Uma peça, cinco looks! AMIGA MARI ensina a multiplicar a camiseta preta

Multiplicar: em tempos de economia, de slow fashion, consumo consciente, a multiplicação das peças do nosso guarda-roupa é assunto recorrente. Os principais bureaus de tendência do mundo apontaram como super macro tendência para 2019 algo que eu defendo com unhas e dentes e prego na minha vida e no meu trabalho: a busca pela verdade, o compromisso com a transparência. Em tempos tumultuados de fake news, aquilo que é real e verossímil torna-se uma moeda de troca valiosíssima – e pelo viés da moda, nada mais real do que otimizar as peças que temos no armário, lançando mão da criatividade para criar diferentes produções, vai dizer?

Foi pensando em desenvolver esse exercício que propus um desafio à Amiga Mari que existe dentro de mim. Criar o hábito de toda a semana trazer para vocês a seção “1 peça, 5 looks”. Foi a super e saudosa editora da Elle nos anos 80, Regina Guerreiro, a autora desta seção naqueles tempos da revista. Não deixa de ser uma homenagem que presto à mente brilhante da Regina reviver aqui no meu humilde blog um assunto visionário para aqueles tempos.

Escolhi como peça de estreia a camiseta preta. Por que, Amiga Mari? Porque, além de ser uma peça super básica e integrante do guarda-roupa de 99% das mulheres, também trata-se de um item super em conta para quem ainda não tinha pensado em adquirir. Vamos ver 5 looks bem bacanas com elas? Então, antes de seguir em frente, como de praxe, deixo a vocês o convite para me fazer companhia no Instagram: @mari_kalil.

Adiante!

tshirt-preta-5CAMISETA PRETA; SAIA; TÊNIS
Um look super básico e nem por isso com menos estilo. A clássica combinação PB ganha ar contemporâneo com esta saia de comprimento midi e tênis. Ah, mas será? Saia mídi com tênis? Mesmo quem é baixinha e tem o quadril um pouco largo – e incomoda-se com isso? Sim, mesmo assim. Caso você se incomode, pode trocar a jaqueta perfecto por um maxi cardigã ou uma jaqueta jeans comprida, que está super na moda e você vai encontrar muito nas coleções primavera verão. Baixinhas não foram convencidas? Então, troca o tênis de solado baixo por um modelinho com plataforma. Très chic!

tshirt-preta4CAMISETA PRETA; SAIA LÁPIS ESTAMPADA
Essa é aquela dupla que passeia em todos os ambientes: profissional, festa, coquetel, almoço, jantar fora. Fica super bem em quem tem tronco mais curto em função da cintura alta. Subir em um saltinho sempre ajuda em todos os casos, de sandálias a scarpins.

tshirtpreta1CAMISETA PRETA; PANTACOURT
Pantacourt continua sendo o principal modelo de calça da próxima estação – e lembram que eu já fiz um post dizendo que todas podem usar, basta atentar para o sapato? Se querem reler, basta clicar AQUI. Nesta imagem, ela conseguiu deixar a silhueta mais esguia justamente pelo fato de ter optado por um look monocromático, ou seja, todo de uma cor só. A botinha preta de cano curto deu um toque todo urbano ao visual

tshirtpreta3CAMISETA PRETA; BLACK JEANS SKINNY
A exemplo da imagem anterior, mesmo truque para alongar a silhueta. Eu adoro produções monocromáticas da cor que for. #Achochic. No lugar da pantacourt, entra em cena a skinny, modelo de jeans preferido entre as brasileiras. Percebe como ela disfarça a calça justa usando um maxi cardigã? Fica a dica #paratodas

tshirt-pretaCAMISETA PRETA; BLAZER
Na dúvida sobre o que vestir para algum evento? Espia aqui o look completo. Ninguém nunca, jamais, sob qualquer hipótese estará fora de contexto usando camiseta preta + blazer + jeans destroyed + scarpin e, de quebra, uma elegante carteira à tiracolo. Menos é mais! Lembre sempre disso.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