperanças… principalmente, agora que entrou o calor insuportável para a lista das coisas horríveis que temos que aturar!
    Alguém precisa botar ordem nesta bagunça, ou iremos viver num caos completo! (se é que já não está!)
    beijos, Karina

  6. Pelo amor de Deus!!!!!!! Em que planeta vive esta pessoa chamada Suzana Nilgelman…. com certeza não no mesmo país nem planeta que a gente!!!!!
    Não tem com quem conversar, vai xingar as paredes! Não precisa ser desrespeitosa com uma pessoa!!!
    Que horror!!!

  7. Mari, não concordo com tudo o que dizes sobre nosso país, mas defendo até o fim o teu direito de expor tuas opiniões e não vou vir aqui no teu espaço te encher de ossos, como uns e outros aí. Acredito que temos muitos problemas, mas sou uma eterna otimista e penso que as coisas vão melhorar. E para finalizar… Suzana, vá plantar batatas… Ehehehehhee
    Beijos, Dai.

  8. Mari, parabéns seus textos e suas dicas são sempre muito boas! Leio todos os dias e fico ansiosa esperando as publicações!
    E parabéns pela coragem de expor as suas opiniões!

    Suzana Nilgelman querida, pegue suas coisas e vai pra sua RICA casa em Trancoso e fique trancada lá, porque é por causa de pessoas como você que o Brasil é desse jeito! Leve sua ignorância para bem longe da gente e por favor não leia esse blog já que não é para o seu alto nível!

  9. Oi Mari, não curti as sugestões de vestidos, principalmente aquelas barras em pontas. Maaaas, gosto não se discute e opinião, se fosse coisa boa, teria preço ( se é que você me entende…)!
    Continua sempre assim, te adoro! Beijos!

  10. Mari,

    Por que tu publicas um comentário tão infame como o da “querida” aí em cima? Deixa a gente revoltada!rs

    Não curto as frases de efeito vindas dos funkões por aí, mas essa aí merece um beijinho no ombro pro recalque passar longe, certamente!!!

  11. Por causa desse tipo de gente como a Suzana que estamos nessa situação,(jogam o voto em qualquer porcaria de político) uma pessoa pra achar que o Brasil é um bom país pra se viver só pode ser uma alienada, ou uma pessoa muito rica e fútil que não sofre com a pobreza, injustiça e todo esse horror que é este país, TB NÃO TENHO ORGULHO DE MORAR AQUI.

  12. Mari
    Neste post eu ri, me indignei, tive pena, concordei e discordei.
    Com algumas palavras tu conseguiu fazer com que vários sentimentos fossem despertados em mim.
    Agora, inveja, como uns e outros “comentadores” do teu blog, eu não tive. Talvez porque, mesmo que eu discorde, entendo seu ponto de vista e também entendo que alguns dias estamos mais ou menos satisfeitos. Acontece.
    Mas não deixe de partilhar conosco. Assim sentimos que tu és “gente como a gente”.

  13. Mariana,

    Achei lindo o verdinho…adoro tuas dicas e leveza na escrita e graças a Deus vivemos num País democrático onde Educação e Cultura estão ao alcance de todos, mas muitos não fazem questão de usufruir!!! Bjoka

  14. Oi, Mari!
    Educação e respeito, qualidades tão importantes no ser humano. Cada um que aparece…
    Concordo como o que dizes sobre o país, é difícil ser otimista vendo tanta coisa ruim, tanta injustiça, impunidade, desrespeito, aproveitadores.
    Gosto da Rachel Sheherazade, acho que ela também consegue exprimir o quanto o cidadão está decepcionado com sua pátria. Felizmente temos uma Copa do Mundo realizada em nosso quintal para a pátria de chuteiras vestir seu orgulho verde e amarelo.

    Obs: Adorei o livro do Murakami, Norwegian Wood. Só queria que o final tivesse sido bem claro quanto aos destinos do Toru e da Midori. Tem um filme também, já assistiu?
    Abraço!!

  15. Mariii… AMEI as dicas, a parceria em procurar e tudo! Não tem como não ser tua fã!
    Realmente, os vestidos são LINDOS *-* Obrigaada meeeeesmo pelas dicas e pela atenção! Acredita que uma prima, que também acompanha diariamente o blog, veio perguntar se eu era “a Sarah do post da Mariana Kalil”? HAHAHAHAHAA Tô me sentido :p

    E quanto às questões atinentes ao nosso país, não deixo de concordar com TUDO! Também não sinto orgulho de ser brasileira, nossa cultura é muito banalizada e voltada à corrupção e “putaria”. Isso me deixa indignada e triste ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, temos pessoas que ainda valem a pena aqui, e certamente tu tá inclusa na seleta lista!!

    Obrigada novamente!!!

    Beijãooo!!

  16. Certamente a tal Suzana deve ter participado da vaquinha do Zé Dirceu e por isso a indignação. Suzana, siga o seu próprio conselho e fique entocada na sua casa em Trancoso. Gente como você não agrega em nada a sociedade. Se tivesse argumentos, tudo bem. Mas é daquele tipo de pessoa que só sabe fazer barulho e transferir aos outros a sua própria frustração pela vidinha vazia que tem! Como disse a amiga ali em cima: beijinho no ombro pro recalque passar longe!

  17. Concordo contigo Mariana, falaste em poucas palavras no que se resume essa selva. Teu blog é incrível, tua visão de mundo é muito parecida com a minha…só não entendo pq pessoas que não concordam com essa visão insistem em ler o blog.
    Sra. Suzana, desculpa, mas imagino que sua mente seja repleta do produto resultante do laxante que vc prescreve.

