Uma tarde em busca da inspiração

E ENTÃO, MARIANA!!??

CONTE-NOS COMO FOI A TERÇA-FEIRA!

Eu, hein? Desde quando vocês se preocupam tanto comigo? Estão de olho gordo? Jogando urucubaca pra cima do meu novo livro?

HÃ!?
QUE INJUSTIÇA, MARIANA!!

A GENTE SÓ QUER SABER COMO FOI O APROVEITAMENTO DE HOJE!

Foi bem. Poderia ter sido melhor? Poderia. Mas também poderia ter sido bem pior. O que posso dizer: terminei de escrever a segunda parte. Foram duas horas sem parar na frente do computador. O problema foi linkar a segunda com a terceira parte. Na hora de linkar, me deu branco.

SABE BRANCO?

BRANCO, SABE?

Então levantei, com a casa silenciosa, peguei o regador e fui molhar as plantas. Molhei todas, uma por uma. Depois fiz um café preto, abri o pacote de Nesfit de aveia e mel (ainda prefiro a BelVita), separei algumas bolachinhas redondinhas, despejei o café na taça, voltei para a frente do computador.

E NADA DO BRANCO IR EMBORA

Comi todas as bolachinhas e tomei toda a taça de café olhando para a tela e pensando em como linkar o lé com o cré. Sempre que estou escrevendo alguma matéria e me dá um branco, saio para fazer qualquer outra coisa, menos ficar prostrada na frente do computador. Na tentativa de ver se os neurônios circulavam melhor dentro do cérebro, resolvi ir ao cabeleireiro.

HÃ!?

Hã?! Hã?! Hã?!
Hã, o quê?! Fui ao cabeleireiro lavar e secar o cabelo, posso? Estou há mais de duas semanas trancada em casa de pijama, toda escabelada, olhando para a cara de vocês e desse livro. Posso ir ao cabeleireiro lavar e secar o cabelo e me distrair para ver se a inspiração vem?

E VEIO, MARIANA?

NÃO

Lavei e sequei o cabelo lá no Iguatemi e resolvi ficar caminhando pelo shopping pensando na segunda e na terceira parte do livro. Então me dei conta que não adiantaria nada ficar caminhando e pensando no livro. Eu tinha que caminhar para me distrair. Então fui almoçar no Subway. Comi um pão de 15 centímetros com uma mistureba que inventei na hora e que ficou um caos. Resolvi então tomar meu café carioca na Kopenhagen.

LEMBRAM?
NHAM NHAM!

Só que desta vez não tinha o bombom Bossa Nova do sabor que eu gosto, então troquei pelo bombom Nhá Benta. Como troquei o bombom, achei que deveria trocar o acompanhamento do café também. Troquei o cookie pelas mentinhas. Uma coisa de superstição, sabe assim?

ELA NÃO DEVERIA CONTAR ESSAS COISAS

Segui caminhando pelo shopping tentando esquecer como linkar a segunda parte com a terceira parte. Olhei os filmes em cartaz. Queria assistir a mais um capítulo do romance de Jesse e Celine no filme Antes da Meia Noite.

FALEI DELE AQUI

Mas não estava em cartaz no Iguatemi. Pensei em assistir a Se Beber Não Case 3. Poucos são os filmes de comédia que me pegam, mas devo confessar que amo a série Se Beber Não Case. Só que, se eu visse sem o Chico, ele ficaria chateado comigo, pois adora um besteirol. Achei que não era justo. Continuei caminhando pelo Iguatemi tentando esquecer como linkar a segunda e a terceira parte do livro.

ENTREI AQUI

Eu desenvolvi uma técnica para entrar e sair da Zara de mãos abanando, querem que eu ensine? É o seguinte: percorre-se a loja toda de braços cruzados, com a maior calma do mundo. Na segunda volta, pode descruzar os braços e olhar algumas peças dobradas e nos cabides. Quando começar a dar aquele comichão da série “preciso de tudo”, dá-se meia volta e abandona-se a loja em direção à Troppo Buono (agora também há a opção da Freddo). Ambas sorveterias ficam bem próximas da loja. Pede-se um copinho de uma bola de chocolate amargo, senta-se e degusta-se aquele sorvete. Então, pega-se o caminho de volta à Zara.

