Vamos aprender (de vez) a usar alpargatas?

Abro a internet e eis a primeira notícia que leio: a proporção de famílias formadas por casais sem filhos cresceu 33% no Brasil entre 2004 e 2013, segundo dados da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2014 do IBGE, divulgada nesta quarta-feira. O levantamento mostra que, no ano passado, uma em cada cinco casais brasileiros não tinha filhos. Ao longo desse período, houve queda de 13,7% na proporção dos casais com filhos (de 50,9% para 43,9%). Já a proporção de casais sem filhos cresceu de 14,6% para 19,4%. O Sudeste apresentou a maior proporção (23,2%) e o Norte, a menor (12%).

Um dos posts do blog de maior repercussão até hoje que escrevi tocava exatamente neste tema: no direito de uma mulher de não querer ter filhos. Par quem não leu, aqui: PELO DIREITO DE NÃO TER FILHOS. Acho que só ficou atrás em compartilhamentos e comentários do post A CRISE PROVOCADA PELO SIMPLES PEDIDO DE UM BALDE COM GELO.

O que tenho a dizer é que não tenho mais nada a dizer no momento sobre o assunto. Só queria mesmo era compartilhar a notícia deste comportamento que vem crescendo de casais que optam por viver a dois sem rebentos – porque mulheres sem filhos ainda são patrulhadas até mesmo dentro de casa. Pois estão cada vez menos sozinhas em sua decisão.

Agora, o assunto é…

Woman Shouting with BullhornALPARGATA!!!

palmas-1AAAAEEEEEEEEE

olivia10ELA ANDA MISTURANDO AS COISAS

bento1ELA NÃO ANDA BEM DA CABEÇA

Só porque o Bento e a Olivia testemunharam a quantidade de cápsulas que tomo de manhã cedo resolveram achar que estou mal da cabeça. Na verdade, meio lesada eu sempre fui. As cápsulas são para outra coisa. Para várias outras coisas. São cápsulas de Chlorella, de Ômega 3, de Betacaroteno, de Luteína, são cápsulas indicadas pela minha dermato, pela nutricionista, pela psiquiatra….

bento1PARECE A GLÓRIA MARIA

A Glória Maria toma 60 cápsulas por dia, querido. Eu devo estar em torno de 10. Mas continuando, se as criaturas me deixarem, claro: vamos falar de alpargatas. Por que alpargatas? Primeiro, porque estou apaixonada por elas (sobretudo pelas espadrilles, baixinhas e com anabela). Depois, porque recebi a seguinte mensagem pela página do blog no FB.

Prezada,
Sempre leio a tua coluna e as ótimas sugestões de como usar determinadas peças de roupas. Gostaria de te perguntar com o que ficaria bem, uma alpargata, bem estilosa, que comprei. Desde já obrigada pela dica. Fernanda Silva.

De cara, já disse para a Fernanda que parasse com formalismos. Em seguida, respondi que faria um post com dicas de como usar alpargatas estilosas. E agora venho por meio desta cumprir minha promessa, viu, Fernanda?

: SALTO DE CORDA É TUDO DE BOM

Alpargata é perfeita para acompanhar looks mais casuais. Combina muito bem com programinhas descompromissados e momentos de lazer. Ele não deve ser usada de forma alguma em ocasiões formais, ressalte-se. Como a Fernanda não explicou exatamente o que significava o “estilosa” de sua alpargata, selecionei algumas fotos de alpargatas estilosas para dar exemplos.

alpargatas-003Sei que as baixinhas acham que não podem usar determinados sapatos porque não se sentem à vontade em função da altura. Quero dizer que acho isso uma bobagem. Acho liiiiindo baixinhas que asumem a altura. Com uma alpargata, então, é a prova irrefutável de personalidade e estilo. Mas é preciso uma atenção: a alpargata, por não ter salto e ser fechada no peito do pé, pode encurtar a silhueta. O ideal é que as baixinhas combinem a alpargata com short e minissaia, deixando as pernas alongadas.

Outro recurso para as baixinhas é optar pela alpargata nude ou combinar a cor da calça com a da alpargata, já que o efeito monocromático alonga a silhueta. Calças cropped mais ajustadas também são uma boa opção. Fernanda, eu não sei se tu é baixinha, mas o que vale para as baixinhas vale para todas as alturas, tá?

alpargata-8-Olha que bacana a legging preta com a alpargata preta!

al9Olha que efeito bacana que dá a alpargata nude. Ajuda a alongar bem as pernas. Eu sou suspeita pra falar, adoro qualquer tipo de sapato nude!

a-febre-das-alpargatas-esta-voltandoOutro exemplo de alpargata nude ajudando a alongar a silhueta!

Os modelos estampados deixam os looks mais modernos e descolados. Para a primavera e o verão, são uma ótima opção de calçado leve e descompromissado para acompanhar looks e ocasiões informais.

alpargatas com jeans e camisaAqui, um modelo liso e dois estampados, bem no estilo programinha descompromissado. Reparem que em todos os casos, elas andam juntas à dupla jeans + camisa. Sofisticadamente cool!

001Aqui, quatro momentos de como usar com lindeza a alpargata com jeans. Vale com jardineira (quer coisa mais fácil e rápida de vestir do que uma jardineira e uma alpargata?), vale com look total jeans, como a blogáááira Tássia Naves, vale muuuito com uma skinny e camiseta com blazer (o blazer dá uma certa solenidade à alpargata) e vale muuuito substituindo a sapatilha preta – uma forma de tirar a obviedade do visual

530nAqui, modelinho das Havaianas. Ainda não tive a oportunidade de comprar, mas está na minha listinha até para saber se vale tanto quanto o chinelo da marca. Me dá uma sensação de não ter pena de usar e sujar, sabe assim? A mesma sensação que tenho com o chinelo de borracha. Acho um amor combinar a alpargata estampada com a camisa estampada, como aparece na foto. A dica é sempre a mesma: cuidar para que as cores das duas peças estampadas estejam em sintonia

mulher-positivoCONSEGUI TE AJUDAR, FERNANDA?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.