Uma boa ressaca que não passa!

Passei a sexta-feira feito um zumbi. Sabe aqueles dias em que a gente empurra tudo com a barriga torcendo para terminar logo para chegar em casa, colocar o pijama e se jogar no sofá? Pois é. Só que não foi uma sexta muito fácil de empurrar com a barriga.

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_HAVIA UM DONNA POCKET NO CAMINHO

Meu dia de escritora em festa durou apenas até terminar a quinta-feira. Na sexta, acordei mais tarde do que deveria. Parecia que um caminhão tinha passado por cima de mim. Ao contrário do que muitas pessoas perguntaram, minha mão não doía dos autógrafos (que chique, hein? Uma mão doer de tanto dar autógrafos! Haha!). Até porque era só o que faltava. Não bastasse estar ainda meio renga do maldito tendão direito lesionado, eu agora ficar inutilizada da mão.

imbecil--large-msg-1108329028-2LOSER TOTAL

Mas eu acordei meio estonteada. E estonteada permaneci o dia todo. E estonteada não consegui terminar o que tinha para terminar. E estonteada vou ter que trabalhar domingo.

HS2598NÃO VOU PENSAR NISSO AGORA

Ontem, passei o dia aprovando fotos na minha Linha do Tempo do FB de pessoas muito, muuuuito queridas que foram na Saraiva na quinta. Já fiz esse agradecimento, faço de novo e gostaria de dizer também que sou imensamente feliz por ter recebido tannnntas mensagens de carinho até de pessoas que não puderam ir por outros compromissos ou porque moram longe.

fabio juniorBRIGADUUUU!

Abri os presentes que algumas de vocês me levaram, Bento e eu abrimos as lembrança pra ele, ontem à noite foi um momento de curtir mais um pouquinho todo aquele sonho.

mulher-cansadaE DE COMER SETE BRIGADEIROS ANTES DE DORMIR

Minha querida amiga Ju Palma fez questão de depositar em cima da mesa de autógrafos uma caixa de brigadeiros do Brig’s pra mim. Eu proferi alguns palavrões no ouvido da Ju, em forma de agradecimento, claro, e ontem caí de boca na caixa.

Olha!

foto-590BRIG’S DA MARI!
(o primeiro dos sete)

Então recebi mais fotos feitas pela Gabi Chanas da minha querida turminha de Donna. Eu sempre acreditei que, quando a gente gosta do que faz, trabalho não é trabalho. É prazer. Sei que é chavão, mas também é muito verdade. Acontece, porém, de a gente amar muuuito o que faz mas não ter a sorte de trabalhar num ambiente com clima legal. Já passei muito por isso e vou dizer: em duas situações pensei em desistir da carreira. De verdade mesmo. Tive a lucidez, graças a Deus, de manter a calma e acreditar que aquela convivência que não me fazia bem e nada acrescentava, além de apurrinhações e dores de cabeça desnecessárias, seria temporária e que não valia a pena eu colocar a minha adorda profissão a perder por causa de um ou dois azedumes. Porque azedumes sempre cruzarão nosso caminho.

Fiz toda essa introdução para dizer que hoje eu vivo um momento muito especial com a minha turma de Donna e com meus queridos colegas que foram me dar um beijo na noite de autógrafos. Muitos me abanaram de longe, se aproximaram rapidinho, me deram um beijo no rosto, disseram que levariam o livro para a RBS para eu autografar. Mas estiveram lá, presentes de uma forma ou de outra. E teve a turma mais louquinha, liderada pela não menos maluquete Gabi Chanas, que posou com o livro pelos corredores do shopping e quase foi expulsa pelos seguranças.

Senhoras e senhores…

tamborBAM BAM BAM BAM BAM

Eu quase morri de rir ontem à noite quando achei, perdida entre as mensagens não lidas, essa mensagem da Gabi com as seguintes imagens.

