Vale dos Vinhedos: promessa cumprida!

Pois venho neste fim de tarde e início de noite de segunda-feira finalmente cumprir minha promessa (porque agora já virou uma questão de honra) e contar como foi o magnífico final de semana que Chico, Bento e eu passamos no Vale dos Vinhedos.

bento clássicaFINALMENTE

O animal ironiza porque não é ele que vive atropelado pelo trabalho e pelos afazeres. O animal fica lá, deitado de pelotas, levanta para tomar água, come um dos brancos, deita de novo, passeia, pede outro dos brancos, troca de cama…

bento clássicaVIDA DAS BOAS

Bom, recapitulando: dia 5 de abril, há quase um mês, portanto, fiz uma sessão de autógrafos na Saraiva do Iguatemi de Caxias do Sul. Como queríamos muito passar o fim de semana na Serra na companhia do animal, resolvemos nos dar de presente uma estadia no Spa o Vinho.

241_1626-miolo(1)AQUI NOS HOSPEDAMOS!

Há uma suíte no Spa do Vinho, a Suíte Régia, que aceita animais de pequeno porte. Não havia, porém, dormitório a escolher que não a Suite Régia. Chegamos na sexta-feira de noite, acomodamos as mochilas no quarto, Bento fez o reconhecimento de território, deu mortal de costas de tanta felicidade, deixamos ele com pratinho de água e avisamos que desceríamos para jantar no restaurante. Bebemos um vinho da Serra, pedimos spaghetti de frutos do mar e brindamos o momento.

brindeTIM TIM

No dia seguinte, sábado, dia dos autógrafos em Caxias, acordamos cedo e, antes do café da manhã, demos uma volta pelo parreiral.

28 PASSEIO VIDEIRASO ANIMAL ESTAVA MUUITO ENTRETIDO COM TANTOS CHEIROS NOVOS

28 VIDEIRASREPAREM NA POSE PARA A FOTO

Feitos os xixis, sentidos todos os cheiros das redonzedas, acomodamos Bento no quarto e fomos tomar o café da manhã, servido até às 10h. Sou uma pessoa que come pouco, bem pouco mesmo, de manhã. Em casa, por exemplo, bebo minha garrafinha de suco verde, como meia dúzia de pedacinhos de mamão (quando estou com mais fome amasso uma banana com linhaça e chia) e bebo uma xícara cavalar de café preto. Era isso.

Feita esta premissa, imagine meu semblante ao deparar com….

Isso!

28 CAFE DA MANHAApenas uma parte do café da manhã. Também tinha iogurtes, frutas, geleias, manteigas, omelete, ovo mexido… Acabei comendo o mesmo de sempre: minha frutinha, um suquinho e pedi um ovo mexido

Demos mais uma volta pela região e resolvemos ir a Bento Gonçalves, pois precisava urgentemente de uma farmácia (sempre preciso urgentemente de uma farmácia). Deduzimos que também seria legal porque Bento conheceria…. Bento!

28 EM BENTOREPAREM A POMPA DE XERIFE DE BENTO GONÇALVES

Voltamos para o Spa do Vinho a tempo de tomarmos um banho para rumar a Caxias. O animal estava exausto e achei por bem deixar ele descansando na Suíte Régia. Tínhamos até ponderado levá-lo na sessão de autógrafos, mas o bichinho estava entregue de tantos passeios e, além do mais, queríamos jantar um galetinho depois do dever cumprido.

bento clássicaFIQUEI DE PELOTAS NA SUÍTE RÉGIA

28 CANETA E MARCADORSEPAREI O CARIMBO DA PATINHA, A CANETA E O MARCADOR…

28 COM CHICO NO CARRO… E RUMAMOS EM DIREÇÃO A CAXIAS DO SUL

Estava com uma bola no estômago, como sempre fico antes das sessões de autógrafos. Mas fomos conversando no carro e nos distraindo. Chegamos ao Shopping Iguatemi faltando cinco minutos para as 17h. Chegamos na porta da Saraiva às 17h em ponto.

– Olha, meu amor, já tem até uma fila – disse o Chico.
– Onde?
– Ali, olha!
– Aquela é a fila do caixa – eu respondi.
– Não é nada. Aquela é a fila dos autógrafos, estão todos com teu livro na mão.

03-por-ai-mulher-gritando5FIQUEI MUITO FELIZ

Realmente, era a fila de autógrafos e eu senti um carinho na alma que sempre sinto nesses momentos de conhecer de perto quem me lê do outro lado da tela do computador e da página do jornal. Falei para o Chico que procurasse fazer alguns registros. Ele se dedicou.

Olha!

28AUTOGRAFOS FILAA FILA DE UM ÂNGULO MAIS FECHADO…

28 AUTOGRAFOS MAIS FILA 9A FILA DE UM ÂNGULO MAIS ABERTO

Gostaria de publicar aqui todas as imagens de todas as pessoas que tiveram esse carinho tão grande por mim e que foram até a Saraiva me prestigiar em duas horas e meia de sessão de autógrafos. Tenho alguns registros e vão logo abaixo.

Olha!

28 AUTOGRAFOS628 AUTOGRAFOS728 AUTOGRAFOS828AUTOGRAFOS128AUTOGRAFOS228AUTOGRAFOS328AUTOGRAFOS428AUTOGRAFOS528AUTOGRAFOS28AUTOGRAFOS FAMILIAPOR FIM, ESTA GRANDE FAMÍLIA

Não preciso dizer que saímos do shopping com uma energia renovada. Felizes da vida, Chico e eu.
– Então, vamos comer nosso galeto para comemorar! – ele disse.
– Vamos!!
E fomos ao Canta Maria.

640x480OI, BONITÃO!!

Tomamos sopa de capelete, bebemos vinho, comemos galeto, massa, polenta, radicci. Só faltou o pé da mesa. Voltamos para o Spa, Bento nos esperava de pelotas. Fizemos um passeio noturno, dormimos cedo, no outro dia acordamos – e eis onde estava o animal.

28BENTO NA VARANDAPEGANDO UMA FRESCA NA VARANDA
Reparem no olhar contemplativo de monge tibetano

Não resisti, tirei o animal de seu momento zen e tive que dar um apertão.

28VARANDA COM BENTOELE AGUENTOU O TEMPO DA FOTO ATÉ ME FAZER AS PIORES AMEAÇAS

Descemos para passear e tomar o mesmo café da manhã do dia anterior. Com o dever cumprido em Caxias, felizes com a linda sessão de autógrafos, nos demos de presente uma massagem no spa. Ficamos um pouco pela piscina, fui fazer minha massagem, voltei, Chico foi fazer a dele, voltou, tomamos um espumante, ficamos ali, apreciando a paisagem, achando a vida meio besta, subimos, tomamos um banho e pegamos o caminho de volta.

bento clássicaTU NÃO CONTOU DA MINHA JANTA

Ah, é verdade!!
Quando pedimos a conta do Canta Maria, Chico perguntou se poderíamos levar os galetinhos que tinham sobrado na mesa. Prontamente, o simpático garçom trouxe não só as nossas sobras como algumas outras.

E na noite de 5 de abril de 2014, por volta das 11h da noite, fui testemunha de um dos momentos mais felizes e mágicos em 13 anos de vida do animal.

bento clássicaAINDA ACHO QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM SONHO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ai, Mari!!! Me emocionei junto contigo no relato da chegada à livraria, deve dar um super frio na barriga!!!

    Esse Spa do Vinho é lindão mesmo, acredita que ainda não conheço nada da Serra além de Gramado e das cidadezinhas da Rota Romântica… preciso conhecer djá o Vale dos Vinhedos!!!

    Bento é que se deu bem nessa, né? Poxa, daria tudo pra ficar como ele naquela varandinha, tomando um solzinho, zero preocupações… ô vida boa, heim, Bento!!!

    Beijão pra ti e uns apertos no Bento! ;)

  2. Mariana! Que rico passeio! Tens que vir pra Pelotas fazer sessão de autógrafo, também! E traz o Bento pra ele ficar de pelotas em Pelotas! hahahaha! bjs

  3. Adoro seu blog. Nesse fim de semana li o seu livro Vida Peregrina! Adorei, a leitura foi tão envolvente que quando vi já estava terminando, ou seja, li o livro numa tarde. Agora estou lendo o Peregrina de Araque e estou gostando tanto quanto!
    Beijos para você e para o Bento. Quem sabe você vem autografar o seu livro aqui em Curitiba, né? Com certeza estarei na fila!

  4. Mari é impressão minha ou tu pela primeira vez mostrou o Chico?
    Nunca tinha visto foto dele no blog!
    Que casal fofo… hehehe
    Parabens por mais este sucesso do livro. Beijo

  5. òinnnn Mari…depoimento inspirador sobre o passeio…e as fotos ficaram lindas…o Bento é muito fotogênico!!! Vou aproveitar a dica para o meu aniversário em julho! ;)

  6. Mari,teu blog me emociona,me alegra,e tudo de bom, es uma guria muito querida.Juro que o proximo autografo eu nao perco, mas leio teus livros e minha Mari tambem,bjs!

  7. Fico tão feliz em ver o reconhecimento do teu trabalho! Você merece!
    Ansiosa pelo terceiro livro!! Alguma previsão?
    Uma sugestão: uso de chapéu no inverno. Acho tão chique e quentinho. Mas a moda por aqui não engrena. Você usa ou já usou? Campanha “chapéu no inverno já!”!!!!!
    Beijos pra vc, Olívia e Bento!

  8. Usei na Europa, Joana. Porque andava muito na rua e tal. Acho, acho meio nonsense entrar no carro de chapéu e descer no prédio pra trabalhar, com tudo climatizado. O chapéu perde sua utilidade, sabe assim? Sobre o terceiro livro: estou trabalhando para o ançamento no ano que vem. Algumas ideias já estão no papel!! Eba! Bjo. MK

  9. Mari, que legal conhecer o Chico. Assim como o Bento, o Chico também tem sua voz específica na minha imaginação quando leio os diálogos. Agora, vendo ele, fica mais fácil acertar a imaginação. Que amor. Como deve ser maravilhoso um maridão que te acompanha e ainda por cima ama o Bento tanto quanto tu.
    Adorei as fotos, principalmente o Bento fazendo pose.
    Adoro teu blog. Amo TODOS os teus posts, e passo o dia atualizando pra ver as coisas novas logo na hora que sai.
    Sucesso pra ti, Mari. Cada dia mais e mais, pois já tens muito.
    Um beijão no lindo do Bento. Também tenho um Lhasa que não é lá muuuito chegado nos amassos, mas dá uma amassadinha nele por mim.
    Um beijão pra ti.

  10. Mariana, lindo o post! Demorou, mas valeu a pena!!!!!
    Adorei ter te reencontrado! Venham sempre que puderem para a Serra.
    Boa sorte no terceiro livro, já estamos esperando!!!! Beijossss

  11. Que lindo o tão esperado post! Um colírio pros meus olhos maldormidos desta terça! Simpaticão o teu marido, personagem discreto de muitas das tuas histórias engraçadas, junto com o Bento e a Olívia. Já está na lista de compras de 2015 mais um livro da doce MK! E ainda aguardo mais uma sessão de autógrafos em Poa! bj

  12. Adoro os seus posts, e a minha filha de 2 anos corre pra pegar o Donna todo sábado a noite pra ver o Bento.
    Se não estou ficando maluca, o Chico já havia aparecido numa foto com o Zeca pagodinho no post sobre o colar de Mano do Bento, não?
    Um beijo para todos

  13. Mari, essa tua franja tá bem linda. Nas fotos tu está com cara de menina, com aquele cabelão e a franja. Não dá bola pro Bento tá?
    Ah, e essa tua blusa tá um espetáculo também, adorei!!
    Bjo e sucesso

  14. Oi Mari!! Tive o prazer e a honra de estar na tua sessão! Desmarquei meus compromissos daquele horário só pra te ver e não deu outra: ADOREI!!! Eu sou aquela que falou que realmente tu tem um cabelão lindooo! rsrsrsrs
    Amei te conhecer, é uma sensação surreal de sermos velhas conhecidas! Todo o sucesso do mundo é o que desejo a você, ao Chico e ao Bento em todas as empreitadas que surgirem! Parabéns!
    PS: Teu livro foi a valvulazinha propulsora que faltava pra eu tomar uma das decisões mais importantes e radicais da minha vida, ganhar o mundo! Bjãooooo e muito obrigada!

  15. Eba, Maira!! Lembro, sim! Elogio ao cabelo a gente nunca esquece, né? Haha!! Fico muito feliz de ter contribuido de certa forma para tua jornada. Bjo grande. MK

  16. Ameeeei as fotos principalmente a minha hahaha, ameeeei te conhecer, além de bonita e elegante você é muito simpática!!!
    O Chico também é muito simpático!!!
    beeijos

  17. Mari,
    Amei o post e principalmente te conhecer. Fiquei emocionada quando soube que tu estarias em Caxias e ter o meu livro autografado por ti e pelo Bento é inexplicável.
    Tu és uma linda em todos sentidos.
    Que figura o Bento posando nas fotos, amo ele…
    Já estou ansiosa para o lançamento do próximo livro!
    Bjs

  18. Mari adoro teus posts!
    E já que hj foi em homenagem ao vinho gostaria de te apresentar um projeto super legal aqui de POA. O nome é Cult Wine! Eles garimpam vinhos especiais e juntaram isso com arte! Todo mês junto com o vinho recebemos uma revista com uma arte exclusiva feita pelo artista Gelson Radaeli em parceria com Fabio Zimbres. Achei o projeto super original! Vale a pena conhecer.

  19. Olá Mariana,

    Sempre leio sua coluna e adoro !!!
    Incrível como o meu Tato se parece com o seu Bento, tenho até fotos muito parecidas com as suas.
    Estão à sua disposição caso o Bento precise de um sósia, ou um clone !!!
    Abraços

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.