Vamos bochechar e botar pra gelar!

Primeiro foi a água morna, depois a água morna com limão, depois o suco verde. Sempre há alguém para dizer qual é a primeira coisa que a gente deve colocar na boca de manhã.

Eu bebo água morna desde sempre. É a água que levo para o quarto antes de dormir e que amanhece morna. Não sei levantar da cama sem antes beber todo o copo. Água com limão, nem pensar.

nojoUUURGH

Não há nenhum estudo científico que comprove esta tese, já conversei sobre isso com muitos endócrinos e até com profissionais da medicina ayurvédica. A conclusão é só uma : o que serve para um não serve para todos.

Portanto, darling, se água morna com limão de estômago vazio causa gastrite em você como causa em mim, esqueça. Não é o fim do mundo nem a promessa de fim de beleza.

olivia10TUDO BOBAGEM

A invenção do momento agora é outra: bochecho com óleo de coco em jejum para garantir dentes mais brancos e pele nova. Trata-se do método da hora – e quem anda divulgando por aí são elas, claro, as celebrities. Sobretudo as naturebas como Shailene Woodley e Gwyneth Paltrow.

gwyneth-paltrow-560TU INVENTA MODA, HEIN?

Reza a atual lenda da beleza que, ao acordar em jejum, devemos encher uma colher de sopa com algum óleo vegetal, colocar na boca e bochechar por alguns minutos. O conceito é chamado de oil pulling.

Shailene jura de pés juntos que depois que começou a fazer o bochecho com óleo de gergelim todos os dias pela manhã, durante 20 minutos, seus dentes ficaram mais brancos, o incômodo nas gengivas diminuiu e a textura da pele melhorou. Gwyneth faz a mesma coisa, mas prefere o óleo de coco.

bento1EU PREFIRO DOS BRANCOS

O bochecho com óleo tem origem na medicina ayurvédica. Chama-se gandusha. Deve ser feito diariamente para a manutenção da saúde e tratamento das desarmonias. Explicou à revista Vogue Erick Schulz, vice-presidente da Associação Brasileira de Ayurveda e diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala, em São Paulo:

– É uma técnica de oleação da região superior do corpo que atua diretamente na boca, nutrindo a gengiva, limpando papilas, céu da boca, lábios e região da cabeça, combatendo a secura, mau hálito e falta de memória.

mulher-pensando-com-lapis-no-queixoJÁ COMEÇO A ME INTERESSAR…

Dizem os especialistas que a melhora é gradual e tem um tempo certo para cada paciente. Os minutos de bochecho também são definidos de acordo com o paciente. Segundo estudos de ayurveda, o óleo deve ser mantido na boca até o vivente começar a lacrimejar.

woman-question16ENTÃO NÃO PRECISA BOCHECAR 20 MINUTOS, MARIANA?!

Pois é. Não precisa. depende de cada pessoa. Outra coisa que achei interessante diz respeito à diferença entre bochechar um antisséptico, por exemplo, e um óleo. Por ser muito mais espesso, o óleo exige muitos mais dos músculos e deixa o movimento mais lento.

A parte que não gostei: é comum sentir ânsia de vômito (um dos motivos de ser feito em jejum) ou vontade de engolir. Se acontecer, tem que cuspir e começar tudo de novo.

bento1COISA DE GENTE MASOQUISTA

Como sempre ocorre, a medicina ocidental faz suas ressalvas. Médicos dizem que, fora a gengivite, ainda não há registros científicos de outros benefícios à saúde. Os dentistas alegam que bochechos diários e frequentes para diminuir o número de bactérias podem quebrar o estado de equilíbrio bucal e, com isso, causar danos à saúde dos dentes, gengivas e bochechas.

baldeVALEU PESSOAL?!

woman-yelling-istock-de23MAS O QUE É ISSO, MARIANA?

Isso é o que eu chamo de saber rir da vida. Solidárias ao meu post A crise provocada pelo simples pedido de um balde com gelo – que tanta repercussão gerou aqui e na página do blog no Facebook -, Aline, Caroline e Roberta me enviaram a seguinte cartinha:

“Oi, Mari!
Pra te ajudar a resolver “a crise do balde de gelo”, estamos te enviando um balde de gelo que aceitará qualquer bebida que escolheres. Caso precise voltar “naquele bar”, vai junto uma bolsa térmica para levares o gelo. Nós, aqui da Gelo Pop, somos tuas fãs. Nos divertimos muito contigo e com o Bento.
Beijos e aproveite o final de semana”.

Adorei, gurias!!!

baldePAZ E AMOR PRA NÓS!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Nossa! Muito trabalho, kkkkk
    E rendeu a história do balde, né? Só se fala disso! Não conheço ninguém que elogie o atendimento! Pena que eles não se retrataram…
    Beijos para vc, Bento e Olívia!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É o amor! Que mexe com a minha cabeça e me deixa assim... 🤣♥️ #alemoa #bestfriend
  • Novo cabelo de Mariana. Sem filtro. Obrigada. De nada! 👌🏻 Obra do master @rafabedulli ♥️
  • Terá a justiça dos homens e conhecerá como outros monstros da História a Justiça Divina.
  • Amor de primos irmãos. Um sentimento lindo de ver e vivenciar. Que a vida siga iluminando essa amizade hoje e para todo o sempre, meus amados Marina e João Benício. E que essa imagem sirva, especialmente agora que uma data tão simbólica como o Natal se aproxima, como entedimento e compreensão de que acima de qualquer presente de Papai Noel, está a entrega incondicional e o bem-querer ao próximo. ♥️
  • Cada vez mais marcas entendem que o presente e o futuro da comunicação passam por associar seu nome não apenas à imagem de influenciadoras digitais, mas, sobretudo, ao conteúdo capaz de humanizá-las. Obrigada @coliseujoalheria por delegar a mim a autoria do teu blog. O lindo e eterno universo da joalheria pode ser contado de um jeito leve, descontraído, bem-humorado e próximo do dia a dia de todas as mulheres. Menos conto de fadas e mais vida real. É isso que devemos compartilhar. É assim que a vida deve ser. #coliseujoalheria #coliseulovers #blogcoliseu #marianakalil
  • Transformação do dia para o Band Mulher: regata e scarpin de milênios atrás + jeans com aplicação de pérolas @twentyfourseven.poa + Maricota off-white ♥️ #bandrs #bandmulherrs #maricota19 #bolsamk #ppacessorios #twentyfoursevenpoa