SAMSUNG CSCPor trás da capa, EDUARDO LOREA, o big boss de Donna Inc. O homem que admitiu esta semana já ter sido dono de bar na Praia do Cassino e que ainda assim acha que merece meu respeito

SAMSUNG CSCEm um momento “sou meiga” (o que na verdade ela realmente é), CAREN PEIXOTO, a sabe-tudo de eventos, de bom gosto, de pitacos certos na hora certa e que já contribui para fazer de Donna muito mais do que a marca é

SAMSUNG CSCO mineirinho mais gente boa do mundo, FELLIPE FARIA (Fellipe com dois LLs “não sei por que minha mãe fez isso comigo”, diz ele), que senta ao meu lado e me dá todos os dias a alegria de seu convívio repleto de “uais”!

SAMSUNG CSCEla, a estrela GABI CHANAS, a autora da ideia de tirar fotos pelo shopping enquanto todos esperavam a fila diminuir – e que foi alertada pelo segurança de que seria expulsa no próximo clique. A Gabi que me mandou um torpedo na manhã da quinta-feira dizendo que estava na manicure pintando as unhas em homenagem ao livro. Coisas que fazem de Gabi quem Gabi é

SAMSUNG CSCO hot hot hot! O email dele é hotgonza e eu não poderia deixar passar essa porque choro de rir cada vez que preciso escrever esse email pra mandar a chamada de capa da revista para ele. GONZA RODRIGUEZ, o argentino de Santa Fé que é fera em ilustração e design e é nosso diretor de capa, responsável por todas as capas da revista

Agora as participações mais que especiais!

SAMSUNG CSCA mimosa FERNANDA PANDOLFI que, pelo que percebo, tinha acabado de traçar um sushi na Praça de Alimentação do shopping. Fernandinha que até ontem era nossa editora do site Donna e que agora começa a assumir novos e incríveis desafios dentro do jornal. Ela merece, ela merece!!

SAMSUNG CSCEssa boníssima pessoa chamada FELIPE MARTINI, que juntou-se a nós para cobrir a interinidade com a saída da Fernandinha e por quem adquiri o mais profundo respeito e admiração nas duas semanas em que trabalhamos juntos. Volte mais vezes, viu, Martini!? Queremos suas ideias e reportagens na revista!

SAMSUNG CSC

A pessoa que até fazendo careta sai bem na foto, TAIS ANDRADE. Não conheço uma foto em que a Tais não saia bem, até com esse olhão arregalado. Ah, entendi, claro! Sabem quem é a Tais? Maquiadora profissional, nossa querida colaboradora das capas de Donna. Ah, entendi! Por isso que a Tais pode arregalar o olhão. Porque ninguém faz um olhão tão lindo como a Tais!

SAMSUNG CSCO LÉÉÉÉOOOO!! E não é que eu esqueci o sobrenome do Leo!? Porque pra mim ele é só o Leo, o querido Leo, que grava vídeos incríveis da gente, que gravou meu vídeo devorando os brigadeiros do Brig’s e que está sempre por perto em momentos especiais

Agora uma coisa que eu não entendi. Reparem bem nessa moça.

Tcharan!!

SAMSUNG CSCO que a DIDICA, da série Amigas da Minha Vida, está fazendo aqui no meio???

Didica estava quarando na fila quando foi convidada por Gabi Chanas para se juntar com a turma no chope enquanto a fila dimunuia. Didica tomou chope, comeu o que quis e o que não quis e não pegou meu autógrafo. Eu nem vi a Didica! Eu acordei sexta-feira assinalando quem era os nomes que iriam para o meu caderninho negro. E a Didica estava na liderança. Eis então que eu vejo esta foto.

SAMSUNG CSCEU FUI, VIU?

Acho bem bom. Porque tu sabe, né? Eu tenho aquela foto do cereal… Aquela da mesa de jantar… Tu te livrou de eu lançar mão dela de novo.
Esperem um momentinho que Chico me chama.
(Mariana para de pegar no pé da Didica; Didica foi salva pelo Chico)
– O que tem a Zero Hora? – eu grito.
– Eu?? – pergunto.
– Onde? – quero saber.

alto láPERAÍ QUE JÁ VOLTO

Olha!!

foto-602Nossa linda noite na coluna da Fernanda Pandolfi no Segundo Caderno deste sábado!

foto-603E a nota!!

