Vestidos longos e top + saião: as vedetes da coleção de Camila Ferrés

Caracterizada pela simetria nas formas geométricas e combinação de cores fortes, a Art Deco combina o glamour dos anos 20 e 30 com a funcionalidade da era industrial. Foi nesse contexto, e inspirada nas influências desse estilo artístico em Nova York, que Camila Ferrés criou a nova coleção DECO. É apaixonante!

Os protagonistas da coleção DECO são os vestidos longos e conjuntos de saia e top – aposta que a criadora vem fazendo desde sua primeira coleção. A linha também é composta por vestidos curtos com recortes arquitetônicos e conjuntos de pantalona e top. As peças são elaboradas em tecidos de seda como crepe, cetim e organza.

CAMILA1A DELICADEZA DO LONGO SOLAR

home-decoTOP E SAIA LONGA: MODERNA ALTERNATIVA AO VESTIDO DE FESTA

Com direção criativa de Camila Ferrés, as fotos conceito da coleção DECO foram clicadas em São Paulo pelo fotógrafo Cristiano Madureira, que colabora com publicações como Elle, Marie Clair e ffwMag!, e é reconhecido por diversos trabalhos como as imagens expostas na mostra Cara Lavada com Glamour, com celebridades sem maquiagem. Já a beleza leva a assinatura da conceituada beauty artist Paula Vida, que faz parte da Capa Management – maior agência de profissionais de beleza do Brasil – e o styling é da própria estilista com colaboração da gaúcha Roberta Weber.

Camila Ferrés jpg 19A EQUIPE POR TRÁS DAS CÂMERAS

A modelo escolhida para vestir as criações, é a catarinense Julia Fuchs (Joy Model), que já estampou páginas da Vogue Alemanha, do jornal The New York Times e desfilou para marcas como Phillip Lim e Balenciaga.

Julia-Fuchs_balenciagaJULIA EM TEMPORADA EXCLUSIVA PARA BALENCIAGA

Camila Ferrés nasceu em Montevideo, Uruguai, mas cresceu no Brasil. Em 2009, se formou em Fashion Design pelo IED – Istituto Europeo di Design de Madri. A sua coleção de formatura lhe rendeu o prêmio de Melhor Coleção Feminina e um convite para participar da Arnhem Mode Biennale, na Holanda, num projeto dirigido pela dupla de designers holandeses Klavers Van Engelen.

CAMILACAMILA: URUGUAIA DE ALMA BRASILEIRA

Camila foi escolhida para representar o IED Madrid no concurso internacional My Own Show, organizado pela diretora da Vogue Itália, Franca Sozzani, para quem apresentou pessoalmente a sua coleção quando foi finalista, em Milão. Em Madri, trabalhou no atelier de Alta Costura espanhol Nihil Obstat, colaborando também com as marcas Delpozo e Sybilla.

Veja a galeria de fotos com peças da nova coleção e inspire-se!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.” Passeio na janela. Pra ti, Xerife! #bento #companheirodejornada ❤️
  • E que a gente nunca esqueça que a autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo. #sejaluz #sejavoce #sejaleve #sejaforte #sejapositivo #sejafeliz
  • Quem acertar o peso de cada uma (com roupa!) ganha um chope com as duas!! 🍻 #145quilosjuntas
  • Favor manter sempre em mente! 👆🏻
  • Só as gatas! 💅🏻 #miau @marina_tkalil @cami_abbott
  • “Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.” (Fernando Sabino). Estância Dona Genoveva, Bagé, março’19. #tbt