E ENTRA-SE AQUI DE NOVO

Tudo muda. Tudo que parecia incrível e necessário da primeira vez torna-se supérfluo. Pode testar! O máximo que vai acontecer é comprar a metade do que se compraria da primeira vez. Eu comi meu chocolate 70% amargo da Troppo Buono e saí de mãos abanando. Detalhe: nem um pouco deprimida. Peguei o rumo da casa da minha sogra para buscar o animal, passamos no Nacional, compramos baguete, pesto de tomate seco, caponata de berinjela, queijo e presunto parma e vamos jantar um sanduichão croc croc croc no forno com vinho de combate.

EU VOU COMER OS MIOLOS

Amanhã, se Deus quiser, a inspiração de como linkar a segunda com a terceira parte virá. Se não vier, tenho uma alternativa bem eficiente logo ali na cozinha, ao alcance da mão.

ÓTIMA PARA OS PULSOS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

12 Comentários
  1. Juro que não sou eu! Só tô mandando bons fluidos.
    Também uso essa técnica do ir-e-vir, e na volta nem tudo parece necessário.
    Ei Bento, esconde as facas!
    Bjs e força na peruca, como já disse alguém por aqui.

  2. Mariana, então era tu no Iguatemi!!! Eu te vi! Quer dizer, na hora eu não tive certeza, porque além de estar numa pressa danada, eu estava sem óculos, hahaha. (sou absurdamente míope)
    Mas sabe, às vezes quando a gente está trabalhando muito tempo em cima de um projeto, é bom sair, dar uma caminhada para “desanuviar” as idéias.

    Beijo!

  3. Mari, nada como uma boa noite de sono para te inspirar para amanhã :) Tá certo o encontro do Bento e da Nina para esse final de semana? Tô mais ansiosa do que ele. Beijos para os dois

  4. Oi, Mari! Tudo bem?
    Já que tocaste no assunto, vou te contar sobre uma decepção que tive nesse fim de semana: ANTES DA MEIA-NOITE.
    Me preparei toda assistindo o Antes do Amanhecer e o Antes do Por-do-sol para entrar no clima mas a Celine conseguiu cortar a onda. Ela se tornou uma chata de galochas!!!
    Antes não tivesse assistido…
    Beijo
    Obs: não contei o final do filme.

  5. Amanhã será daqueles dias que não vais nem ter tempo de comer as bolachinhas… de tanta inspiração e se algum dia eu cruzar por ti, que não seja no Iguatemi, porque o Bento não estará junto. Boa noite! Beijo

  6. Mari,
    Há várias pesquisas científicas provando que jamais devemos ir ao súper ou ao shopping center de barriga vazia e carregando dinheiro ou o cartão de crédito…

    E a Zara é uma tentação do inferno mesmo!

  7. Agora que li sobre o “Terceiro Cocô do Bento” (parece algo apoteótico, tipo “Terceiro Segredo de Fátima :P ) fiquei mais fã ainda do animal hehehe (não pelo “troço” em si, quer diz, sim, mas mais precisamente, por “onde” ele se encarrega de fazê-lo. Se eu fosse cachorro gostaria de fazer todos os meus “Segredos de Fátima” no referido local. Talvez seja o Bento protestando (olha que animal! na vanguarda das acontecimentos sócio-políticos!) e tu nem tenhas percebido Mari!.

    Acho que vou fazer uma camiseta para participar dos próximos “riots” em POA: vou roubar uma foto do Bento do blog (tu me darias permissão, Mari?) e faria algo como um meme, tipo: “O Bento Me Representa!”

    Força, paz e luz! A inspiração vai vir e o livro será um sucesso, brindando estes novos tempos que iremos viver!

    Grande abraço prôceis!

  8. A Claudia Tajes, escritora que amo e minha amiga, me comentou que teve a mesma frustração, Deyse. Que a Celine cortou a onda, casou e virou uma chata. Não posso acreditar! Bjo. MK

  9. Ai, Joana… Fico tão triste quando as pessoas se dispõem a ir em busca do livro e não encontram. Recebi um email assim hoje e sobre a mesma loja. Mas mandei aviso para a editora. E adorei o vídeo!!! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.