Agora, obviamente, nesse exato momento em que o relógio marca 10h59 minutos de sábado, o animal espirra ao lado para o passeio de fim de semana. Quer porque quer colocar o colar de mano para se exibir no Parcão. Eu nunca pensei que teria um cachorro mano. Eu devo ter jogado pedra na cruz, sapateado no túmulo de Moisés, salgado a Santa Ceia.

Olha o colar de mano do animal pronto!

foto-604OOOOOOOOHHHHHHH!!!!!

enxaqueca classicaQUE CAFONICE!

Quero deixar claro que eu não tenho nada a ver com essa cafonice do Bento. Se ele é mano corinthiano, já avisei, pode ser. Mas da porta pra fora. Dentro de casa não. Só que o animal se utiliza de seu carisma para conseguir o que quer. Obviamente, eu jamais daria um colar de mano pro animal. Só que a querida vóva e as queridas Grace, Joana e Dani fizeram o favor de atender aos caprichos.

bento clássicaOBRIGADO VÓVA E GURIAS

Enquanto eu estava em Minas Gerais, a querida vóva comprou a corrente; na noite dos autógrafos, Joana, Grace e Dani levaram a medalha. E agora ele está espirrando sem parar do meu lado para colocar o colar de mano no pescoço e desfilar no Parcão. Mas eu jea avisei. Primeiro vou tomar meu café, abrir a porta de casa e quando chegarmos na calçada eu coloco no teu pescoço. Assim ou nada. Combinado?

bento clássicaENTÃO ANDA LOGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Mari,
    infelizmente não pude ir na tua noite de autógrafos por imprevistos, mas gostaria muito de ter ido para te conhecer. Vou fazer o possível para ir na feira do livro no teu dia de autógrafos.
    Ontem pela manhã corri para a ZH para ver a coluna social, se havia saído alguma nota sobre essa noite maravilhosa: nada. Fiquei procurando, folheando e desisti (confesso que até fiquei chateada por não ver nada – poxa! como esquecem desse evento???)
    Mas claro… não deu tempo de editar (imagino eu…)… e fico muito feliz que hoje esteja publicada.
    Te desejo muito sucesso e que teu caminho continue sempre iluminado!
    (Manda um beijão pra Gabi Chanas, minha conterrânea de Gravataí!)
    Bjão

  2. Mari querida, estou louca para ler. Tu vai fazer lançamento aqui né?
    Amei as fotos e o colar do Bento. Sou mana Corinthiana como ele, hehehe.
    Beijos e muito sucesso!

  3. Esse povo todo aí é a MELHOR parceria de fila! E eu ainda furei a fila! E eu filo os bombons da redação do Donna Inc todo dia! E eu adoro furar as reuniões de pauta de vocês! E eu adoro os livros da Mari! E adoro o Bento! E adorei o “colar de mano”, que supostamente é cafona, então eu EM TESE sou cafona também? Morri!

  4. Tua ressaca de sexta foi pelo relaxamento pós stress que tu passou por esses dias….. é normal nos sentirmos como se um caminhão tivesse nos atropelado!!!! Deve ter sido muito bom….. espero conseguir ir na Feira do Livro!!!!
    E pra coroar tudo isso, ainda sai pra passear e encontra Zeca….. o que Zeca ainda estaria fazendo em POA num sábado pela manhã, se seu show foi na quinta à noite?!?!?!?! Bjs

  5. Mariana, adorei me (não) ver aqui no blog. Gosto muito de ti, e tu tens razão, trabalhar com essa, turma no Donna é uma bênção.
    Beijos de um fã,
    Eduardo