  18. Mari, olha só a coincidência: ontem conversava com uma amiga que, há 5 anos, mudou-se a trabalho para o Paraguai e que está de férias visitando a família. Pois contava-me ela que, de fora, vê-se o quanto o Brasil está feio na foto. Que só é conhecido pelo futebol, roubalheira, impostos altíssimos, manifestos baseados em quebra-quebra, funk e essa política ridícula de dar o peixe e não ensinar a pescar (nada disso me representa!). Repare, ela mora no Paraguai! Se ela tem vontade de voltar? Segundo ela, sim, para que os filhos tenham educação de qualidade, pois nossas universidades são melhores que as dos vizinhos. Ainda me disse que os bons médicos, engenheiros, dentistas e demais profissionais competentes de lá são, em sua maioria, brasileiros ou paraguaios formados aqui ou nos Estados Unidos.
    Também morro de vergonha de ser brasileira. Também me indigno, diariamente, com essa roubalheira, com os altos impostos, com crianças morrendo nos hospitais por falta de atendimento. Também choro quando vejo uma pessoa comendo algo que achou no contêiner de lixo. Tenho muito medo do que meus filhos vão encontrar quando crescerem.
    Quanto ao comentário da amiga recalcada, gosto muito de um ditado nosso, que diz: “Ovelha não é prá mato!”
    Mari, teu post me representa!!
    Grande beijo,
    Gabi.

  19. Mari, por que não usar longo?? Eu sou baixinha e me sinto “achatada” com vestidos pelo joelho. Além disso, formatura é um momento tão marcante, acho que os longos combinam melhor com esse momento para a formanda… Nesse site que tu indicou tem uns longos bem lindos. Nos vestidos pelo joelho eu “enxergo” uma convidada, mas não a formanda. Enfim, talvez a Sarah nem concorde com a minha opinião, mas só queria saber se tinha uma justificativa a tua indicação de não usar longo. Bjo!!

  20. É uma opinião minha, Hélen. Eu acredito que vestidos mais curtos favorecem mais as mulheres baixinhas. Mas respeito teu estilo, obviamente. Além disso, também não acho que longo seja o traje de uma formanda nos tempos atuais. Me soa antiquado. Mas de novo: cada pessoa tem que usar aquilo que mais se sente bem. Bjo. MK

  21. Mari!
    Compartilho da tua indignação, há tempos venho tentando ser mais otimista, mas não dá… E outra, nem me venham com “ah mas tem que fazer algo”, porque se quem tem que se envolver e governar, desgoverna, quem tem que punir, alivia e quem tem que investir impostos arrecadados em serviços públicos decentes, embolsa tudo para si e amiguinhos… Não dá pra ser cidadã brasileira feliz assim! E nem vou entrar em outros méritos, cansei!

    Pena que não posso arrumar minhas trouxinhas e partir…

    Agora, quanto aos vestidos, amei os três últimos, não curto essas pontas! Formatura nessa época pede vestidos levinhos e esse comprimento vem a calhar nesse calor dos infernos, né!

    Um beijo enorme pra ti e pro Xerife!
    ;)

  22. Mari
    Parabéns pelo teu post e posicionamento de hoje. Tu me representa. Para te deixar ainda mais indignada, descobri hoje que um hospital de uma cidade do interior e uma UTI pediátrica (sim UTI pediatrica!!!!) de uma grande cidade da serra forma fechados nos últimos dois meses.
    Ah, mas dinheiro para Porto em Cuba tem!
    Vergonha desse país.
    Ah, Suzana, em que planeta tu vives???

  23. MARI QUERIDA TU ME REPRESENTA!!!!!!!!!!!
    concordo contigo em td, qdo a essa criatura q disse aquele amontoado de imbecilidades, eu digo: cuidado querida um dia os teus queridos politicos a quem tu tt defende um dia vão passar por cima de ti pra fzr o q for melhor pra ELES, e nesse dia nós q amamos a MARIANA vamos só dzer; coitada era tão insignificante q eles pisaram em cima q nem fzem c os pobres do brasil. portanto amiga curte bem a tua mansão em trancoso e reza pra q nka aconteça um tsuname por ai, pq aki em Porto Alrgre ñ tem chances de acontecer e dai a MARIANA vai continuar brilhando, enquanto tu…….
    vá ler um livro de auto ajuda e fz favor ñ acessa o blog pq pessoas como tu ñ são necessárias.
    bjks mari e lambjokas no xerife do pedaço
    *

  24. Liga ñ Mariana!!! Logo teus problemas irão acabarem-se. O José Padilha, o cineasta que já passou férias com teu maridinho, irá ler o teu currículo e vai chamar ti para trabalhar com ele lá em Holiuidí. Tu irá viver fora do Brasil, querida! Não foi a toa que tu estudou cinema lá nas Espanha!

  25. #amarikalilnosrepresenta!!!!!! VIVA A MARI!!!! Sem medo de ser feliz e com coragem de expor em público o que todos nós brasileiros “do e de bem” pensamos!!!! bjos no coração Mari!!!!! Raquel

  26. Proponho uma enquete com todas (os) leitoras (es) do blog: quem é a favor que a Mariana não publique estes comentários mal educados e ignorantes que em nada acrescentam? Eu sou a favor. É um comentário que tem por objetivo agredir a Mariana e suas(seus) leitoras (es).
    Bjos pra ti Mari.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.