Vai um escondidinho de carne seca com mandioca? Nham Nham!

Daqui a pouco me vou. Respirar ar puro, mas só até a chegada em outro ambiente fechado, a Perestroika, uma escola genial onde estou fazendo meu segundo curso de muitos que ainda farei. Indico MUUUITO uma bisbilhotada no site.  É genial. Abre a cabeça, refresca as ideias, faz um bem danado para a vida.

Mais uma vez não terei jantado, mas hoje trouxe minha lancheira para a redação, então está tudo certo. Almocei salada de atum com tomate + alcaparras + alface roxa, lanchei uma bergamota (e um Diamante Negro que não precisava) e agora há pouco comi meu sanduíche de pão sem glúten da Bem Nutrir com requeijão Lac Free e presunto cru. Isso me sustenta até à noite, quando chego em casa e como um cacho de uva antes de dormir.

:As magníficas papas a la crema de mamãe
:Wok no jantar: porque sonhar não custa nada

Antes de sair por aí, deixo aqui uma sugestão de receita de escondidinho que recebi da Bunge Brasil e que me deixou salivando, claro. Adoooro escondidinhos, sobretudo no inverno. Assim que tiver tempo, obviamente colocarei em prática, pois pareceu bem fácil.

Olha!

Escondidinho de mandioca com carne seca(1)OOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!

desenho-apresentador-de-circoSENHORAS E SENHORES

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

desenho-apresentador-de-circoA RECEITA DE ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM MANDIOCA

Ingredientes
800 gramas de carne seca dessalgada e desfiada
30 ml de azeite
1 unidade(s) de cebola picada
2 dentes de alho
2 colher(es) de sopa de cheiro verde picado
600 gramas de mandioca cozida
pimenta a gosto
1 sachê de 150g de maionese
150 gramas de queijo de coalho ralado

Modo de preparo
1. Junte a carne seca e refogue no azeite por alguns minutos.
2. Finalize com cheiro verde picado e pimenta. Reserve.
3. Amasse bem a mandioca até que vire um purê, junte a maionese, metade do queijo coalho ralado e misture bem.
4. Em um refratário disponha a carne seca, e cubra com o purê de mandioca e salpique queijo de coalho ralado por cima.5. Leve ao fogo para gratinar, em temperatura média de 180ºC, por cerca de 40 minutos.

Tempo de preparo
90 minutos

Rendimento aproximado
8 porções

 httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifBOA NOITE E BOM PROVEITO

bento1TU VAI DEMORAR?

Vou demorar tanto quanto estou demorando todos os dias desta semana, querido. Vou chegar em casa por volta de 11h da noite. Por?

bento1ESTOU COM DAS FOMES

Pede comida para o Chico.

bento1ELE ESTÁ NO TELEFONE

Espera ele desligar e pede pra ele.

bento1ESTOU COM DAS PRESSAS

Deixa eu ver se entendi: tu quer que eu vá em casa te dar comida porque o Chico está no telefone e tu não pode esperar. É isso?

bento1MAIS OU MENOS

O que mais, então?

bento1É QUE ELE VAI ME DAR DAS RAÇÕES

E tu acha que eu vou te dar o quê?

bento1DOS ESCONDIDINHOS DE CARNE SECA E MANDIOCA

enxaqueca9EU MEREÇO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.