Vermelho em tudo! AMIGA MARI mostra como usar a principal cor da próxima estação

Tenho predileção por vermelho desde os tempos de criança. Influência da minha mãe, acho eu. Meu quarto nunca foi rosa. Tinha cortinas, almofadas e colcha vermelha. Minhas roupas sempre tinham um toque de vermelho aqui e ali. Então, cresci achando natural usar vermelho – algo que para muitas pessoas beira a extravagância. Concordo que há de se ter coerência e equilíbrio para combinar a cor. Mas de difícil não tem nada.

Algo que é preciso ficar bastante claro ao usar a cor diz respeito ao tom de pele. Sim, nem todas as nuances de vermelho combinam com todos as cores de cabelo e tons de pele. O espelho, neste caso, ainda é o melhor aliado, mas algumas regrinhas são importantes de serem levadas em conta, pois facilitam a vida. Por exemplo: quem tem a pele amarelada deve preferir vermelhos que puxam para o alaranjado. Já quem tem a pele rosada combina mais com vermelhos cereja e vinho.

Vermelho é a principal cor do inverno 2018. Casacos, calças, blusas, tricôs, vestidos, botas, bolsas… Está tudo em altíssima conta. Montei uma galeria de ideias para usar a cor e suas mais variadas nuances. Vamos aprender a vermelhar desde já? Vamos, Amiga Mari!

animal-redVERMELHO + ANIMAL PRINT
Sério, Mari? Sério! Não tenha medo de ousar fazendo esta dobradinha. Vermelho é uma das cores que mais combinam com a estampa. Para quem não curte vermelho próximo ao rosto, a dica é optar por calças ou saias e usar a parte de cima para a estampa. Chique, chique, chique!

vermelhoVERMELHO + PINK
Não entendo quem um dia resolveu dizer que vermelho não combinava com rosa. Só sei que esta máxima virou crença por anos a fio. Sorte que hoje está desacreditada. Uma das combinações que mais amo com vermelho é justamente essa. Acho moderno, cosmopolita, inteligente e fora, absolutamente fora, do lugar comum. Basta ver quantas pessoas você encontra por aí que têm a ousadia de misturar os dois tons. Poucas, né? Pois seja uma delas já!

vermelho-pretoVERMELHO + PRETO
Na minha modesta opinião, é muito mais difícil combinar vermelho com preto do que com pink. Porque qualquer coisinha fora do lugar já pesa bastante no visual. Porém, quando usada de forma correta, a dupla transforma-se em uma das mais elegantes combinações do guarda-roupa. Truque principal: quando usar acessórios na cor preta, invista em modelos delicados (repara só na terceira foto: scarpin e bolsa
pequena com vestido vermelho).

lace-dress-outfits-5ATENÇÃO AOS ACESSÓRIOS
Mais sobre o que falava acima: repara como a sandália de tiras finas equilibra o peso das duas cores juntas e deixa todo o conjunto mais leve. O mesmo vale para a carteira de mão. Faça o exercício de imaginar esta produção com um sapato pesado e uma maxi bolsa. Muda tudo! Para pior, claro!

nudeVERMELHO + NUDE
Neste caso, a regra acima é completamente dispensável. Vermelho + nude é outra combinação que enriquece muito o visual, e muita gente prefere o nude ao preto na hora de combinar o vermelho. Quando a ideia for usar acessórios nude, você pode extrapolar no tamanho, já que o tom não pesa o visual. Volto a fazer o convite para dar asas à imaginação: tente ver esta mesma bolsa na cor preta. Pesado, né? Pois é…

NOITES DE FESTA
Em noites de gala ou dress code traje passeio, fica mais clean e elegante optar pelos acessórios nude. Eles dão mais leveza ao look como um todo! E mais cara de festa também!

Criei uma galeria com outras ideias bacanas para inserir vermelho no dia a dia. Espia só!

red1
A BOLSA DE PALHA QUEBRA A MONOTONIA E DÁ UM TOQUE DE FRESCOR ÀS DUAS CORES
red2
AINDA COM UM POUCO DE RECEIO DO VERMELHO? COMECE USANDO TÊNIS, BOTA, SANDÁLIA… NESTE INVERNO, HÁ MODELOS MIL DE VELUDO E LINDOS!
red3
MAIS UMA PROVA DE QUE VERMELHO FICA MUITO ELEGANTE COM ROSA, INDEPENDENTEMENTE DO TOM DE ROSA, OK? O QUARTZ ESTÁ COM TUDO!
red4
VERMELHO COM LISTRAS É UM DOS ESTILOS MAIS CLÁSSICOS DO GUARDA-ROUPA. A DOBRADINHA DELE COM PRETO E BRANCO TAMBÉM. NÃO TEM ERRO!
red5
REPARA COMO O VELUDO VERMELHO PROMOVE UM VISUAL SUPER SOFISTICADO. COMBINE COM MARINHO E BRANCO. FICA LINDO!
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Mari, adorei esse post, mas ainda tenho uma dúvida sobre que cor de sapato usar com uma calça flare, Vermelha, de linho. Se eu usar com preto? Se usar com branco? E se usar com gráfismo? Muito obrigada!

  2. Sou fã dos teus textos, já li teus livros…e amo estas sugestões de moda! Tenho 69 anos e encontro ótimas dicas tuas, mesmo sendo mais jovem! Obrigada !

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️
  • À sombra dos Trompetes dos Anjos. #angelstrumpet #gettygarden #gettymuseum
  • Sob a luz do entardecer no Píer de Santa Monica, a confiança de que está tudo em seu devido lugar. ✨ #sunshine #vibration #california #bepositive
  • Foco, força, fé e meus dois anjos da guarda. #baba #mami #bepositive
  • No ventre de uma mãe, havia dois bebês. 
Um perguntou ao outro: “Você acredita em vida após o parto?" O outro respondeu: “É claro! Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde. “Bobagem", disse o primeiro. “Que tipo de vida seria esta?". O segundo disse: “Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora." O primeiro retrucou: “Isto é um absurdo. O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação." O segundo insistiu: “Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico". O primeiro contestou: “Bobagem! E além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá?". “Bem, eu não sei", disse o segundo, “mas certamente vamos encontrar a Mamãe e ela vai cuidar de nós." O primeiro respondeu: “Mamãe? Você realmente acredita em Mamãe? Isto é ridículo. Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora?" O segundo disse: “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir." Disse o primeiro: “Bem, eu não posso vê-la. Então, é lógico que ela não existe." Ao que o segundo respondeu: “Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa".
✨✨✨
Esta foi a forma com a qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus. #amordemae #mamieeu
  • Às vezes, @chico_sperotto consegue me pegar no flagra. #meditandonarede 🙌🏻