  6. Lindas as fotos Mari!

    Eu acompanho teu blog desde o inicio e o noiva.com também, sempre adorei as duas! Adorei quando descobri que vcs eram colegas e amigas! Duas lindas!!!
    bjs

  7. Querida Mareeeana, eu fui!!!hehehehe…Tentei ficar na fila mas infelizmente meu piá estava na casa do meu irmão e sai correndo, a fila era enormeeeee e eu estava lá desde 19:20 (já eram 21:30 e nada da fila diminuir!). Mas Deus sabe o que faz sabe pq? Cheguei p buscar Bernardo e minha cunhada furtou meu livro…agora tu vai ser obrigada a te encontrar comigo para autografar meu livro e eu obrigada a comprar outro! A Gabi queridona me chamou e não me deixou sozinha nesta longa espera! Ahhhh Chico obrigadoooo, valeu mesmo!!!Ninguém merece ver de novo a foto do cereal hehehehe bjo no Chico!!

  8. oi munha flor!!!
    devorei o vida peregrina fkei ate 03 da madruga lendo ria feito um louca das tuas historias mas naquela parte das trovoadas eu desabei e chorei copiosamente,eu dizia ” tadinha,tadinha q dó ” mas graças a deus td deu certo.
    la na noite de autógrafos a tua mãe a tua irmã estavam bem na minha frente, queria dar um abraço e parabeniza-las pela filha e irmã meravilhosa q és mas fkei c vergonha ñ quis forçar uma intimidade q ñ tinha … mas de um bj nelas,são pessoas simplérrimas e queridas,
    bjs e lambidas no bento

  9. Parabéns, Mariana, tu mereces todo esse carinho. Todos lindos nas fotos, especialmente esse argentino (por favor, diga que ele é solteiro **….** hahahahaha). O Bento também ficou lindo com o colar de mano.

  10. Ahhhhhhh Mari!!!! Tipo… fiquei emocionadérrima com uma foto minha no teu blog!!!!!! Uma coisa toda me achando nesse momento. Agora fico famosa!
    O problema é que eu faço a careta na hora da foto e depois me arrependo. Porque agora eu vi que perdi a oportunidade de ficar famosa mostrando uma carinha mais digna. Isso tudo devido `a minha falta de postura, escondendo metade da cara e arregalando a outra metade. Putz.
    Bom, mas como TODAS as glórias são tuas, eu fico mais feliz que o Bento de colar mano só de saber que eu fui e consegui meu autógrafo!!!!!!!! E ainda ganhei uma fotinho aqui!!!!!
    Parabens, sua linda. Tu mereces tudo e muito, muito, muito mais. Te adoro!

  11. Mari! Estava tudo muito alto astral, parabéns pela noite memorável! Manda um bj pro Bento! Agora, fiquei horas lá esperando minha vez e nem vi esse colírio!!!!! Please, diga que o hothothot é hétero e solteiro!!!!

  12. Mari é sucesso totalll!

    Segredo: quando comprei teu presentinho, aproveitei e levei pra casa uma caixinha de Brig’s da Mari e da Gabi Chanas só pra mim! HIHI

    Beijocas

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Viva as nove primaveras da Marina! Viva! 👏🏼🥂♥️
  • É nosso, gurias @karinachav @reginalimaoficial ♥️Melhor programa de televisão do ano do Prêmio Press! Jamais vou esquecer o convite de vocês duas pra fazer parte dessa equipe! Que orgulho! Ao alto e avante! 💪🏻♥️👊🏻 @ceciliakramer eternamente grata pela confiança! #tamojunto #bandemmovimento
  • A persistência faz do impossível uma possibilidade. No caso, voltar a fechar com folga o jeans guardado há 15 anos à espera deste momento!  #yeswecan 💪🏻👊🏻🤣♥️
  • Né?! 🤣
  • BFF ♥️
  • Meu amor por Porto Alegre é tão grande que não cabe no peito e não coube na foto com a obra do super @jotapepax 🤣🤣🤣. #ilovepoa #vemseapaixonar