Vamos enfeitar o cabelo com tiara, grampos, lenços e presilhas? Acessórios) não faltam!

Curto, longo, tingido, natural, liso, ondulado: o cabelo tem enorme poder na hora de montar o look. O que muitas vezes a gente esquece é de usar, ousar e abusar de acessórios que podem transformar nosso visual. Usamos brincos, colares, anéis, pulseiras para compor nosso figurino e não raro esquecemos que o cabelos também conta com lindas possibilidades para realçar sua beleza e corte. Considerada expert no assunto na web, a youtuber Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, ensina maneiras da gente lembrar de enfeitar a cabeça.

Tiaras
Elas concedem um ar delicado ao cabelo, ainda mais quando usadas deixando a franja penteada para o lado. “Isso valoriza e traz um visual mais princesinha”, explica Julia. Também é uma opção com o cabelo preso para trás: “Fica muito mais sofisticado e mantém a praticidade”. As tiaras são acessórios para o dia a dia e para noites de festa, dependendo do modelo e do grau de sofisticação. Pode, inclusive, substituir uma joia em noites de festa.

  tiara7 tiara6tiara2tiara1tiara keira

Faixas
Julia diz que quem usa franja deve deixá-la à mostra com faixas finas e escondê-la quando usar as opções mais grossas. O segredo é encontrar o equilíbrio no caso das faixas de tamanho médio. “Deixe sempre o cabelo bem penteado e a faixa bem firme”, aconselha. O bacana das faixas é que elas são tão versáteis que acompanham da academia a festa – e ainda são amigas naqueles dias de bad hair day.

faixa1 faixa2 faixa3 faixa4 faixa5

Lenços
Os lenços obedecem as mesmas regras das faixas, com uma simples diferença: eles podem ser utilizados de forma mais frouxa. Além disso, Julia lembra que o melhor nos lenços é poder brincar com a posição do nó. “Aproveite para fazer o nó do lenço em posições diferentes.”

lenco4 lenco1 lenco5 lenco6 lenco7

Presilhas
Podem ser a chave para um penteado feito com capricho. “Além de ser possível usar estes acessórios para prender um coque ou um penteado para trás, são ótimos para deixar o visual mais colorido”, sugere Julia. Ela diz que uma opção prática é pentear a franja para o lado e deixá-la presa com o acessório. “As cores certas podem dar um novo tom para o penteado.”

 

grampo2 grampo7    presilha3  presilha1 presilha5

Rosca
“A rosca do tipo ‘donuts’ é ótima para fazer coque, pois permite que ele fique mais encorpado, chique e sempre arrumado”, diz Julia.

coque5 coque4 coque3 coque2 coque6 coque1

Grampos
Eles costumam ficar escondidos quando usados para prender coques e outros penteados sofisticados, porém, em versões coloridas ou mesmo pretinhos, são ótimas opções para dar destaque ao cabelo. No red carpet do Oscar, já apareceram a olhos vistos.

grampo5  grampo3 grampo6 grampo1

  • Matéria produzida por Francielly Brites para o site MK.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário
  1. Mari…. Adorei as idéias, mas uma perguntinha que não quer calar: que tal fazer o mesmo post com “gente normal” e não somente com essas modelos lindonas??
    Porque não fazes como no teste de produtos para cabelos e pede pra tua irmã , amiga e tu mesmo fazer uns penteadinha com grampos, lenços, tiaras, etc???
    As altas, magras e lindas por natureza ficam bonitas até carecas…. Dá umas dicas aí para “gente como a gente”!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa